conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Após feriadão badalado, moradores de Morro de SP pedem fiscalização de protocolos da Covid

Publicado

em

Um grupo de moradores da ilha de Morro de São Paulo, no município-arquipélago de Cairu, reclamou ao poder público a fiscalização das medidas de prevenção à Covid-19. No Instagram, o Galera Unida do Morro exibe imagens de grande fila e aglomeração no atracadouro de saída da ilha. Publicadas na segunda-feira (12/10), as fotos e vídeos revelam o não uso de máscaras e inexistência de distanciamento social.

Nos comentários, a reclamação da falta de fiscalização por parte da prefeitura municipal continua. “Gastei R$ 3.500 para retomada do turismo entre cursos, álcool gel, uniformes, higienização e outras coisas e depois ver que ninguém usa máscara e ninguém fiscaliza é uma grande falta de respeito para quem trabalha e aplica a dever todas as regras”, escreveu o perfil da Pousada Vila do Sossego.

Outro comentário diz: “Cadê a fiscalização de feriado? As pessoas tem memória curta mesmo, parece que quer ficar com tudo fechado de novo… falta de respeito, falta de consciência. NÃO TEMOS HOSPITAL!!! Estamos literalmente ilhados em plena pandemia. Para que possamos trabalhar, que o verão flua bem, a população precisa ter consciência, o poder público precisa fiscalizar, se não TODOS seremos prejudicados”. *Com informações do Bahia Notícias

NOTA ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Cairu informou na segunda-feira (12/10) que segue com rigidez a fiscalização dos protocolos de segurança e saúde, e mantém equipes de monitoramento, atuando durante todo o feriado no Morro de São Paulo, inclusive terá equipes da guarda municipal hoje para orientar a saída dos turistas pelo terminal marítimo.

O balneário registrou 95% da *ocupação permitida* pelos protocolos de segurança. Este é o segundo feriado prolongado depois da flexibilização e reabertura das atividades turísticas, em 3 de setembro.

Entre as exigências estabelecidas pela Prefeitura estão o reforço da limpeza dos ambientes, a obrigatoriedade no fornecimento de álcool 70º nos estabelecimentos, o uso de equipamento de proteção individual, incluindo a *obrigatoriedade do uso de máscaras* para funcionários do trade e para os turistas, e a distância mínima de dois metros entre as pessoas. O órgão destaca, que por mais que a fiscalização esteja sendo efetiva, moradores e principalmente turistas, têm resistido em seguir regras simples, como “uso de máscaras”.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Mulher e criança ficam feridas após acidente com moto na BA-496, em São Felipe

Acidente aconteceu na noite de ontem, 01.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Beni Comunicação

Uma mulher e uma criança ficaram feridas após acidente com moto na noite de ontem, 01, na BA-496, no município de São Felipe.

As vítimas, que não tiveram os nomes divulgados, foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. O estado de saúde delas é desconhecido.

Até a publicação desta matéria não havia informações sobre as circunstâncias do acidente.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Bebê de 1 ano é encontrado morto após desaparecer em praia de Salvador

Gabriel dos Santos Cordeiro foi encontrado por pescadores, no mar, atrás de um condomínio residencial, em Periperi.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal

Um bebê de 1 ano e 6 meses foi encontrado morto, por pescadores, no mar, atrás de um condomínio residencial, no bairro de Periperi, no subúrbio de Salvador, na manhã desta quinta-feira (02). Gabriel dos Santos Cordeiro era procurado pela família desde quarta (1°), quando o menino desapareceu na praia do bairro de Praia Grande, que fica na mesma região.

Gabriel Conceição foi visto pela última vez quando brincava na areia. O desaparecimento dele foi registrado na noite de quarta, na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca)

Antes de ser encontrado pelos pescadores, a família de Gabriel Conceição afirmava não acreditar que o menino entrou no mar, porque ele tinha medo de água.

“A gente não sabe mesmo. Não sabemos se entrou na água, se foi sequestro… Estamos desesperados”, disse a marisqueira Lucineide Conceição, tia do menino.

“Nós entramos no mar, olhamos a região toda e nada. Foi tudo muito rápido”, contou a tia do bebê.

Um vídeo mostra o momento que Gabriel Conceição, que estava com uma bermuda jeans e sem camisa, brincava na areia da praia, antes de desaparecer.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Com João Gomes, Flávio José e Santanna, Prefeitura de Sapeaçu divulga atrações do São João

A festa junina vai acontecer entre os dias 22 e 24 de junho.

Compartilhe

Publicado

em

Fotos: divulgação / redes sociais

A Prefeitura de Sapeaçu divulgou nesta quarta-feira, 01, as primeiras atrações do São João 2024. A festa junina vai acontecer entre os dias 22 e 24 de junho.

As atrações confirmadas foram: João Gomes; Flávio José; Santanna o Cantador; Escandurras; Psirico; João Almeida; Kart Love; Rasga Tanga; Sarapatel com Pimenta.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas