conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Após incêndio em galpões de Lauro de Freitas, comandante fala do risco de desabamento e volta das chamas: ‘colapso de estrutura’

Publicado

em

O comandante do Corpo de Bombeiros, Francisco Teles, detalhou na manhã desta quinta-feira (11) que dois galpões atingidos por um incêndio de grande proporção em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, apresentaram problemas estruturais.

O incêndio começou no início da noite de quarta-feira (10) em um galpão no bairro de Buraquinho, onde funcionava uma pequena fábrica de álcool em gel. As chamas de alastraram e atingiu outro galpão, onde a prefeitura de Lauro de Freitas mantinha guardados materiais da Secretaria Municipal de Educação.

“Houve colapso de algumas estruturas nos dois galpões, o do depósito da prefeitura e o de vazamento de álcool em gel. Interditamos área próxima para que pessoas, de forma desavisada, não passem e possam correr riscos”, diz o comandante.

Ele também falou que as chamas voltaram durante a madrugada e que os bombeiros precisaram atuar. O local ainda foi monitorado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira.

“Durante madrugada, nós fizemos o rescaldo por volta das 2h, tivemos reignição, 4h também nova reignição. Nós vamos continuar, durante o dia, monitorando, sendo que, chamamos, ainda durante a noite, a Defesa Civil de Lauro de Freitas e foi constatada o risco eminente de paredes ruírem”, explica Teles.

Segundo informações iniciais obtidas no local pela equipe de reportagem da TV Bahia, uma máquina da fábrica estava carregando álcool líquido quando ocorreu uma pane elétrica. Havia pessoas no local, mas ninguém ficou ferido. Ao todo, 15 galpões são instalados na região, que também é composta por prédios residenciais e casas.

As chamas ainda se aproximaram de um galpão que guardava cilindros de gás natural, mas de acordo com os donos do depósito, os botijões estavam vazios.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Bebê de 1 ano é encontrado morto após desaparecer em praia de Salvador

Gabriel dos Santos Cordeiro foi encontrado por pescadores, no mar, atrás de um condomínio residencial, em Periperi.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal

Um bebê de 1 ano e 6 meses foi encontrado morto, por pescadores, no mar, atrás de um condomínio residencial, no bairro de Periperi, no subúrbio de Salvador, na manhã desta quinta-feira (02). Gabriel dos Santos Cordeiro era procurado pela família desde quarta (1°), quando o menino desapareceu na praia do bairro de Praia Grande, que fica na mesma região.

Gabriel Conceição foi visto pela última vez quando brincava na areia. O desaparecimento dele foi registrado na noite de quarta, na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca)

Antes de ser encontrado pelos pescadores, a família de Gabriel Conceição afirmava não acreditar que o menino entrou no mar, porque ele tinha medo de água.

“A gente não sabe mesmo. Não sabemos se entrou na água, se foi sequestro… Estamos desesperados”, disse a marisqueira Lucineide Conceição, tia do menino.

“Nós entramos no mar, olhamos a região toda e nada. Foi tudo muito rápido”, contou a tia do bebê.

Um vídeo mostra o momento que Gabriel Conceição, que estava com uma bermuda jeans e sem camisa, brincava na areia da praia, antes de desaparecer.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Com João Gomes, Flávio José e Santanna, Prefeitura de Sapeaçu divulga atrações do São João

A festa junina vai acontecer entre os dias 22 e 24 de junho.

Compartilhe

Publicado

em

Fotos: divulgação / redes sociais

A Prefeitura de Sapeaçu divulgou nesta quarta-feira, 01, as primeiras atrações do São João 2024. A festa junina vai acontecer entre os dias 22 e 24 de junho.

As atrações confirmadas foram: João Gomes; Flávio José; Santanna o Cantador; Escandurras; Psirico; João Almeida; Kart Love; Rasga Tanga; Sarapatel com Pimenta.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Jacaré é resgatado em praia de Salvador

Animal estava em praia no bairro da Pituba. Resgate foi feito pela Guarda Civil Municipal.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação GCM

Banhistas que aproveitavam o feriado de sol em uma praia no bairro da Pituba, em Salvador, foram surpreendidos com a companhia de um jacaré. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (1º).

As pessoas acionaram a Guarda Civil Municipal (GCM), que fez o resgate do réptil. Um vídeo mostra o momento em que os agentes capturaram o animal.

De acordo com a GCM, o jacaré do tipo anão, de cerca de 1,5 m, será entregue a uma unidade do Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa).

O departamento ficará responsável pelo encaminhamento ao Centro de Triagem para Animais Silvestres do Instituto Do Meio Ambiente E Recursos Hídricos (Inema).

Questionada pelo g1, a assessoria de comunicação da Guarda Municipal disse que suspeita que o réptil tenha chegado ao mar a partir de “algum rio que desemboque em alguma praia da cidade”.

Os agentes fizeram rondas na região e não detectaram a presença de outros animais silvestres fora do seu ambiente natural.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas