conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Após teste negativo para Covid-19, família em Mutuípe faz velório de idosa e descobre resultado positivo em novo exame dias depois

Publicado

em

Uma família da cidade de Mutuípe, na região do Vale do Jiquiriçá, está sendo acompanhada pela Secretaria Municipal de Saúde após fazer o velório de uma idosa, que morreu em decorrência da Covid-19, com o caixão aberto. Um primeiro exame feito antes da paciente morrer apontava que ela não estava com a doença.

De acordo com o prefeito de Mutuípe, Rodrigo Andrade, a Covid-19 só foi detectada em um segundo exame, que teve resultado positivo cinco dias após a morte da idosa, quando o velório já tinha sido feito.

A paciente, que não teve idade divulgada, foi internada no dia 12 de julho Hospital Maternidade Clélia Rebouças. Segundo o prefeito, ela deu entrada na unidade com desconforto respiratório leve, sem febre e sem relato de contato com pessoas contaminadas pelo coronavírus.

A idosa foi testada para o coronavírus por ter sintomas de síndrome respiratória e também por ter comorbidades, que não foram divulgadas. Ainda de acordo com o prefeito, o quadro dela evoluiu no mesmo dia da internação, com diminuição da saturação e parada cardiorrespiratória. A idosa morreu logo depois.

Rodrigo detalhou que o exame feito no hospital teve resultado negativo. Conforme o prefeito, depois que a idosa morreu, foi decidido a critério médico manter uma nova coleta, apenas para afastar novamente a possibilidade da Covid-19.

Com o primeiro resultado negativo, e não havendo dados que justificassem o velório com caixão fechado, a família se despediu da idosa normalmente, em enterro no dia 13 de julho. Já no sábado (18), o novo resultado do exame saiu e apontou positivo para o coronavírus.

De acordo com o prefeito, o hospital e a Secretaria Municipal de Saúde entraram em contato com a família, para que as medidas cabíveis de contenção do coronavírus fossem adotadas. Os familiares da idosa estão isolados e em acompanhamento e monitoramento com a equipe de saúde da Vigilância Epidemiológica da cidade.

O G1 não conseguiu contato com a família da idosa, para falar sobre o ocorrido. Até este domingo (19), a cidade de Mutuípe tem 50 casos confirmados de coronavírus, e o óbito da idosa.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Colisão entre caminhões é registrada na BR-101, trecho de Conceição do Almeida

As causas da batida são desconhecidas.

Compartilhe

Publicado

em

Um acidente grave foi registrado na tarde desta sexta-feira (03) na BR-101, próximo ao entroncamento de Conceição do Almeida. Segundo informações preliminares, a colisão envolveu um caminhão baú e um caminhão F4000, resultando em feridos.

De acordo com relatos, um dos veículos teria caído em uma ribanceira após a batida, enquanto o outro ficou no meio da rodovia causando interrupção no trânsito em uma das pistas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas não há informações sobre o número de vítimas. As causas da colisão são desconhecidas.

Blog do Valente

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Mulher e criança ficam feridas após acidente com moto na BA-496, em São Felipe

Acidente aconteceu na noite de ontem, 01.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Beni Comunicação

Uma mulher e uma criança ficaram feridas após acidente com moto na noite de ontem, 01, na BA-496, no município de São Felipe.

As vítimas, que não tiveram os nomes divulgados, foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. O estado de saúde delas é desconhecido.

Até a publicação desta matéria não havia informações sobre as circunstâncias do acidente.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Bebê de 1 ano é encontrado morto após desaparecer em praia de Salvador

Gabriel dos Santos Cordeiro foi encontrado por pescadores, no mar, atrás de um condomínio residencial, em Periperi.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal

Um bebê de 1 ano e 6 meses foi encontrado morto, por pescadores, no mar, atrás de um condomínio residencial, no bairro de Periperi, no subúrbio de Salvador, na manhã desta quinta-feira (02). Gabriel dos Santos Cordeiro era procurado pela família desde quarta (1°), quando o menino desapareceu na praia do bairro de Praia Grande, que fica na mesma região.

Gabriel Conceição foi visto pela última vez quando brincava na areia. O desaparecimento dele foi registrado na noite de quarta, na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca)

Antes de ser encontrado pelos pescadores, a família de Gabriel Conceição afirmava não acreditar que o menino entrou no mar, porque ele tinha medo de água.

“A gente não sabe mesmo. Não sabemos se entrou na água, se foi sequestro… Estamos desesperados”, disse a marisqueira Lucineide Conceição, tia do menino.

“Nós entramos no mar, olhamos a região toda e nada. Foi tudo muito rápido”, contou a tia do bebê.

Um vídeo mostra o momento que Gabriel Conceição, que estava com uma bermuda jeans e sem camisa, brincava na areia da praia, antes de desaparecer.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas