conecte-se conosco




SEGURANÇA

Após tiroteio, PM realiza operação no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador

Publicado

em

Dois dias após uma troca de tiros entre grupos ligados ao tráfico de drogas e um jovem ser achado morto, policiais militares fazem uma operação por tempo indeterminado no Engenho Velho da Federação, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (15). Há duas semanas, o bairro foi alvo de outra operação da polícia também por causa de confrontos e mortes. Os policiais atuam nas localidades da Baixa da Égua e do Forno. Homens do Batalhão de Choque, Grupamento Aéreo (Graer) e Esquadrão Águia atuam na ação.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a atenção nessa localidade é importante porque há situações recorrentes de confrontos, denúncias de tráfico de drogas e disputas por pontos de venda de entorpecentes. Um suspeito de homicídio já foi preso na operação. [Saiba sobre a prisão no final da matéria]

No dia 1º de Julho, Engenho Velho da Federação, Nordeste de Amaralina e Sussuarana tiveram o policiamento reforçado, após ações violentas de criminosos, algumas com mortes. A polícia ficou no local por vários dias.

Apesar disso, a violência voltou a ser registrada na segunda-feira (13). Moradores gravaram em vídeo um tiroteio na localidade conhecida como Forno, durante um confronto entre grupos rivais ligados ao tráfico de drogas.

No mesmo dia, um jovem de 20 anos foi achado morto no local. Não há informações se ele participava do tiroteio. Como resposta a situação, a polícia voltou ao local com a operação. O coronel geral da Polícia Militar, Anselmo Brandão, esteve no bairro no início da operação desta quarta. Ele disse, em entrevista a TV Bahia, que o objetivo da atuação policial é restabelecer a paz na comunidade e avisar que a polícia está presente.

“A nossa posição, como sempre temos feito aqui na capital, é acompanhar essas lideranças criminosas. Infelizmente, é um território que a própria topografia dificulta a ação da polícia, mas é uma área que conheço. Estamos a procura dessas lideranças que estão cometendo esses desatinos. A nossa permanência aqui é para dizer a comunidade que vamos permanecer nessa região. A minha presença é simbólica. Uma mensagem do governado do estado, do secretário de segurança, para que a gente mantenha e restabeleça essa nossa tranquilidade”, disse.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem acusado de matar o próprio irmão é preso pela polícia em Muritiba

O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução

O homem acusado de matar o próprio irmão foi preso pela Polícia Civil na manhã de ontem, 02, no interior da residência onde morava, na Avenida João Durval, região central de Muritiba.

O crime aconteceu no último dia 21 de abril, no bairro Santana, quando o agressor teria se desentendido com João Batista Carvalho das Neves, de 45 anos, e desferido diversos golpes de canivete na barriga da vítima.

O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial, onde permanece a disposição da Justiça Criminal.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Polícia Militar intensifica policiamento em Maragogipe

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

Guarnições da 27ª CIPM e da Rondesp Recôncavo intensificaram o policiamento no município de Maragogipe. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02.

De acordo com a Polícia Militar, a ação visa aumentar a vigilância e a presença policial, abordando diretamente as preocupações da comunidade local com a segurança.

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas para prevenir crimes e infrações, contribuindo significativamente para a diminuição de ocorrências delituosas e para a promoção de um ambiente mais seguro para a população.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Maragogipe: jovem trans suspeita de roubos é espancada por membros de facção

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime”.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Alô Juca

Uma jovem trans de 19 anos foi espancada por criminosos na madrugada da última quarta-feira, 01, no município de Maragogipe.

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime” de uma facção criminosa após ser suspeita de cometer assaltos na região.

Com ferimentos no corpo todo, a jovem foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde está internada em estado grave.

O caso foi rgeistrado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas