conecte-se conosco




ESPORTE

Bahia visita o Corinthians em busca de desafogo no Brasileirão

Publicado

em

Em um jejum amargo de sete partidas sem vencer, o Bahia volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (16) para enfrentar o Corinthians pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas 9 pontos e no 16º lugar, o time treinado por Mano Menezes está em busca de um fôlego na competição.

A estreia de Mano não foi a que o torcedor esperava. No último domingo (13), a equipe voltou a jogar mal e viu o goleiro Jean, revelado no Fazendão, ser algoz e dar o triunfo por 1 a 0 para o Atlético-GO. Ciente da necessidade de mudanças, o novo treinador tricolor indicou que o duelo desta noite será essencial.

“Quando a direção do Bahia e eu estávamos ajustando o contrato, o presidente se predispôs, como diretoria do Bahia, para que a gente analisasse as questões de reforços. Essa é uma é uma ideia que vem se desenvolvendo e analisando dentro do departamento de futebol. Eu disse a ele que gostaria de pelo menos ver os jogadores um pouco mais. Nosso limite que estabelecemos é o jogo contra o Corinthians. Depois disso teremos uma parada de dez dias. Existe essa ideia, mas temos que saber onde vamos atacar, com quem vamos contar, os setores que precisamos encontrar soluções que não estejam aqui. Essas discussões são sempre melhores de fazer de forma interna. Não vamos expor atleta”, afirmou.

Questionado sobre a fase complicada do Esquadrão de Aço, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba negou que exista má vontade e apontou que o segredo para o fim da crise é dobrar o empenho dentro do gramado.

“A resposta positiva é, como a gente diz, botar a bunda no chão. Correr, batalhar. A gente tem cometido um erro grande que é tomar gol. Quando a gente não toma gol, fica mais fácil pra sair na frente do placar. É dar o nosso melhor, correr e se dedicar, que as coisas vão acontecer”, indicou.

Para a partida, o Bahia não terá o zagueiro Juninho, que terá que cumprir suspensão por ter sido expulso contra o Atlético-GO. Outro que não estará à disposição é Eric Ramires. Como ainda não teve seu contrato reativado no Boletim Informativo Diário (BID), ele não pode jogar. Por outro lado, Mano Menezes terá o volante Gregore, que cumpriu suspensão na última rodada.

CORINTHIANS

A vida do Corinthians também não está nada fácil. No final se semana, a equipe perdeu por 2 a 1 para o Fluminense no Rio de Janeiro e o retorno para casa foi marcado por um protesto violento da sua torcida. Segundo o presidente Andrés Sanchez, o elenco corintiano está assustado pelo ocorrido.

“Saímos e, infelizmente, houve aquele absurdo, que não condiz com a torcida do Corinthians. Obviamente que os jogadores estão muito assustados e tristes, eu também. No dia seguinte, ficar ameaçando jogador e familiares é ridículo. Nas redes sociais, não se sabe quem tá falando, isso é muito ruim. Os jogadores estão se recuperando”, declarou.

Fora o desgaste com o seu público, o Timão ainda terá problemas de desfalques para superar. Estão fora da partida os centroavantes Jô (suspenso pelo STJD) e Boselli (entorse no tornozelo), os atacantes Luan (estiramento na coxa) e Léo Natel (lesão muscular na perna), além do volante Gabriel, suspenso. Outro que pode ficar fora é o lateral Fagner, com uma fratura na mão.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Vitória recebe o São Paulo em busca de reabilitação no Brasileiro

Jogo acontece neste domingo (5), às 16h, no Barradão.

Compartilhe

Publicado

em

Crédito: VICTOR FERREIRA / ECV

Acabar com o jejum. Esse é o objetivo do Vitória no jogo contra o São Paulo, válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro não ganha há mais de um mês e quer voltar a dar alegria ao torcedor dentro de casa. A bola rola neste domingo (5), às 16h, no Barradão. A TV Bahia e o Premiere transmitem ao vivo o confronto.

A ideia é espantar a má fase e se reabilitar na elite do futebol nacional. Na Série A, o Leão vem de tropeços contra Palmeiras (1×0), Bahia (2×2) e Cruzeiro (3×1). O time iniciou a rodada na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com apenas um ponto. Vale lembrar, porém, que o Vitória tem um duelo a menos, pois o encontro com o Cuiabá, fora de casa, pela 2ª rodada, foi adiado e ainda não tem data para ocorrer. O São Paulo, por sua vez, está em 14º lugar, com quatro pontos.

“O futebol é feito de momentos. Se a gente fizer o recorte das últimas semanas, realmente não é bom. Mas a gente tem sim um recorte de trabalho de um ano e três meses que é altamente positivo. É nisso que a gente se apega. Não tenho dúvidas que o torcedor vai nos apoiar no Barradão. Ano passado, também tivemos alguns tropeços e o torcedor nunca nos abandonou”, afirmou o técnico Léo Condé.

A última vitória do Leão foi comemorada no primeiro duelo das finais do Campeonato Baiano. Na ocasião, o rubro-negro ganhou do rival Bahia por 3×2, no Barradão, no dia 31 de março, e encaminhou a conquista do título estadual.

De lá para cá, o time comandado por Condé anotou dois empates e três derrotas. O último revés aconteceu na quinta-feira, pelo placar de 1×0, para o Botafogo, no Nilton Santos, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Apesar do resultado negativo, o Vitória apresentou, diante da equipe carioca, melhor rendimento do que nos confrontos anteriores, o que deixou o técnico Léo Condé otimista. “Fomos uma equipe intensa, competitiva, de boa posse de bola, competimos bastante. Apesar de ter perdido o jogo, a performance foi bastante positiva”, avaliou o treinador.

Diante do Botafogo, o comandante rubro-negro mexeu não apenas nas peças como também no esquema tático. Entre as mudanças promovidas, estavam a entrada de Willean Lepo na lateral direita e o recuo do capitão Zeca, que exerceu a função de terceiro zagueiro quando o Leão ficava sem a bola.

É improvável, porém, que Léo Condé possa repetir a escalação diante do São Paulo. O zagueiro Camutanga voltou a sentir dor no joelho após se recuperar de lesão. Ele foi substituído por Bruno Uvini ainda durante o jogo com o alvinegro carioca e pode ficar fora do duelo contra a equipe paulista.

Uma possível escalação do Vitória para pegar o São Paulo traz: Lucas Arcanjo, Zeca, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Willian Oliveira, Dudu e Jean Mota (Rodrigo Andrade); Matheuzinho, Alerrandro e Osvaldo.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Bahia encara o Botafogo em busca do primeiro triunfo fora de casa no Brasileirão

Tricolor entra em campo neste domingo (5), às 18h30.

Compartilhe

Publicado

em

Crédito: Tiago Caldas/EC Bahia

Depois de uma sequência de quatro jogos em Salvador, chegou a hora do Bahia voltar a pegar a estrada. Neste domingo, o Esquadrão vai até o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo, às 18h30, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Longe dos seus domínios, a meta do tricolor é somar os primeiros três pontos fora de casa nesta Série A. Na estreia, o time tinha o triunfo na mão, mas levou a virada e caiu diante do Internacional, no Beira-Rio. Mais do que isso, assim como foi contra o Grêmio, o duelo com o alvinegro é um confronto direto na parte de cima da tabela.

O Bahia inicia a rodada na 5ª colocação, com sete pontos, enquanto o Botafogo é o líder, com nove. Por isso, se vencer no Rio de Janeiro, o Esquadrão pode até terminar no topo da classificação. O técnico Rogério Ceni, no entanto, projeta uma partida difícil diante da equipe carioca.

“O Botafogo é o líder do campeonato, joga muito bem, vai ser um jogo bem complicado lá”, afirmou o treinador.

Por sinal, Rogério tem todo o elenco à disposição para montar a escalação inicial para o duelo. A tendência é que, mais uma vez, o técnico repita a base do time, com Everaldo ao lado de Thaciano no ataque.

A única dúvida está no setor defensivo. Victor Cuesta está à disposição após passar por cirurgia no nariz e pode voltar à equipe, mas a dupla formada por Gabriel Xavier e Kanu ganhou elogios após os triunfos sobre Grêmio, no Brasileirão, e Criciúma, na Copa do Brasil.

Caso volte aos 11 iniciais, Cuesta irá reencontrar seu antigo clube. O argentino defendeu o Botafogo por duas temporadas, em 2022 e 2023, antes de chegar ao tricolor.

“Todos os zagueiros têm condições de jogar. Quatro deles estão jogando mais. Cuesta teve essa cirurgia, mas não teve porque apressar a volta dele. Kanu e Gabriel foram bem. Então resolvi manter eles e dar mais tempo para Cuesta até o jogo de domingo. E pontuar que foi mais um jogo sem erros do Kanu”, disse Rogério.

Do outro lado, o Botafogo chega ao confronto com problemas para montar o time. O zagueiro Pablo, os laterais Marçal e Rafael, o meia Tchê Tchê e os atacantes Matheus Nascimento e Tiquinho Soares estão machucados.

O técnico português Artur Jorge tem feito uma espécie de rodízio para dar mais intensidade ao elenco. Um dos destaques da equipe, o atacante Júnior Santos, por exemplo, começou no banco no triunfo por 1×0 sobre o Vitória, na Copa do Brasil, e deve voltar ao grupo titular pelo Brasileirão.

RETROSPECTO

Além de mirar as primeiras posições da competição, o Bahia tentará quebrar uma sequência negativa contra o Botafogo. O tricolor vem de duas derrotas para o alvinegro, ambas no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando caiu por 2×1, na Fonte Nova, e 3×0, no Nilton Santos, respectivamente.

A fase ruim vem logo depois do Esquadrão ter ostentando um período de invencibilidade no confronto. Entre 2019 e 2020, o clube venceu três vezes seguidas, duas em Salvador (2×0 e 1×0) e uma no Rio de Janeiro (2×1). A última vez que o Bahia levou a melhor em terras cariocas foi no Brasileiro de 2020. Gilberto e Élber marcaram os gols do time baiano, enquanto Pedro Raul descontou para o rival.

As derrotas do ano passado tiraram do tricolor a vantagem que o clube tinha no retrospecto geral. Agora, o alvinegro leva a melhor, com 25 vitórias em 70 jogos. O Bahia ganhou 24 partidas, enquanto outras 21 terminaram empatadas.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Vitória perde para o Botafogo no 1º jogo da terceira fase da Copa do Brasil

Eduardo marcou o único gol da partida no Estádio Nilton Santos (RJ); confronto de volta será no dia 21 de maio, no Barradão

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Em sua estreia na Copa do Brasil 2024, o Vitória perdeu para o Botafogo por 1 x 0 pelo jogo de ida da terceira fase. Nesta quinta-feira (2), o Leão até teve chances para marcar, mas parou na defesa do Fogão e foi punido depois. Na segunda etapa, Eduardo fez o único gol do confronto no Estádio Nilton Santos (RJ). O time carioca ainda teve dois tentos anulados por impedimento.

O Rubro-Negro terá que vencer por dois gols de diferença para se classificar para as oitavas de final. Em caso de vitória por um tento de diferença, a decisão será nos pênaltis. A partida de volta está marcada para o dia 21 de maio, às 19h, no Barradão.

Agora, o Leão vai tentar se reabilitar no Campeonato Brasileiro. No domingo (5), a equipe baiana encara o São Paulo no Barradão, às 16h, pela quinta rodada da Série A.

O JOGO

Primeiro tempo

Com um time bastante modificado, o Vitória demorou um pouco para se encontrar em campo. Porém, isso não atrapalhou o Leão, que foi melhor na primeira etapa. As melhores e únicas chances de perigo do jogo foram da equipe baiana, mas a defesa do Botafogo estava atenta e foi crucial para manter o zero no placar. Logo aos nove minutos, Matheuzinho fez boa jogada pela esquerda, mas Alerrandro pegou mal e não aproveitou. Na sequência, William Oliveira soltou uma bomba de fora, mas a bola explodiu na marcação. Depois, o Rubro-Negro teve outras duas oportunidades com Camutanga e Alerrandro mais uma vez, porém sem sucesso na conclusão.

Aos nove minutos, Matheuzinho avançou em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. Alerrandro se antecipou para chutar, mas foi atrapalhado pelo marcador e a finalização foi para fora.

Boa chegada! Aos 17, William Oliveira, um pouco desequilibrado, carregou pela meia-lua e soltou uma bomba. Porém, a bola explodiu em Lucas Halter e saiu na linha de fundo.

Quase! Aos 25 minutos, Matheuzinho cobrou escanteio fechado e a bola sobrou para Camutanga na pequena área. O zagueiro não conseguiu dominar e Patrick de Paula afastou o perigo antes que Wagner Leonardo completasse.

Aos 44, Willean Lepo driblou dois, foi até a linha de fundo e cruzou para o meio da área. Patric Calmon ajeitou e Alerrandro chegou batendo, mas a bola novamente explodiu na defesa. Na volta, o atacante tentou um novo arremate, porém Patrick de Paula fez o desarme.

Segundo tempo

O que faltou no primeiro tempo, sobrou na segunda etapa. As equipes voltaram mais incisivas e a partida ganhou em emoção. O Vitória foi melhor no início e teve uma grande chance para marcar, mas Dudu escorregou na hora do arremate. Depois, o Botafogo fez três substituições que mudaram o cenário do jogo. Após as entradas de Danilo Barbosa, Óscar Romero e Júnior Santos, o Fogão ganhou em velocidade e envolveu o Rubro-Negro com trocas de passes rápidos. Aos 19 minutos, Eduardo abriu o placar após linda jogada coletiva e a equipe carioca passou a dominar as ações na partida. O Botafogo ainda teve dois gols anulados por impedimento. Já o Vitória, não conseguiu sair do campo de defesa para tentar o empate e largou em desvantagem para conquistar a vaga para a próxima fase.

Aos seis minutos, Cuiabano tentou surpreender Lucas Arcanjo e, em vez de cruzar, bateu direto. Porém, o goleiro baiano estava atento e espalmou para fora.

Na sequência, Dudu aproveitou sobra do escanteio cobrado pelo Botafogo, conectou o contra-ataque com Matheuzinho e foi para a área receber. Na hora do chute, o volante escorregou e perdeu a chance de abrir o placar.

Golaço do Botafogo! Aos 19 minutos, Romero tabelou com Júnior Santos e deixou com Eduardo. O atacante escorou para Jeffinho, que devolveu para o camisa 33 e, com um toque na saída do goleiro, inaugurou o marcador.

Gol anulado! Aos 22, Romero bateu falta direta, a bola desviou na barreira e sobrou para Júnior Santos completar para as redes. Porém, a arbitragem marcou impedimento do atacante no lance.

Defesaça! Aos 30 minutos, Savarino tabelou com Jeffinho, invadiu a área e cruzou para Cuiabano. O lateral apareceu sozinho e testou forte, mas Lucas Arcanjo fez uma grande defesa.

Mais um gol anulado! Aos 44, Romero finalizou da entrada da área, o goleiro rubro-negro deu rebote e Savarino empurrou para as redes. No entanto, o atacante estava impedido e o lance não valeu.

Conteúdo: Metro 1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas