conecte-se conosco




SEGURANÇA

Bandidos deixaram para trás 30 kg de explosivos em Eunápolis

Publicado

em

Policiais militares da companhia antibombas, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) neutralizaram ao todo 30 kg de explosivos, em Eunápolis, Extremo Sul da Bahia, onde um grupo de 40 bandidos tentaram explodir o cofre da empresa de transporte de valores Prosegur.

O ataque na Rua Doutor Gravatá, no Centro da cidade, aconteceu na noite de segunda-feira (5) e deixou um rastro de destruição na cidade de 115 mil habitantes, além de um vigilante da empresa morto e outros quatro feridos. O grupo portava armas de uso restrito das Forças Armadas – como fuzis 762 e 556 e metralhadoras ponto 50, usadas em ataques antiaéreos.

O esquadrão antibombas da PM recolheram os artefatos na tarde da terça-feira (6) – uma parte foi encaminhada para a pericia técnica e o restante destruído em um local seguro. Os explosivos estavam nos escombros e em mochilas deixadas no interior da empresa.

A equipe especializada de policiais foi deslocada de Salvador em uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) da PM até a cidade de Porto Seguro. Após o pouso, seguiram em viaturas até Eunápolis, onde neutralizaram os artefatos encontrados.

“A tropa do Bope tem preparo técnico para operar com precisão em ocorrências com explosivos. Estamos sempre preparados e em pronto emprego para atuar em qualquer local do estado”, destacou o comandante da companhia antibomba do Bope, capitão PM Érico de Carvalho.

A Prosegur não revelou se alguma quantia foi levada da tesouraria da empresa. Sobre o cofre, declarou que “o ataque foi frustrado graças à instalação de sistemas de segurança e tecnologia de ponta, tornando o acesso ao dinheiro inviável e por isso os valores não foram levados pelos bandidos.”

Correio*.

Compartilhe
CONTINUE LENDO
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA

Homem acusado de matar o próprio irmão é preso pela polícia em Muritiba

O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução

O homem acusado de matar o próprio irmão foi preso pela Polícia Civil na manhã de ontem, 02, no interior da residência onde morava, na Avenida João Durval, região central de Muritiba.

O crime aconteceu no último dia 21 de abril, no bairro Santana, quando o agressor teria se desentendido com João Batista Carvalho das Neves, de 45 anos, e desferido diversos golpes de canivete na barriga da vítima.

O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial, onde permanece a disposição da Justiça Criminal.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Polícia Militar intensifica policiamento em Maragogipe

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

Guarnições da 27ª CIPM e da Rondesp Recôncavo intensificaram o policiamento no município de Maragogipe. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02.

De acordo com a Polícia Militar, a ação visa aumentar a vigilância e a presença policial, abordando diretamente as preocupações da comunidade local com a segurança.

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas para prevenir crimes e infrações, contribuindo significativamente para a diminuição de ocorrências delituosas e para a promoção de um ambiente mais seguro para a população.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Maragogipe: jovem trans suspeita de roubos é espancada por membros de facção

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime”.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Alô Juca

Uma jovem trans de 19 anos foi espancada por criminosos na madrugada da última quarta-feira, 01, no município de Maragogipe.

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime” de uma facção criminosa após ser suspeita de cometer assaltos na região.

Com ferimentos no corpo todo, a jovem foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde está internada em estado grave.

O caso foi rgeistrado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas