conecte-se conosco




SEGURANÇA

Bares são fechados no subúrbio de Salvador durante fiscalização contra poluição sonora

Publicado

em

Seis bares foram fechados na noite de sexta-feira (21), durante uma operação de combate à poluição sonora, na região do subúrbio de Salvador. A ação contou com a participação da Polícia Militar, que a partir de agora vai intensificar a fiscalização contra as festas do tipo paredão, nas comunidades da capital, para evitar o barulho e aglomeração. A medida foi anunciada ontem pelo prefeito ACM Neto, que levantou a possibilidade de decretar toque de recolher, nos bairros onde tiver festas.

A ação aconteceu em vários bairros da cidade, mas foi intensificada na região do subúrbio, e também teve a participação de policiais civis. Um helicóptero da PM também foi usado. Os bares estavam funcionando mesmo depois das 23h, horário limite estabelecido em decreto municipal. Vários estabelecimentos foram obrigados a fechar. Em um deles, havia muita gente, todas sem máscara. Várias pessoas foram abordadas pela PM. Ninguém foi preso ou levado à delegacia.

“Quando a gente percebe que existe uma grande quantidade de pessoas em logradouro público por conta do estabelecimento estar aberto, a gente para, aborda o estabelecimento, visto que o decreto permite que o estabelecimento esteja aberto atá as 23h. Então, a gente solicita do responsável do estabelecimento que feche o estabelecimento para poder dispersar a aglomeração de pessoas. Nesse momento que a gente passou aqui, somente nessa localidade [subúrbio], nós desativamos seis bares que estavam com atividade sonora depois das 23h, disse Márcia Cadim, subcoordenadora de Poluição Sonora da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem acusado de matar o próprio irmão é preso pela polícia em Muritiba

O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução

O homem acusado de matar o próprio irmão foi preso pela Polícia Civil na manhã de ontem, 02, no interior da residência onde morava, na Avenida João Durval, região central de Muritiba.

O crime aconteceu no último dia 21 de abril, no bairro Santana, quando o agressor teria se desentendido com João Batista Carvalho das Neves, de 45 anos, e desferido diversos golpes de canivete na barriga da vítima.

O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial, onde permanece a disposição da Justiça Criminal.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Polícia Militar intensifica policiamento em Maragogipe

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

Guarnições da 27ª CIPM e da Rondesp Recôncavo intensificaram o policiamento no município de Maragogipe. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02.

De acordo com a Polícia Militar, a ação visa aumentar a vigilância e a presença policial, abordando diretamente as preocupações da comunidade local com a segurança.

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas para prevenir crimes e infrações, contribuindo significativamente para a diminuição de ocorrências delituosas e para a promoção de um ambiente mais seguro para a população.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Maragogipe: jovem trans suspeita de roubos é espancada por membros de facção

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime”.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Alô Juca

Uma jovem trans de 19 anos foi espancada por criminosos na madrugada da última quarta-feira, 01, no município de Maragogipe.

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime” de uma facção criminosa após ser suspeita de cometer assaltos na região.

Com ferimentos no corpo todo, a jovem foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde está internada em estado grave.

O caso foi rgeistrado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas