conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Cab. do Paraguaçu: ‘Ela tombou de uma vez, entrou água e foi de vez ao fundo’, conta idoso que conduzia canoa que virou em rio

Publicado

em

O idoso de 62 anos que conseguiu nadar até a margem do Rio Paraguaçu, na região da cidade de Cabaceiras do Paraguaçu, onde uma canoa virou e deixou quatro crianças e um adulto desaparecidos, contou, nesta sexta-feira (3), como aconteceu o acidente. Os cinco ainda não foram encontrados.

O acidente aconteceu na tarde de quarta-feira (1º). Paulo Roberto guiava a embarcação, quando ela se prendeu em plantas aquáticas, as chamadas baronesas, e virou. Ele não conseguiu encontrar as crianças e o amigo, identificado pelo prenome de Roque, e nadou até a margem para buscar ajuda.

“É muito complicado. Eu estou muito triste para sobreviver. Ela [a canoa] tombou e tombou de uma vez. Eu tentei desviar dos bancos de baronesa e ela arreou de uma vez. Aí entrou água e foi de vez ao fundo, foi rápido demais. Nenhuma delas sabia nadar. Eu não sei o que aconteceu, porque o rapaz sabia nadar. Ele tem 50 e poucos anos, sabia nadar e não voltou”, disse Paulo Roberto.

Ele é pai de uma das crianças desaparecidas, Natália, de 14 anos. Além dela, estão desaparecidos também Roque, que tem por volta de 50 ano; Cauã, 11; Gabriele, 8; Luís Felipe, 5. A tia das crianças, Priscila Leôncio, falou novamente sobre a esperança de encontrar os cinco com vida.

“É muita angústia, a gente sem saber onde é que está. A mãe entra em desespero. Todo mundo que chega em casa ela pergunta se achou os filhos dela, como os filhos dela estão. Ela pegou a coberta e disse que os filhos estão com frio. É angustiante demais. Porque a gente tem a esperança. A gente sabe [que é difícil], mas a gente tem a esperança. São quatro criancinhas e seu Roque, que é amigo da família. A gente cresceu com ele. A gente tem que ter esperança, são cinco vidas interrompidas, ninguém aproveitou nada da vida”, disse ela.

As buscas pelos desaparecidos começou ainda na quarta, por familiares e amigos. O Corpo de Bombeiros chegou na cidade na tarde da quinta-feira (2) para iniciar a procura. Na manhã desta sexta, as buscas foram retomadas, mas, até a publicação desta matéria, os cinco não foram localizados.

Além da existência de muitas baronesas no local, outro fator que dificulta as buscas é que o Rio Paraguaçu tem pontos com mais de 60 metros de profundidade, segundo os bombeiros. De acordo com um tenente da corporação, que comanda as buscas, a situação é sensível.

“Esse é um momento sensível, é um momento em que o bombeiro se sensibiliza com a situação dos familiares, e a gente está prestando apoio no que tange a essa busca, para darmos continuidade a essa operação”, disse ele.

O acidente causou comoção na cidade e muitos moradores também estão ajudando a procurar as crianças e o adulto. “A gente só tem a lamentar, estamos tristes demais, porque isso aconteceu com eles. Não era para acontecer com ninguém, mas infelizmente isso aconteceu”, disse Edvan Assis, que é amigo da família.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Mulher e criança ficam feridas após acidente com moto na BA-496, em São Felipe

Acidente aconteceu na noite de ontem, 01.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Beni Comunicação

Uma mulher e uma criança ficaram feridas após acidente com moto na noite de ontem, 01, na BA-496, no município de São Felipe.

As vítimas, que não tiveram os nomes divulgados, foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. O estado de saúde delas é desconhecido.

Até a publicação desta matéria não havia informações sobre as circunstâncias do acidente.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Bebê de 1 ano é encontrado morto após desaparecer em praia de Salvador

Gabriel dos Santos Cordeiro foi encontrado por pescadores, no mar, atrás de um condomínio residencial, em Periperi.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal

Um bebê de 1 ano e 6 meses foi encontrado morto, por pescadores, no mar, atrás de um condomínio residencial, no bairro de Periperi, no subúrbio de Salvador, na manhã desta quinta-feira (02). Gabriel dos Santos Cordeiro era procurado pela família desde quarta (1°), quando o menino desapareceu na praia do bairro de Praia Grande, que fica na mesma região.

Gabriel Conceição foi visto pela última vez quando brincava na areia. O desaparecimento dele foi registrado na noite de quarta, na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca)

Antes de ser encontrado pelos pescadores, a família de Gabriel Conceição afirmava não acreditar que o menino entrou no mar, porque ele tinha medo de água.

“A gente não sabe mesmo. Não sabemos se entrou na água, se foi sequestro… Estamos desesperados”, disse a marisqueira Lucineide Conceição, tia do menino.

“Nós entramos no mar, olhamos a região toda e nada. Foi tudo muito rápido”, contou a tia do bebê.

Um vídeo mostra o momento que Gabriel Conceição, que estava com uma bermuda jeans e sem camisa, brincava na areia da praia, antes de desaparecer.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Com João Gomes, Flávio José e Santanna, Prefeitura de Sapeaçu divulga atrações do São João

A festa junina vai acontecer entre os dias 22 e 24 de junho.

Compartilhe

Publicado

em

Fotos: divulgação / redes sociais

A Prefeitura de Sapeaçu divulgou nesta quarta-feira, 01, as primeiras atrações do São João 2024. A festa junina vai acontecer entre os dias 22 e 24 de junho.

As atrações confirmadas foram: João Gomes; Flávio José; Santanna o Cantador; Escandurras; Psirico; João Almeida; Kart Love; Rasga Tanga; Sarapatel com Pimenta.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas