conecte-se conosco




SEGURANÇA

Câmeras flagram e 2 homens foragidos por não pagar pensão alimentícia são presos na Micareta de Feira

As prisões ocorreram com auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial, da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA).

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação / SSP-BA

Dois homens foragidos por não pagar pensão alimentícia foram presos na noite desta sexta-feira (19) na Micareta de Feira de Santana. As prisões ocorreram com auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial, da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA). Os dois tentavam acessar o Circuito Maneca Ferreira, no segundo dia da Micareta de Feira 2024 quando foram flagrados pelas câmeras.

O primeiro caso ocorreu por volta das 21h20, quando um alerta apareceu nas telas do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICC-M). Uma patrulha da Polícia Militar próxima ao ponto onde o homem estava foi acionada e localizou o suspeito. Após confirmação dos documentos pessoais, o homem foi levado para um posto da Central de Flagrantes da Polícia Civil montada no circuito.

Cerca de 20 minutos depois, outro alerta apareceu na tela do CICC-M. Desta vez um homem procurado pela 1ª Vara da Família e Sucessões do Ipiranga, em São Paulo, também por não pagamento de pensão foi levado para a Delegacia.

Na unidade da Polícia Civil, os policiais cumpriram os mandados de prisão expedidos pela 7ª Vara da Família do Tribunal de Justiça da Bahia e da Justiça de SP.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Carga de pré-moldados avaliada em R$ 500 mil reais é recuperada em Santo Antônio de Jesus

Nove formas de pré-moldados furtadas no dia 24 de março, no Residencial São Francisco, em Juazeiro, foram recuperadas.

Compartilhe

Publicado

em

Crédito: Reprodução

Uma carga de pré-moldados avaliada em meio milhão de reais foi recuperada por uma equipe da Delegacia de Repressão a Furtos (DRFR) de Juazeiro, na última segunda-feira (27), na cidade de Santo Antônio de Jesus.

Investigações realizadas pelo Serviço de Inteligência (SI) da unidade especializada apontavam para um galpão na cidade, onde estava sendo armazenada a carga. Nove formas de pré-moldados furtadas no dia 24 de março, no Residencial São Francisco, em Juazeiro, no norte do estado, foram recuperadas.

Um caminhão utilizado para praticar o furto foi localizado em Feira de Santana e encaminhado para o pátio da DRFR daquela cidade. O proprietário do veículo foi intimado para comparecer à delegacia, para depoimento. As investigações seguem para identificar todos os envolvidos na ação criminosa.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

SSP e MP fazem operação contra integrantes de grupo de extermínio em Vitória da Conquista

Mandados estão sendo cumpridos nesta quarta-feira (29)

Compartilhe

Publicado

em

Crédito: Poliana Lima/SSP

Integrantes de grupo de extermínio e que atuam em jogos de azar são alvos de uma operação nesta quarta-feira (29), em Vitória da Conquista. Sete mandados de prisão e busca e apreensão são cumpridos por equipes da Secretaria da Segurança Publica (SSP) e do Ministério Público.

Segundo a SSP, o trabalho é desenvolvido por meio da Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP, do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), com o apoio das Coordenadorias de Vitória da Conquista e de Brumado, além da Corregedoria da Polícia Militar.

As ordens judiciais foram expedidas pela Vara do Júri da Comarca de Vitória da Conquista.

Correio da Bahia

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Após denúncia de violência doméstica, PM apreende drogas em Castro Alves

O material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

A Polícia Militar apreendeu drogas na última segunda-feira, 27, no município de Castro Alves.

De acordo com a 27ª CIPM, uma guarnição foi acionada após uma mulher denunciar que estava sendo agredida e ameaçada de morte pelo ex-companheiro.

No local, os militares localizaram o suspeito em uma casa em construção, mas ao perceber a presença da viatura ele conseguiu fugir efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição.

Na ação, a polícia apreendeu uma quantidade de maconha e cocaína. O material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas