conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Capitão Cajado divulga protocolos de segurança para o Carnaval de Maragogipe

O comandante da 27ª CIPM tranquilizou os moradores e turistas.

Compartilhe

Publicado

em

O comandante da 27ª CIPM, Capitão PM João Marcelo Cajado, apresentou os principais protocolos de segurança que serão adotados no Carnaval de Maragogipe.

Durante os festejos estão proibidos a venda de bebidas em recipientes de vidro, a utilização de perfurocortantes, pistolas de água, uso de cooler, caixa de isopor, mochila térmica e similares, além dos paredões. As informações foram publicadas em decreto pela Prefeitura Municipal.

Em entrevista à Rádio Maragojipe nesta quarta-feira, 07, o capitão tranquilizou os moradores e turistas em relação as medidas tomadas em acordo com o Governo Municipal. “Todas as medidas tomadas visam a segurança máxima do evento. São expertises que a gente traz do carnaval de Salvador e estamos trazendo para aperfeiçoar o policiamento e tornar a festa mais segura para todos que irão frequentar”, afirmou.

Ainda de acordo com o comandante, a PM solicitou a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) que fossem implementadas as câmeras com reconhecimento facial ainda esse ano no perímetro da festa. “Esse debate já está muito avançado e a sugestão foi acatada pela Secretaria de forma muito otimista. A gente espera estar colocando em locais estratégicos essas câmeras de reconhecimento facial para que elementos indesejados não estejam participando de uma festa tão alegre, tão tradicional e tão segura como a gente pretende fazer esse ano no município de Maragogipe”, acrescentou.

O capitão João Marcelo afirmou que a Polícia Militar vai estar preparada para garantir a segurança dos foliões. “A 27ª CIPM está disposta a fazer esse ano o melhor carnaval do município, com a proposta de segurança fantástica. Estamos trazendo a parte tecnológica para o evento, uma parte mais fiscalizatória, e eu tenho certeza que a população vai entender essa semente que nós estamos plantando, e a gente vai fazer uma festa mais segura para todos”, finalizou.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Loja é atingida por incêndio em Amargosa

Não houve feridos.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução

Uma loja foi atingida por um incêndio na noite de ontem, 20, nas proximidades da Feira Livre, na região central de Amargosa.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e conseguiu debelar as chamas com o auxílio de carros pipas antes que elas avançassem para outros imóveis vizinhos.

Não houve feridos, apenas danos materiais. As causas do incêndio são desconhecidas.

Forte na Notícia

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Porto Seguro e Eunápolis registram mais de 2,4 mil raios em quatro dias após fortes chuvas

Os números são do Grupo de Eletricidade Atmosférica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Cosern/Divulgação

Mais de 2,4 mil raios atingiram os municípios de Porto Seguro e Eunápolis, no extremo sul da Bahia, nos últimos quatro dias. As cidades têm registrado fortes chuvas no período.

Os números são do Grupo de Eletricidade Atmosférica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, consultados pela TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região.

Como a reportagem no vídeo acima explica, os raios são correntes elétricas formadas dentro das nuvens por conta do choque entre as partículas de gelo. Com o atrito, essas partículas ficam mais eletrificadas e armazenam a energia que dá origem aos raios.

Do último sábado (17) até esta terça (20), foram:

  • 1.280 registros em Eunápolis
  • 1.136 registros em Porto Seguro

A meteorologista Cláudia Valéria da Silva, do Instituto Nacional de Meteorologia, explicou a relação da estação com o fenômeno.

“Durante o verão, nós temos temperaturas elevadas, então essas temperaturas mais altas favorecem a ocorrência de raios porque passamos a ter, na formação de nuvens, uma grande disponibilidade de energia”, esclareceu em entrevista à emissora.

É essa energia disponível o que favorece a ocorrência de chuvas e também de trovoadas.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Três animais morrem ao serem atingidos por rede de alta tensão em Vera Cruz

As causas do ocorrido devem ser apuradas.

Compartilhe

Publicado

em

Dois burros e um jegue foram encontrados mortos após um fio de alta tensão se romper na zona rural de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento.

O fato ocorreu na propriedade, situada no distrito de Vera Cruz. Segundo o site Radar News, um dos animais chegou a ficar em chamas ao receber uma descarga elétrica.

Um morador contou que o cabo da rede de energia passa no meio da propriedade rural, e existe a suspeita que os animais possam ter encostado na fiação.

Os bichos apareceram mortos na manhã desta segunda-feira (19). Há dias chove forte na região de Porto Seguro. As causas do ocorrido devem ser apuradas.

Fonte: Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas