conecte-se conosco




SEGURANÇA

Caso Geovane: Sete PMs da Rondesp vão à júri popular por assassinato

Publicado

em

Sete policiais militares suspeitos de assassinar Geovane Mascarenhas de Santana, em 2014, vão à júri popular. A decisão é da juíza Gelzi Maria Almeida de Souza e foi publicada no diário oficial de Justiça, na última sexta-feira (23/3). A data do julgamento ainda não foi determinada pela magistrada.

O homem foi visto pela última vez com vida sendo colocado na traseira da viatura da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp BTS). Uma câmera de vigilância flagrou tudo.

O subtenente Cláudio Bonfim Borges, o sargento Daniel Pereira de Souza Santos e os soldados Alan Moraes Galiza dos Santos, Alex Santos Caetano, Jesimiel da Silva Resende e Roberto Santos de Oliveira vão à júri popular e responderão por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e roubo.

Já o também soldado Jaílson Gomes também vai ser julgado, com exceção da ocultação de cadáver.

O CASO

Geovane Mascarenhas de Santana sumiu no dia 2 de agosto de 2014. O laudo do Departamento de Polícia Técnica da Bahia constatou que o rapaz foi decapitado, carbonizado, teve duas tatuagens removidas do corpo e os órgãos genitais retirados. O jovem foi enterrado no dia 24 de agosto de 2017, no município de Serra Preta.

Cláudio, Jaílson e Jesimel chegaram a ser presos em agosto de 2014, no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas. Os três foram soltos no dia 12 de outubro do mesmo ano, após cumprirem 60 dias de prisão provisória. O advogado dos policiais, Vivaldo Amaral, informou à época que o delegado não requereu prisão preventiva.

Na época, o então comandante da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, disse que os agentes afirmam em depoimento que o rapaz foi abordado por ter características semelhantes às de um assaltante que teria roubado uma mulher na região da Calçada. Eles sustentaram que levaram Geovane até à vítima, mas ela não o reconheceu

Aratu Online.

Compartilhe
CONTINUE LENDO
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA

Fuzil de uso restrito das Forças Armadas é apreendido em Salvador

Armamento foi encontrado durante operação na localidade de Vila Verde.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação/PM-BA

Um fuzil Colt calibre 5.56, de uso restrito das Forças Armadas, foi apreendido na madrugada deste domingo (5) por policiais militares, na comunidade de Vila Verde, no bairro de São Cristóvão, em Salvador. A localidade está sem ônibus e sem aulas na rede municipal de ensino desde a semana passada, por causa da violência.

Conforme a Polícia Militar (PM), equipes do Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC) Atlântico encontraram o armamento, junto com carregadores e munições, durante patrulhamento na região, que está com policiamento reforçado desde a última sexta-feira (3), após trocas de tiros com vítima de bala perdida.

Segundo a PM, os agentes se depararam com um grupo de homens armados que, ao perceberem a aproximação policial, dispararam contra as equipes e fugiram. Na ação, uma das viaturas foi atingida, mas nenhum militar ficou ferido.

Nenhum dos suspeitos foi preso e o armamento apreendido foi apresentado em uma delegacia.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Mulher tem veículo roubado e incendiado por criminosos em Santo Estêvão

A vítima não ficou ferida.

Compartilhe

Publicado

em

Na tarde deste sábado, 04, três criminosos armados renderam uma mulher e roubaram seu carro na localidade do Brejo, em Santo Estêvão.

De acordo com informações, após o crime os homens atearam fogo no veículo em uma estrada vicinal, em seguida fugiram do local. A vítima não ficou ferida.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada, mas até a publicação desta matéria ninguém havia sido preso. A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Motorista por aplicativo é morto a tiros em Salvador

Assassinato ocorreu na madrugada deste sábado (3).

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um motorista por aplicativo foi morto a tiros e teve o carro roubado na madrugada deste sábado (4), em Salvador. O crime aconteceu na Av. Luís Viana Filho, a Paralela, e foi registrado pela câmera interna do veículo. Menos de 24 horas depois, os suspeitos foram capturados.

A vítima é Marcos Luis Silva Alves, de 29 anos. O corpo do jovem foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) por volta das 14h20 para velório e sepultamento.

Informações iniciais obtidas pela TV Bahia apontam que ele teria aceitado uma corrida no bairro do Imbuí para levar dois homens à região do Shopping Paralela. A filmagem mostra um suspeito no banco do carona e o segundo, que aponta a arma para a cabeça da vítima, no banco de trás.

Os autores do crime atacaram o motorista a tiros no meio do trajeto. Em seguida, os dois deixaram a cena do crime levando o carro, de modelo Renault Kwid.

O veículo foi localizado horas depois por equipes da Polícia Militar. O automóvel estava na localidade conhecida como Boiadeiro, em São João do Cabrito, no subúrbio da capital baiana.

Já os suspeitos foram detidos por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), vinculados a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Os dois foram encontrados em Simões Filho, município na Região Metropolitana de Salvador.

Um deles tentou resistir à prisão e entrou em confronto com os policiais, mas foi baleado nas nádegas. O homem foi socorrido para um hospital, enquanto seu comparsa segue direto para uma unidade policial.

Em nota, a Polícia Civil informa que a investigação é conduzida pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), que deve apurar autoria, motivação e circunstâncias do assassinato. O crime é tratado como latrocínio.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas