conecte-se conosco




SEGURANÇA

Casos de feminicídio aumentaram 6,8% na Bahia em 2022

Levantamento faz referência ao período de janeiro a novembro de 2021 e 2022

Compartilhe

Publicado

em

O número de casos de feminicídio teve um aumento de 6,8 % em todo o estado durante o ano de 2022, segundo os dados fornecidos nesta segunda-feira, 19, pela Polícia Civil da Bahia. O levantamento faz referência ao período de janeiro a novembro de 2021 e 2022.

Segundo as informações, foram registrados 94 feminicídios em território baiano. Já no ano passado, foram contabilizados 88 casos. 

Em Salvador, o aumento foi pouco mais de 21%, subindo de 14 para 17 casos. Houve crescimento também no interior do estado, de 69 para 70, e na Região Metropolitana de Salvador; de 5 para 7.

O crime de feminicídio é quando o homicídio é praticado contra a mulher em decorrência do fato de ela ser mulher (misoginia e menosprezo pela condição feminina ou discriminação de gênero, fatores que também podem envolver violência sexual) ou em decorrência de violência doméstica.

Idosa espancada atá a morte

Um homem foi preso na madrugada desta segunda-feira suspeito de ter espancado a mulher, uma idosa de 64 anos, até a morte. O crime foi cometido na noite de ontem, no bairro de Massaranduba, em Salvador, onde eles residiam.

Após ser conduzido por policiais militares, o homem foi autuado por feminicídio no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Conteúdo: A Tarde

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Polícia Militar intensifica policiamento em Maragogipe

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

Guarnições da 27ª CIPM e da Rondesp Recôncavo intensificaram o policiamento no município de Maragogipe. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02.

De acordo com a Polícia Militar, a ação visa aumentar a vigilância e a presença policial, abordando diretamente as preocupações da comunidade local com a segurança.

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas para prevenir crimes e infrações, contribuindo significativamente para a diminuição de ocorrências delituosas e para a promoção de um ambiente mais seguro para a população.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Maragogipe: jovem trans suspeita de roubos é espancada por membros de facção

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime”.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Alô Juca

Uma jovem trans de 19 anos foi espancada por criminosos na madrugada da última quarta-feira, 01, no município de Maragogipe.

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime” de uma facção criminosa após ser suspeita de cometer assaltos na região.

Com ferimentos no corpo todo, a jovem foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde está internada em estado grave.

O caso foi rgeistrado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Conselho Tutelar acompanha caso de abuso sexual infantil em São Félix

O caso já chegou ao conhecimento da Polícia Civil.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

O Conselho Tutelar de São Félix recebeu uma denúncia de abuso sexual infantil no município. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02, pelo site Diário da Notícia.

De acordo com relatos, a vítima de 8 anos teria sido violentada por um familiar na zona rural da cidade.

O caso já chegou ao conhecimento da Polícia Civil, que trabalha para elucidar o crime o mais breve possível.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas