conecte-se conosco




SEGURANÇA

Delegado diz que adolescente suspeito de matar funcionário de pousada de luxo em Jaguaripe foi apreendido

Publicado

em

O delegado Rafael Magalhães, responsável por investigar as mortes do empresário Leandro Troesch, e do funcionário dele, Marcel Vieira, o Billy, disse que um adolescente foi apreendido nesta quarta-feira (16), suspeito de envolvimento em um dos crimes.

De acordo com Rafael Magalhães, o adolescente, que se apresentou com o advogado dele, é apontado com o autor do assassinato de Marcel Vieira. No entanto, em depoimento, o suspeito negou que ele tenha atuado no crime.

A apresentação do adolescente foi feita na delegacia de Nazaré, porque ele não se sentia seguro em ser ouvido em Jaguaripe. Billy era tido como testemunha chave para a investigação da morte do empresário.

Na terça-feira, a polícia chegou a trocar tiros com um outro homem, que também é suspeito de participar do assassinato de Marcel.

A Polícia Civil tem duas linhas de investigação para o assassinato do funcionário de Leandro, que foi encontrado morto, despido e com marcas de tiros. A primeira é queima de arquivo e a outra é o envolvimento com o tráfico de drogas.

Outros suspeitos

O advogado de defesa de Maqueila Bastos, investigada por participar da morte do empresário Leandro Troesch, negou que ela tenha atuado no crime. Paulo Pires falou sobre o caso nesta quarta-feira (16).

O dono da pousada Paraíso Perdido, que fica em Jaguaripe, no baixo sul da Bahia, foi encontrado morto em fevereiro. Maqueila e a amiga, Shirley da Silva Figueiredo, que é esposa de Leandro, são consideradas foragidas da Justiça desde segunda-feira (14), quando a prisão temporária das duas foi decretada, durante as investigações. A defesa de Maqueila distorceu a informação, mas disse que ela irá se apresentar à polícia.

“Maqueila não se encontra foragida. Ela nunca foi procurada ou notificada pela autoridade policial, para se apresentar na cidade de Jaguaripe. Ela só veio tomar conhecimento disso pela imprensa. Quanto aos fatos, ela não tem qualquer participação. No dia do evento, que se tem noticiado, ela se encontrava no interior da Bahia, na casa da mãe”, informou.

O advogado ainda disse que Maqueila vai se apresentar na delegacia assim que a autoridade policial marcar dia e horário.

“Estou em contato com o Dr. Rafael [delegado que investiga o caso], e nós vamos falar com ele para marcar dia e horário da apresentação dela. Repito: ela não tem nada a ver com os eventos, até porque quem se encontrava no dia do fato, junto com o empresário, foi a Shirley. Ela é quem deverá esclarecer como se deu o ocorrido”.
O delegado Rafael Magalhães reiterou que ela é considerada foragida e confirmou que a polícia e a defesa de Maqueila vão marcar um dia para ela se apresentar.

“Ela está sim, foragida, porque foi decretada a prisão dela e desde quando é decretada a prisão temporária, a pessoa encontra-se foragida. Ele me ligou hoje pela manhã e nós vamos marcar um dia para ele apresentar ela. Quando ele apresentar ela, aí sim ela deixará de ser foragida. Quanto ao fato dela ter ou não participação, isso a gente só vai saber esclarecer os fatos”, contou do delegado.

O advogado da investigada falou também que ela e a vítima tinham uma relação amigável, e que ele teria confessado problemas psicológicos.

“Ela sempre teve um bom relacionamento com o Leonardo [Leandro], quanto à Shirley, com a qual fez amizade com o tempo quando esteve presa no presídio feminino de Salvador. Após esse fato, ela eventualmente foi à pousada, mas tinha boa amizade. Tanto que, o Leonardo [Leandro] mandou um áudio para ela, uma gravação de áudio que nós temos, em que ele fala muito bem dela, diz que não tem nada contra ela. Um áudio amigável. Neste áudio, inclusive, ele fala que está sob tratamento psiquiátrico, em razão pela qual – naquele momento – ele não queria mais alguém na pousada, visitando ou indo, porque ele estava fragilizado”, disse o advogado Paulo Pires.

O delegado Rafael disse que recebe essas informações com estranheza. O suposto áudio deverá ser analisado pela polícia.

“Me estranha ele falar que ela era muito amiga de Leandro, pois os fatos que eu tenho e os depoimentos é de que a amiga dela era Shirley e que Leandro não admitia essa amizade. Esses são os fatos que eu tenho a partir dos depoimentos”.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Polícia Militar intensifica policiamento em Maragogipe

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

Guarnições da 27ª CIPM e da Rondesp Recôncavo intensificaram o policiamento no município de Maragogipe. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02.

De acordo com a Polícia Militar, a ação visa aumentar a vigilância e a presença policial, abordando diretamente as preocupações da comunidade local com a segurança.

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas para prevenir crimes e infrações, contribuindo significativamente para a diminuição de ocorrências delituosas e para a promoção de um ambiente mais seguro para a população.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Maragogipe: jovem trans suspeita de roubos é espancada por membros de facção

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime”.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Alô Juca

Uma jovem trans de 19 anos foi espancada por criminosos na madrugada da última quarta-feira, 01, no município de Maragogipe.

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime” de uma facção criminosa após ser suspeita de cometer assaltos na região.

Com ferimentos no corpo todo, a jovem foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde está internada em estado grave.

O caso foi rgeistrado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Conselho Tutelar acompanha caso de abuso sexual infantil em São Félix

O caso já chegou ao conhecimento da Polícia Civil.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

O Conselho Tutelar de São Félix recebeu uma denúncia de abuso sexual infantil no município. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02, pelo site Diário da Notícia.

De acordo com relatos, a vítima de 8 anos teria sido violentada por um familiar na zona rural da cidade.

O caso já chegou ao conhecimento da Polícia Civil, que trabalha para elucidar o crime o mais breve possível.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas