conecte-se conosco




BAHIA

Diagnosticado com leucemia, baiano faz campanha por doação de medula óssea

Publicado

em

Após ser diagnosticado com leucemia, o baiano Lucas Nossa Lima Leal lançou hoje (4) nas redes sociais campanha em busca de um doador de medula óssea compatível.

“Meu maior problema hoje é achar um doador compatível. Mas, nesse mundo de amigos aqui, pode ser que tenha algum. Será que é você? O teste é simples e não dói. Eu garanto. São só 5 ml”, escreveu.

A doação pode ser feita no Hemoba, na Ladeira do Hospital Geral, em Brotas. Para doar, o voluntário tem que ter entre 18 e 55 anos de idade, estar em bom estado geral de saúde, não ter doença infecciosa ou incapacitante, não apresentar doença neoplásica, doença do sangue ou do sistema imunológico.

Leia a íntegra do texto

“Oi, Pessoal. Tudo bem? Comigo tá mais ou menos. Descobri que tô com Leucemia e vou precisar de transplante de medula. É. Não tá fácil pra ninguém. Ah, desculpe. Nem me apresentei. Meu nome é Lucas. Lucas Nossa Lima Leal. Sou baiano, estudo na UNIJORGE e torço pelo Baêêêa. Meu maior problema hoje é achar um doador compatível. Mas, nesse mundo de amigos aqui, pode ser que tenha algum. Será que é você? O teste é simples e não dói. Eu garanto. São só 5 ml. Faz lá no HEMOBA, pertinho do HGE aqui de Salvador (71 3116-5664). Ou talvez você possa me ajudar a achar? Qualquer coisa, pode falar com minha mãe, Renata, que ela tira dúvida também (71 98181-8616). O que eu já sei: pra doar tem que ter entre 18 e 55 anos de idade, estar em bom estado geral de saúde, não ter doença infecciosa ou incapacitante, não apresentar doença neoplásica, ou seja câncer, doença do sangue ou do sistema imunológico. Tem até algumas complicações de saúde que não impedem a doação, O pessoal analisa caso a caso. Se você tá lendo até aqui, já vi que é gente boa. Te agradeço muito pela atenção, ainda mais com um textão desses. Se der, espalhe aí também pra aumentar a chance de dar match, certo? Valeu #vivalucas #doevida #hemoba”

Compartilhe
CONTINUE LENDO

BAHIA

Força Total reforça policiamento na Bahia nesta terça-feira (30)

Ação utiliza toda a frota e os recursos disponíveis da corporação.

Compartilhe

Publicado

em

Crédito: Divulgação

As equipes da Polícia Militar atuam nas ruas com o emprego máximo do efetivo desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (30), nos 417 municípios baianos, durante a 24ª edição da Operação Força Total.

A intensificação das ações contra a criminalidade, com a realização de abordagens preventivas, tem o objetivo de ampliar o policiamento no estado, apreender drogas e armas de fogo, além do cumprimento de mandados de prisão expedidos pela justiça.

O reforço, inclusive com o emprego do efetivo administrativo nas ruas, utiliza toda a frota e os recursos disponíveis da corporação, a exemplo de viaturas, motocicletas, bases móveis, aeronaves e drones.

Nas últimas 23 edições da Força Total, a operação realizou apreensão de um total de 505 armas de fogo, 805 prisões em flagrante e cumprimento de 310 mandados de prisão em todo o estado.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

BAHIA

Trabalhadores da rede estadual de educação paralisam atividades por 48 horas na Bahia

Categoria rejeitou proposta de 5,69% de reajuste nos salários, com pagamentos fracionados, feita pela Secretaria de Educação.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Bahia

Os trabalhadores da rede estadual de educação paralisaram as atividades nesta segunda-feira (29), por 48 horas, após rejeitarem a proposta de 5,69% de reajuste nos salários, com pagamentos fracionados, feita pela Secretaria de Educação da Bahia (SEC).

A decisão foi tomada pela categoria na quinta-feira (25), durante uma assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB). Com isso, as escolas da rede estadual da Bahia não terão aulas nesta segunda e na terça (30).

A categoria pede 10% de reajuste, seguindo o percentual unificado pela Federação da Entidades Sindicais dos Servidores Públicos. Segundo a APLB, a proposta do governo foi rejeitada por 90% dos funcionários que votaram.

Além do reajuste, a categoria pede:

  • a restruturação de planos de carreiras;
  • pagamento imediato da 3ª parcela dos precatórios Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef), que seria encaminhado para a votação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em abril deste ano, com previsão de pagamento para o mesmo mês, o que não aconteceu.

Em nota, a Secretaria de Educação da Bahia informou que está aberta para negociar com o sindicato e que as escolas estão abertas durante o período da paralisação.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

BAHIA

Acidente grave em Pedra do Cavalo provoca interdição em trecho da BR-101

Até a divulgação dessa notícia não havia informações sobre vítimas.

Compartilhe

Publicado

em

Um acidente grave envolvendo uma carreta-baú foi registrado na noite desta sexta-feira, 26, no trecho da BR-101 na região de Pedra do Cavalo.

Uma carreta envolvida na batida ficou atravessada na pista e acabou provocando interdição nos dois sentidos da rodovia. Até a divulgação dessa notícia não havia informações sobre vítimas.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas