conecte-se conosco




SEGURANÇA

Suspeitos de roubo de veículo e ‘sequestro do Pix’ morrem após confronto com a policia em Salvador

Grupo era monitorado por policiais civis e, de acordo com a investigação, se preparava para cometer um novo crime. Outros dois suspeitos fugiram.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação/SSP

Dois homens suspeitos de integrar um grupo criminoso com atuação em Salvador e região metropolitana com roubos de veículos mediante sequestro morreram, após confronto com a Polícia Civil, na madrugada desta sexta-feira (28), no bairro de Águas Claras, em Salvador.

De acordo com a polícia, os suspeitos se preparavam para cometer um novo crime quando foram localizados em um veículo de placa clonada, que já sido utilizado em uma outra ação criminosa no município de Lauro de Freitas, na quinta-feira (27).

“Foi dada a ordem de parada ao veículo que era ocupado por quatro integrantes, eles resistiram à abordagem efetuando disparos contra as equipes, no revide, dois ocupantes conseguiram fugir e outros dois foram alvejados e encaminhados para o hospital, mas não resistiram”, detalhou o diretor do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), delegado Thomas Galdino.

Ainda segundo o delegado, o grupo já era monitorado por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos. Além do roubo do veículo, os suspeitos obrigavam as vítimas a fazer transferências bancárias via PIX.

“Eles são apontados pela prática de diversas ocorrências do mesmo tipo, sempre utilizando extrema violência contra as vítimas e obrigando-as a realizar transferências bancárias”, explicou o diretor.

Com os suspeitos foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38, uma máscara tipo ‘balaclava’ e documentos pessoais de diversas vítimas.

Todo material foi encaminhado para a DRFRV e, em seguida, para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). A Polícia Civil segue com a investigação para localizar os outros dois suspeitos que conseguiram fugir.

Conteúdo G1

Compartilhe

SEGURANÇA

Polícia Militar intensifica policiamento em Maragogipe

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

Guarnições da 27ª CIPM e da Rondesp Recôncavo intensificaram o policiamento no município de Maragogipe. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02.

De acordo com a Polícia Militar, a ação visa aumentar a vigilância e a presença policial, abordando diretamente as preocupações da comunidade local com a segurança.

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas para prevenir crimes e infrações, contribuindo significativamente para a diminuição de ocorrências delituosas e para a promoção de um ambiente mais seguro para a população.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Maragogipe: jovem trans suspeita de roubos é espancada por membros de facção

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime”.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Alô Juca

Uma jovem trans de 19 anos foi espancada por criminosos na madrugada da última quarta-feira, 01, no município de Maragogipe.

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime” de uma facção criminosa após ser suspeita de cometer assaltos na região.

Com ferimentos no corpo todo, a jovem foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde está internada em estado grave.

O caso foi rgeistrado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Conselho Tutelar acompanha caso de abuso sexual infantil em São Félix

O caso já chegou ao conhecimento da Polícia Civil.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

O Conselho Tutelar de São Félix recebeu uma denúncia de abuso sexual infantil no município. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02, pelo site Diário da Notícia.

De acordo com relatos, a vítima de 8 anos teria sido violentada por um familiar na zona rural da cidade.

O caso já chegou ao conhecimento da Polícia Civil, que trabalha para elucidar o crime o mais breve possível.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas