conecte-se conosco




SEGURANÇA

Draco apura se miliciano envolvido em ‘caso Flávio Bolsonaro’ lavou dinheiro na Bahia

Publicado

em

Embora o miliciano Adriano da Nóbrega tenha sido morto em em uma operação da polícia militar baiana no último domingo (9), os últimos passos dele em solo baiano ainda são alvo de investigação. O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil do estado apura as passagens dele pelos municípios de Mata de São João e Esplanada, onde ele foi capturado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os agentes visam apurar se houve algum tipo de investimento, compra ou transação que caracterize lavagem de dinheiro ou outro tipo de ato ilícito. Uma reportagem do G1 mostra que, desde que chegou a Bahia, Nóbrega se hospedou em um hotel de luxo, na Costa do Sauípe, e chegou a alugar quatro carros para se esconder em Esplanada.

Depoimentos prestados pelo pecuarista que acolheu ele no seu penúltimo esconderijo, uma fazenda, estão sendo colhidos pelo Draco, bem como os depoimentos das testemunhas. Além disso, detalhes da investigação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro estão sendo analisados em busca de indícios de ilicitudes cometidas na Bahia.

“Estamos com equipes no terreno e vamos esmiuçar toda a passagem de Adriano pelo território baiano”, contou o diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão. Ele ressalta que informações sobre Nóbrega podem ser enviadas, sigilosamente e sem necessidade identificação, através dos telefones 3235-0000 (quem estiver em Salvador) e 181 (denunciantes do interior).

MORTO NA BAHIA

O ex-tenente da Polícia Militar Adriano da Nóbrega foi capturado pelo Bope da PM baiana dentro de um sítio, no município de Esplanada. A SSP-BA chegou até ele após uma colaboração com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, que repassou informações sobre o esconderijo do miliciano. Segundo a secretaria, o plano era capturá-lo com vida, mas ele reagiu e, em meios ao tiroteio, acabou sendo baleado e morreu.

Seu nome é recorrente nos noticiários nacionais pelo envolvimento em dois casos de grande repercussão: a investigação da morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e o suposto esquema de rachadinhas operado no gabinete do então deputado estadual e hoje senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

Quanto ao primeiro caso, Nóbrega é citado no inquérito da morte de Marielle e do motorista dela, Anderson Gomes, por ser apontado como chefe do Escritório do Crime, organização criminosa formada por milicianos, que tem pelo menos dois membros diretamente ligados aos homicídios.

Já em relação a Flávio, Nóbrega era suspeito de ser um dos beneficiados com o esquema ilegal no gabinete do parlamentar. Até novembro de 2018, o primogênito do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) empregou a mãe e a esposa de Nóbrega e ambas estão entre os servidores que repassavam parte dos salários para o então chefe de gabinete do deputado, o ex-PM Fabrício Queiroz. Além disso, Flávio já fez homenagens e condecorações a Nóbrega, que é acusado de homicídio, entre outros crimes, na tribuna da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Fuzil de uso restrito das Forças Armadas é apreendido em Salvador

Armamento foi encontrado durante operação na localidade de Vila Verde.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação/PM-BA

Um fuzil Colt calibre 5.56, de uso restrito das Forças Armadas, foi apreendido na madrugada deste domingo (5) por policiais militares, na comunidade de Vila Verde, no bairro de São Cristóvão, em Salvador. A localidade está sem ônibus e sem aulas na rede municipal de ensino desde a semana passada, por causa da violência.

Conforme a Polícia Militar (PM), equipes do Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC) Atlântico encontraram o armamento, junto com carregadores e munições, durante patrulhamento na região, que está com policiamento reforçado desde a última sexta-feira (3), após trocas de tiros com vítima de bala perdida.

Segundo a PM, os agentes se depararam com um grupo de homens armados que, ao perceberem a aproximação policial, dispararam contra as equipes e fugiram. Na ação, uma das viaturas foi atingida, mas nenhum militar ficou ferido.

Nenhum dos suspeitos foi preso e o armamento apreendido foi apresentado em uma delegacia.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Mulher tem veículo roubado e incendiado por criminosos em Santo Estêvão

A vítima não ficou ferida.

Compartilhe

Publicado

em

Na tarde deste sábado, 04, três criminosos armados renderam uma mulher e roubaram seu carro na localidade do Brejo, em Santo Estêvão.

De acordo com informações, após o crime os homens atearam fogo no veículo em uma estrada vicinal, em seguida fugiram do local. A vítima não ficou ferida.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada, mas até a publicação desta matéria ninguém havia sido preso. A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Motorista por aplicativo é morto a tiros em Salvador

Assassinato ocorreu na madrugada deste sábado (3).

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um motorista por aplicativo foi morto a tiros e teve o carro roubado na madrugada deste sábado (4), em Salvador. O crime aconteceu na Av. Luís Viana Filho, a Paralela, e foi registrado pela câmera interna do veículo. Menos de 24 horas depois, os suspeitos foram capturados.

A vítima é Marcos Luis Silva Alves, de 29 anos. O corpo do jovem foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) por volta das 14h20 para velório e sepultamento.

Informações iniciais obtidas pela TV Bahia apontam que ele teria aceitado uma corrida no bairro do Imbuí para levar dois homens à região do Shopping Paralela. A filmagem mostra um suspeito no banco do carona e o segundo, que aponta a arma para a cabeça da vítima, no banco de trás.

Os autores do crime atacaram o motorista a tiros no meio do trajeto. Em seguida, os dois deixaram a cena do crime levando o carro, de modelo Renault Kwid.

O veículo foi localizado horas depois por equipes da Polícia Militar. O automóvel estava na localidade conhecida como Boiadeiro, em São João do Cabrito, no subúrbio da capital baiana.

Já os suspeitos foram detidos por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), vinculados a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Os dois foram encontrados em Simões Filho, município na Região Metropolitana de Salvador.

Um deles tentou resistir à prisão e entrou em confronto com os policiais, mas foi baleado nas nádegas. O homem foi socorrido para um hospital, enquanto seu comparsa segue direto para uma unidade policial.

Em nota, a Polícia Civil informa que a investigação é conduzida pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), que deve apurar autoria, motivação e circunstâncias do assassinato. O crime é tratado como latrocínio.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas