conecte-se conosco




SEGURANÇA

Em SAJ, operação prende três, apreende armas e drogas no Alto Santo Antônio e deixa cinco criminosos mortos

Publicado

em

As polícias Civil e Militar deflagraram, na manhã desta quinta-feira (31/10), uma operação no bairro Alto Santo Antônio, no município de Santo Antônio de Jesus, contra suspeitos de tráfico de drogas e associação criminosa. Cinco armas foram apreendidas, farta quantidade de cocaína e maconha, três suspeitos presos e cinco mortos.

A Operação Cata Vento, segundo informações do Serviço de Inteligência da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (4ª Coorpin), foi desencadeada por volta das 11h e prendeu em flagrante Arleson Viana Santiago, vulgo “Kinho”, de 19 Anos; Marcos Renan dos Santos Canedo, o “Renan”, 20; e Silvio Bispo dos Santos, o “Sapo”, 36.

Após a Operação, os policiais aprenderam cinco armas de fogo, revólveres calibre 38 com estojos deflagrados; 28 cartuchos calibre .45; nove cartuchos calibre 9mm; 42 pedras de crack; 16 buchas de maconha; duas balanças de precisão; cerca de 400g de maconha prensada e 400g de pasta base de cocaína; 39 pinos de cocaína; sacos para embalar, tipo geladinho; diversos pinos Vasios para embalar; e R$ 244 em espécie.

Durante a troca de tiros, cinco criminosos morreram. Paulo Ricardo Ramos de Santana, o “Bodão”, 20 Anos; Robério Dias, o “Ni”, 26; Danilo Oliveira dos Santos, “Bujão”, 18; João Carlos de Jesus, o “Zoião”, 19; e Jonatas de Jesus Santos, “Neco”, de 19.

A operação policial realizada em conjunto entre as polícias Civil e Militar teve objetivo de tirar de circulação indivíduos envolvidos com grupos criminosos que atuam no município, cometendo crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídios.

O Setor de Inteligência Policial (SI) da 4ª Coorpin, investigou a ação de vários indivíduos que estavam ostentando armas de fogo e transitando entre as Ruas Bom Pastor e Santa Rita, no bairro Alto Santo Antônio, afrontando a população e ameaçando atacar elementos rivais.

Três equipes da Polícia Civil e três guarnições da Polícia Militar foram até ao local e realizaram um cerco. Cerca de 20 suspeitos perceberam a presença dos policiais e passaram a efetuar disparos. Parte do bando fugiu para um matagal e outra retornou se escondendo nas casas, momento que foi avistado em um beco dois indivíduos com arma em punho, que atiraram contra uma equipe de policiais, que não tiveram outra alternativa se não reagir e efetuaram disparos contra os marginais.

Dois ficaram feridos e de imediato foram encaminhados ao Hospital Regional, ao tempo que um indivíduo entrou em uma residência, sendo alcançado por uma equipe de policiais, se rendeu e com ele foi achada uma quantidade de droga.

Parte do bando invadiu outra residência. Porém, cerca de cinco fugiram atirando com pistola e uma submetralhadora pelos fundos da casa, mas dois acabaram se rendendo aos policiais; três resistiram a prisão, efetuando disparos contra os policiais, não restando outra alternativa por parte dos agentes do estado se não reagir, Com o cessar dos disparos, foram encontrados tres indivíduos feridos, os quais foram socorridos pelos agentes dpara o HRSASJ, mas não resistiu. Dos cinco socorridos, todos morreram.

Os suspeitos não portavam documentos pessoais, posteriormente foram identificados. Os presos foram encaminhada à presença da autoridade policial para adoção das medidas legais; providenciado levantamento cadavérico dos resistentes e lavrado odevido termo.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Conselho Tutelar acompanha caso de abuso sexual infantil em São Félix

O caso já chegou ao conhecimento da Polícia Civil.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

O Conselho Tutelar de São Félix recebeu uma denúncia de abuso sexual infantil no município. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02, pelo site Diário da Notícia.

De acordo com relatos, a vítima de 8 anos teria sido violentada por um familiar na zona rural da cidade.

O caso já chegou ao conhecimento da Polícia Civil, que trabalha para elucidar o crime o mais breve possível.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Jovem sofre tentativa de homicídio em São Félix

A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Google Imagem

Uma jovem sofreu tentativa de homicídio na noite de ontem, 01, no bairro Salva-Vidas, no município de São Félix.

De acordo com o Diário da Notícia, a vítima teria sido atingida na perna e foi socorrida por uma equipe do SAMU para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ). Seu estado de saúde não foi divulgado.

A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem é morto a tiros após invadir ônibus do transporte público lotado em Salvador

Crime aconteceu no bairro da Mata Escura, na noite de quarta-feira (1°).

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Bahia

Um homem foi morto a tiros dentro de um ônibus do transporte público de Salvador, lotado, na noite de quarta-feira (1°), no bairro de Mata Escura, na capital baiana. A situação gerou momentos de tensão para os passageiros que estavam no veículo e presenciaram o crime. Além do homem, não houve registro de outros feridos.

O caso aconteceu na Avenida Dom Avelar Brandão Vilela, em frente a um hotel. Testemunhas contaram para a Polícia Civil que a vítima, identificada como Washington Oliveira dos Santos, fugia em uma bicicleta de dois homens, que estavam em um carro, quando entrou no ônibus e os suspeitos o balearam.

Washington Oliveira morreu dentro do coletivo, antes da equipe médica chegar para fazer o atendimento. Equipes da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram ao local e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A produção da TV Bahia apurou que a vítima foi presa três vezes em 2021, quando respondeu por inquéritos por roubo. Em um deles, ele usou uma arma para assaltar e depois violentar uma mulher. Ainda não há informações se o crime contra ele tem relação com esses casos.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime. O serviço do transporte público no bairro não foi impactado por casa do crime.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas