conecte-se conosco




SEGURANÇA

Homem é condenado a 21 anos de prisão por sequestrar e assassinar garoto de 13 anos

Publicado

em

Um homem foi condenado pela Justiça a 21 anos e seis meses de prisão por sequestrar e matar um adolescente em Simões Filho, após o garoto ter roubado pássaros dele. O julgamento aconteceu na última quarta-feira (25/7).

De acordo com o MP, o crime foi cometido por vingança, no dia 7 de julho de 2010, Mafran Souza Moura foi condenado por sequestrar e assassinar o adolescente Marcos Bonfim dos Santos, de 13 anos, por motivo torpe, com prática de tortura e sem permitir qualquer chance de defesa à vítima. A denúncia do Ministério Público estadual acatada pelo Júri foi sustentada pelo promotor de Justiça Jader Santos Alves.

O Crime

O Ministério Público informou que a vítima, identificada como Marcos Bonfim dos Santos, foi obrigada a entrar no carro do acusado, Mafran Moura, quando estava no bairro de São Miguel, em Simões Filho.

Em seguida, o garoto foi torturado e morto, sem nenhuma chance de defesa, afirmou o MP. A vítima, conforme o MInistério Público, foi alvejada oito vezes nos braços e nas pernas. O objetivo do acusado, com os tiros, ainda segundo o MP, foi fazer a vítima sofrer antes da morte. O corpo do garoto foi encontrado no dia 8 de julho.

De acordo com o MP, Mafran vai cumprir a pena, inicialmente, em regime fechado, pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. O acusado pode recorrer da sentença em liberdade.

Condenações

Segundo o promotor Jader Alves, foram nove condenações, com penas privativas de liberdade aplicadas em um total de 88 anos e nove meses de prisão.
“Trata-se de um esforço do Sistema de Justiça local para priorizar os processos de crime de homicídio no município de Simões Filho, que já figurou entre os mais violentos do país em diversas pequisas de âmbito nacional”, afirmou o promotor.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem acusado de matar o próprio irmão é preso pela polícia em Muritiba

O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução

O homem acusado de matar o próprio irmão foi preso pela Polícia Civil na manhã de ontem, 02, no interior da residência onde morava, na Avenida João Durval, região central de Muritiba.

O crime aconteceu no último dia 21 de abril, no bairro Santana, quando o agressor teria se desentendido com João Batista Carvalho das Neves, de 45 anos, e desferido diversos golpes de canivete na barriga da vítima.

O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial, onde permanece a disposição da Justiça Criminal.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Polícia Militar intensifica policiamento em Maragogipe

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

Guarnições da 27ª CIPM e da Rondesp Recôncavo intensificaram o policiamento no município de Maragogipe. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02.

De acordo com a Polícia Militar, a ação visa aumentar a vigilância e a presença policial, abordando diretamente as preocupações da comunidade local com a segurança.

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas para prevenir crimes e infrações, contribuindo significativamente para a diminuição de ocorrências delituosas e para a promoção de um ambiente mais seguro para a população.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Maragogipe: jovem trans suspeita de roubos é espancada por membros de facção

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime”.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Alô Juca

Uma jovem trans de 19 anos foi espancada por criminosos na madrugada da última quarta-feira, 01, no município de Maragogipe.

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime” de uma facção criminosa após ser suspeita de cometer assaltos na região.

Com ferimentos no corpo todo, a jovem foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde está internada em estado grave.

O caso foi rgeistrado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas