conecte-se conosco




BAHIA

Homem é morto durante festa de 5 anos do filho e uma criança é baleada por PMs, dizem testemunhas

A Polícia Militar nega ter executado Davi Paim dentro de casa e dá outra versão para o caso da menina que foi baleada

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução TV Bahia

Um homem foi morto a tiros dentro de casa, durante o aniversário de 5 anos do filho, no último sábado (28), em Paripe, no subúrbio de Salvador. A vítima foi identificada como Davi Paim dos Santos e, segundo testemunhas, ele teria sido executado por policiais militares no banheiro de casa, enquanto havia crianças no local.

Ainda de acordo com as testemunhas, que foram ouvidas pelo portal g1, uma menina de 11 anos, convidada da festa, foi baleada no peito e no braço. A Polícia Civil negou que ela foi atingida durante essa ocasião. Segundo a versão da PC, a garota foi atingida durante uma troca de tiros enquanto brincava na rua.

As testemunhas dizem ainda que dois policiais entraram na residência, colocaram Davi em direção ao banheiro e atiraram contra ele. Um morador disse que tentou entrar na casa depois de ouvir os tiros, mas os agentes teriam usado bomba de gás lacrimogênio para impedir o acesso das pessoas à residência.

Ainda conforme o relato de testemunhas, a menina que foi baleada estava sentada, esperando a festa acontecer, quando foi atingida. Ela foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por um dos vizinhos. De lá, a menina foi transferida para o Hospital do Subúrbio e seu estado de saúde é estável.

A Polícia Militar nega ter executado Davi Paim dentro de casa. Segundo a PM, por volta das 20h30, agentes teriam sido acionados por moradores que denunciaram um ponto de vendas de drogas na localidade do Quilombo. Lá, teria havido troca de tiros e um homem baleado, que não resistiu aos ferimentos.

Metro1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

BAHIA

Força Total reforça policiamento na Bahia nesta terça-feira (30)

Ação utiliza toda a frota e os recursos disponíveis da corporação.

Compartilhe

Publicado

em

Crédito: Divulgação

As equipes da Polícia Militar atuam nas ruas com o emprego máximo do efetivo desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (30), nos 417 municípios baianos, durante a 24ª edição da Operação Força Total.

A intensificação das ações contra a criminalidade, com a realização de abordagens preventivas, tem o objetivo de ampliar o policiamento no estado, apreender drogas e armas de fogo, além do cumprimento de mandados de prisão expedidos pela justiça.

O reforço, inclusive com o emprego do efetivo administrativo nas ruas, utiliza toda a frota e os recursos disponíveis da corporação, a exemplo de viaturas, motocicletas, bases móveis, aeronaves e drones.

Nas últimas 23 edições da Força Total, a operação realizou apreensão de um total de 505 armas de fogo, 805 prisões em flagrante e cumprimento de 310 mandados de prisão em todo o estado.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

BAHIA

Trabalhadores da rede estadual de educação paralisam atividades por 48 horas na Bahia

Categoria rejeitou proposta de 5,69% de reajuste nos salários, com pagamentos fracionados, feita pela Secretaria de Educação.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Bahia

Os trabalhadores da rede estadual de educação paralisaram as atividades nesta segunda-feira (29), por 48 horas, após rejeitarem a proposta de 5,69% de reajuste nos salários, com pagamentos fracionados, feita pela Secretaria de Educação da Bahia (SEC).

A decisão foi tomada pela categoria na quinta-feira (25), durante uma assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB). Com isso, as escolas da rede estadual da Bahia não terão aulas nesta segunda e na terça (30).

A categoria pede 10% de reajuste, seguindo o percentual unificado pela Federação da Entidades Sindicais dos Servidores Públicos. Segundo a APLB, a proposta do governo foi rejeitada por 90% dos funcionários que votaram.

Além do reajuste, a categoria pede:

  • a restruturação de planos de carreiras;
  • pagamento imediato da 3ª parcela dos precatórios Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef), que seria encaminhado para a votação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em abril deste ano, com previsão de pagamento para o mesmo mês, o que não aconteceu.

Em nota, a Secretaria de Educação da Bahia informou que está aberta para negociar com o sindicato e que as escolas estão abertas durante o período da paralisação.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

BAHIA

Acidente grave em Pedra do Cavalo provoca interdição em trecho da BR-101

Até a divulgação dessa notícia não havia informações sobre vítimas.

Compartilhe

Publicado

em

Um acidente grave envolvendo uma carreta-baú foi registrado na noite desta sexta-feira, 26, no trecho da BR-101 na região de Pedra do Cavalo.

Uma carreta envolvida na batida ficou atravessada na pista e acabou provocando interdição nos dois sentidos da rodovia. Até a divulgação dessa notícia não havia informações sobre vítimas.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas