conecte-se conosco




SEGURANÇA

Homem liga para delegacia após matar moradores de Itabuna que estavam sumidos

Publicado

em

Um caso, no mínimo, diferente, chamou a atenção da Polícia Civil do sul da Bahia. Após matar dois homens, José Carlos Viana Alencar Júnior, mais conhecido como “Nininho”, ligou para as delegacias de Ibicuí e Itajuípe e confessou os crimes, além de detalhar os locais onde estavam os corpos.

As vítimas, Neilton Santos Andrade, o “Saporeca”, e Anderson Júnior Assis Souza, conhecido por “Andinho”, estavam desaparecidas desde a última sexta-feira (14/12). Eles saíram de Itabuna com destino a Itajuípe com o objetivo de vender um carro, modelo Punto. O veículo também foi localizado queimado.

De acordo com a Polícia Civil, os corpos das vítimas foram encontrados carbonizados em locais diferentes – um estava na zona rural de Ibicuí e o outro no Distrito de Itaiá, zona rural de Firmino Alves. Ambos foram periciados e removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Itapetinga.

Após a confissão, a polícia fez buscas em Itajuípe e Ibicuí, inclusive na casa da namorada de José Carlos e outras residências onde ele poderia estar escondido, mas o homem não foi encontrado, conforme informou, ao Aratu Online, o titular da 21ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin/Itapetinga), Roberto Júnior.

Ainda em diligência, os policiais civis apreenderam na residência de um primo do autor, identificado como “Reza Braba”, documentos do punto que estava sendo vendido pelas vítimas. Foram instaurados Inquéritos Policiais nas DTs de Ibicui e Firmino Alves para apurar o fato, bem como foi representado pela prisão do autor.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Adolescente é resgatada em casa noturna em Salvador; dono do estabelecimento foi preso

Espaço foi fechado pela polícia durante a operação Caminhos Seguros.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Haeckel Dias/Polícia Civil

Um homem foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (3), suspeito de exploração sexual infantojuvenil, em uma casa noturna em Salvador. De acordo com a Polícia Civil (PC), uma adolescente foi resgatada no local.

O espaço fica em Itapuã, um dos bairros mais famosos da orla da capital baiana, eternizado nos versos de Dorival Caymmi, Toquinho e Vinícius de Moraes.

Conforme a Polícia Civil, a jovem retirada do estabelecimento prestou depoimento em caráter especial e foi entregue aos familiares. O homem também foi ouvido e segue preso neste sábado (4), à disposição da Justiça. Ele não teve nome divulgado.

O dono da casa noturna foi autuado por favorecimento à prostituição, já que é apontado como responsável por manter a prática no espaço, que foi fechado. O imóvel é amplo, conta com uma piscina e diversos cômodos privativos.

Uma pistola semiautomática, munições, seiscentos e cinquenta reais em dinheiro, máquinas de cartão de crédito, documentos e um computador foram apreendidos. O material será encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A ação fez parte da operação nacional Caminhos Seguros, realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Secretaria Nacional de Segurança (Senasp), e é executada na Bahia pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), e da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ).

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem acusado de matar o próprio irmão é preso pela polícia em Muritiba

O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução

O homem acusado de matar o próprio irmão foi preso pela Polícia Civil na manhã de ontem, 02, no interior da residência onde morava, na Avenida João Durval, região central de Muritiba.

O crime aconteceu no último dia 21 de abril, no bairro Santana, quando o agressor teria se desentendido com João Batista Carvalho das Neves, de 45 anos, e desferido diversos golpes de canivete na barriga da vítima.

O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial, onde permanece a disposição da Justiça Criminal.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Polícia Militar intensifica policiamento em Maragogipe

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

Guarnições da 27ª CIPM e da Rondesp Recôncavo intensificaram o policiamento no município de Maragogipe. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02.

De acordo com a Polícia Militar, a ação visa aumentar a vigilância e a presença policial, abordando diretamente as preocupações da comunidade local com a segurança.

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas para prevenir crimes e infrações, contribuindo significativamente para a diminuição de ocorrências delituosas e para a promoção de um ambiente mais seguro para a população.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas