conecte-se conosco




SEGURANÇA

Idosa que agrediu o neto por não aceitar tráfico em casa tem prisão domiciliar decretada; “estava sendo maltratada”

Publicado

em

A idosa de 83 anos suspeita de agredir o neto com a descarga de uma motocicleta teve a prisão domiciliar decretada pelo Tribunal de Justiça da Bahia na última quarta-feira (5/5). O caso ocorreu um dia antes, no município Presidente Tancredo Neves, a 257 km de Salvador.

O titular da Delegacia Territorial, Sérgio Azevedo, relatou ao Aratu On que a idosa sofria constantes agressões físicas e psicológicas pelo neto que era usuário e envolvido no tráfico de drogas da região.

“Ela está em prisão domiciliar. A idosa tem comorbidades e a juíza achou por bem colocá-la na domiciliar. Ela nos contou [em depoimento] que estava sendo muito maltratada por ele, que ele estava vendendo drogas dentro da casa e ela não aceitava isso. Ele agredia ela e foi uma pressão psicológica também, já que o outro neto dela também era envolvido com o tráfico e foi assassinado anos atrás. Aí chegou a hora que ela não aguentou mais”, revelou.

Ainda de acordo com o delegado, a senhora ficou custodiada na delegacia por um dia até a determinação da Justiça. “A idosa usa fralda geriátrica, teve derrame, anda com muleta e a idade dela também contribuiu para a decisão da Justiça. Então veio o alvará de soltura, mas com restrições. Ela não pode se afastar do município e quando for chamada para prestar depoimento ela tem que comparecer. Nós chamamos alguém da família para se responsabilizar por ela e veio um outro neto levou ela para casa”, complementou o delegado que está à frente das investigações.

A idosa vai passar ainda por julgamento, que não tem data definida. As audições do caso estão sendo feitas por videoconferência. Já o atual estado de saúde do jovem ainda é desconhecido.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Conselho Tutelar acompanha caso de abuso sexual infantil em São Félix

O caso já chegou ao conhecimento da Polícia Civil.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

O Conselho Tutelar de São Félix recebeu uma denúncia de abuso sexual infantil no município. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02, pelo site Diário da Notícia.

De acordo com relatos, a vítima de 8 anos teria sido violentada por um familiar na zona rural da cidade.

O caso já chegou ao conhecimento da Polícia Civil, que trabalha para elucidar o crime o mais breve possível.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Jovem sofre tentativa de homicídio em São Félix

A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Google Imagem

Uma jovem sofreu tentativa de homicídio na noite de ontem, 01, no bairro Salva-Vidas, no município de São Félix.

De acordo com o Diário da Notícia, a vítima teria sido atingida na perna e foi socorrida por uma equipe do SAMU para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ). Seu estado de saúde não foi divulgado.

A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem é morto a tiros após invadir ônibus do transporte público lotado em Salvador

Crime aconteceu no bairro da Mata Escura, na noite de quarta-feira (1°).

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Bahia

Um homem foi morto a tiros dentro de um ônibus do transporte público de Salvador, lotado, na noite de quarta-feira (1°), no bairro de Mata Escura, na capital baiana. A situação gerou momentos de tensão para os passageiros que estavam no veículo e presenciaram o crime. Além do homem, não houve registro de outros feridos.

O caso aconteceu na Avenida Dom Avelar Brandão Vilela, em frente a um hotel. Testemunhas contaram para a Polícia Civil que a vítima, identificada como Washington Oliveira dos Santos, fugia em uma bicicleta de dois homens, que estavam em um carro, quando entrou no ônibus e os suspeitos o balearam.

Washington Oliveira morreu dentro do coletivo, antes da equipe médica chegar para fazer o atendimento. Equipes da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram ao local e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A produção da TV Bahia apurou que a vítima foi presa três vezes em 2021, quando respondeu por inquéritos por roubo. Em um deles, ele usou uma arma para assaltar e depois violentar uma mulher. Ainda não há informações se o crime contra ele tem relação com esses casos.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime. O serviço do transporte público no bairro não foi impactado por casa do crime.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas