conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Imóvel é atingido por incêndio em condomínio de alto padrão no bairro da Barra, em Salvador

Publicado

em

Um apartamento foi atingido por um incêndio no bairro da Barra, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (13). O imóvel fica no 11º andar no Edifício Mansão Bois de Boulogne, ao lado de um shopping center, e duas moradoras sofreram queimaduras.

De acordo com moradores, o incêndio teve início após um curto circuito no ventilador instalado no teto do apartamento. As mulheres tentaram apagar o fogo e ficaram feridas.

Três equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e controlaram as chamas. Antes da chegada dos militares, funcionários do shopping vizinho ao prédio auxiliaram os moradores, principalmente com equipamentos para retirar os idosos do edifício.

Equipes da Defesa Civil de Salvador (Codesal) estiveram no local e vão avaliar o imóvel para saber se o incêndio danificou a estrutura do próprio apartamento e prejudicou o edifício e imóveis vizinhos.

O síndico do imóvel, Herbert Chagas, informou que a administração desligou os elevadores e a rede de gás e trabalhou para evacuar o prédio.

“Graças a Deus a brigada chegou rápido e a gente conseguiu sanar o problema. Infelizmente, como o fogo se alastrou muito rápido, o dano no apartamento foi muito grande. A não ser a proprietária que tentou apagar o fogo com as mãos e queimou os dedos. Pelo menos a vida de todo mundo foi preservada”, comentou.

O edifício de 18 andares fica na Rua Fernão de Magalhães, localizada em uma avenida com vários prédios de alto padrão na região.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Bebê de 1 ano é encontrado morto após desaparecer em praia de Salvador

Gabriel dos Santos Cordeiro foi encontrado por pescadores, no mar, atrás de um condomínio residencial, em Periperi.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal

Um bebê de 1 ano e 6 meses foi encontrado morto, por pescadores, no mar, atrás de um condomínio residencial, no bairro de Periperi, no subúrbio de Salvador, na manhã desta quinta-feira (02). Gabriel dos Santos Cordeiro era procurado pela família desde quarta (1°), quando o menino desapareceu na praia do bairro de Praia Grande, que fica na mesma região.

Gabriel Conceição foi visto pela última vez quando brincava na areia. O desaparecimento dele foi registrado na noite de quarta, na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca)

Antes de ser encontrado pelos pescadores, a família de Gabriel Conceição afirmava não acreditar que o menino entrou no mar, porque ele tinha medo de água.

“A gente não sabe mesmo. Não sabemos se entrou na água, se foi sequestro… Estamos desesperados”, disse a marisqueira Lucineide Conceição, tia do menino.

“Nós entramos no mar, olhamos a região toda e nada. Foi tudo muito rápido”, contou a tia do bebê.

Um vídeo mostra o momento que Gabriel Conceição, que estava com uma bermuda jeans e sem camisa, brincava na areia da praia, antes de desaparecer.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Com João Gomes, Flávio José e Santanna, Prefeitura de Sapeaçu divulga atrações do São João

A festa junina vai acontecer entre os dias 22 e 24 de junho.

Compartilhe

Publicado

em

Fotos: divulgação / redes sociais

A Prefeitura de Sapeaçu divulgou nesta quarta-feira, 01, as primeiras atrações do São João 2024. A festa junina vai acontecer entre os dias 22 e 24 de junho.

As atrações confirmadas foram: João Gomes; Flávio José; Santanna o Cantador; Escandurras; Psirico; João Almeida; Kart Love; Rasga Tanga; Sarapatel com Pimenta.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Jacaré é resgatado em praia de Salvador

Animal estava em praia no bairro da Pituba. Resgate foi feito pela Guarda Civil Municipal.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação GCM

Banhistas que aproveitavam o feriado de sol em uma praia no bairro da Pituba, em Salvador, foram surpreendidos com a companhia de um jacaré. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (1º).

As pessoas acionaram a Guarda Civil Municipal (GCM), que fez o resgate do réptil. Um vídeo mostra o momento em que os agentes capturaram o animal.

De acordo com a GCM, o jacaré do tipo anão, de cerca de 1,5 m, será entregue a uma unidade do Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa).

O departamento ficará responsável pelo encaminhamento ao Centro de Triagem para Animais Silvestres do Instituto Do Meio Ambiente E Recursos Hídricos (Inema).

Questionada pelo g1, a assessoria de comunicação da Guarda Municipal disse que suspeita que o réptil tenha chegado ao mar a partir de “algum rio que desemboque em alguma praia da cidade”.

Os agentes fizeram rondas na região e não detectaram a presença de outros animais silvestres fora do seu ambiente natural.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas