conecte-se conosco




SEGURANÇA

Jaguaripe: Polícia Civil identifica suspeito de matar funcionário de empresário encontrado morto em pousada de luxo

Publicado

em

A Polícia Civil anunciou que identificou o suspeito de matar o funcionário de um empresário que foi encontrado morto dentro da própria pousada de luxo, no mesmo município, em 25 de fevereiro deste ano. O crime aconteceu no domingo (6), no distrito de Camassandi, no município de Jaguaripe, região do baixo sul da Bahia.

“Nós identificamos uma parente dele [do suspeito] que tinha estado com Billy [apelido da vítima] na noite anterior e consegui levar lá para a delegacia, ouvi ela bastante, ela confessou que esse parente dela teria comprado droga com Billy, teriam saído juntos e não mais retornaram”, disse o delegado Rafael Magalhães.

“Nós vamos empreender diligências no sentido de capturar esse elemento para que ele possa esclarecer os fatos”.

O delegado Rafael Magalhães detalhou que a vítima, identificada como Marcel da Silva Vieira, conhecido como Billy, era amigo e considerado o “braço direito” de Leandro Silva Troesch. Ele foi ouvido pela polícia após a morte do empresário, mas seria ouvido mais uma vez na segunda-feira (7).

“A gente investiga a relação do Marcel com tráfico de drogas e não descarta que a morte dele tenha sido causada por isso, mas também não deixamos de investigar a possibilidade de queima de arquivo”, disse Rafael Magalhães.

Fuga da esposa do empresário

A Polícia Civil também investiga o sumiço da viúva do empresário, com quem convivia há 20 anos. Shirley da Silva Figueiredo e Leandro já foram condenados pelos crimes de sequestro e extorsão ocorrido em 2001.

Na época eles foram ajudados por comparsas e conseguiram R$ 35 mil pelo resgate. Leandro foi condenado há 14 anos de prisão e Shirley a nove.

Antes de ser preso o casal fazia questão de aparecer na conta da rede social da pousada que chegou a ter 90 mil seguidores.

Leandro e Shirley chegaram a cumprir pena no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, mas atualmente estavam em prisão domiciliar.

Como a esposa era considerada testemunha importante na morte do empresário e cumpria a prisão domiciliar, não poderia ter deixado a cidade. Por isso a Polícia Civil pediu e conseguiu a prisão preventiva dela que já é considerada foragida da Justiça.

Ainda de acordo com a polícia, uma segunda testemunha pode ser importante nas investigações das mortes do empresário e do funcionário.

Segundo a polícia, durante o período em que esteve presa, Shirley conheceu uma mulher chamada Maqueila, que responde oito inquéritos por estelionato. Ela trabalhou na pousada, tinha sido dispensada e é suspeita no envolvimento do caso.

“Não sei se ela tem envolvimento na morte de Leandro. Eu não posso precisar isso até porque nós trabalhamos nessas duas linhas de investigação: do suicídio e do homicídio”, contou o delegado.

“Eu vou investigar pra saber se ela tem envolvimento até porque ela não se dava bem com Leo, mas eu continuo com as investigações”.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Conselho Tutelar acompanha caso de abuso sexual infantil em São Félix

O caso já chegou ao conhecimento da Polícia Civil.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

O Conselho Tutelar de São Félix recebeu uma denúncia de abuso sexual infantil no município. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02, pelo site Diário da Notícia.

De acordo com relatos, a vítima de 8 anos teria sido violentada por um familiar na zona rural da cidade.

O caso já chegou ao conhecimento da Polícia Civil, que trabalha para elucidar o crime o mais breve possível.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Jovem sofre tentativa de homicídio em São Félix

A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Google Imagem

Uma jovem sofreu tentativa de homicídio na noite de ontem, 01, no bairro Salva-Vidas, no município de São Félix.

De acordo com o Diário da Notícia, a vítima teria sido atingida na perna e foi socorrida por uma equipe do SAMU para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ). Seu estado de saúde não foi divulgado.

A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem é morto a tiros após invadir ônibus do transporte público lotado em Salvador

Crime aconteceu no bairro da Mata Escura, na noite de quarta-feira (1°).

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Bahia

Um homem foi morto a tiros dentro de um ônibus do transporte público de Salvador, lotado, na noite de quarta-feira (1°), no bairro de Mata Escura, na capital baiana. A situação gerou momentos de tensão para os passageiros que estavam no veículo e presenciaram o crime. Além do homem, não houve registro de outros feridos.

O caso aconteceu na Avenida Dom Avelar Brandão Vilela, em frente a um hotel. Testemunhas contaram para a Polícia Civil que a vítima, identificada como Washington Oliveira dos Santos, fugia em uma bicicleta de dois homens, que estavam em um carro, quando entrou no ônibus e os suspeitos o balearam.

Washington Oliveira morreu dentro do coletivo, antes da equipe médica chegar para fazer o atendimento. Equipes da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram ao local e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A produção da TV Bahia apurou que a vítima foi presa três vezes em 2021, quando respondeu por inquéritos por roubo. Em um deles, ele usou uma arma para assaltar e depois violentar uma mulher. Ainda não há informações se o crime contra ele tem relação com esses casos.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime. O serviço do transporte público no bairro não foi impactado por casa do crime.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas