conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Mangabeira: Prefeitura promove campeonato de dominó na comunidade do Gravatá de Cima

O dominó é conhecido no mundo todo como um jogo simples e lúdico com o objetivo de entreter.

Compartilhe

Publicado

em

No último sábado (26), aconteceu o segundo torneio do 1º Campeonato Municipal de Dominó na comunidade do Gravatá de Cima, em Governador Mangabeira. Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), o evento foi um sucesso e estimulou a interação saudável entre a população.

“Nossa gestão apoia o esporte como um todo, em suas diversas modalidades e para diferentes públicos. O Campeonato de Dominó reúne participantes de todas as idades, principalmente pais de família e idosos, contribuindo para o lazer e entretenimento dos moradores”, destacou o prefeito Marcelo Pedreira.

O dominó é conhecido no mundo todo como um jogo simples e lúdico com o objetivo de entreter. Além de estimular a memória e o raciocínio lógico, as partidas de dominó nas praças e estabelecimentos também fazem parte da cultura popular mangabeirense.

Moradores da região, Carlinhos e Pedro Silva formaram a dupla vencedora e garantiram que o troféu do torneio do Gravatá de Cima ficasse na comunidade. “Só tenho a agradecer. A gente não poderia deixar o prêmio sair da nossa comunidade. A gente tinha que ficar com esse troféu aqui de campeão, porque a cultura tem que ser valorizada e ter credibilidade”, comemorou Pedro.

O Campeonato de Dominó começou em agosto com o torneio da etapa Bonsucesso. A Prefeitura de Governador Mangabeira tem levado vários eventos esportivos e de lazer para os bairros do município como forma de incentivar atletas e fortalecer as relações sociais nas comunidades.

“A gente não para, é o tempo todo trabalhando, fazendo cada vez mais pelo esporte, pela cultura e pelo lazer. A localidade que deseja fazer seu campeonato de dominó, procure a nossa secretaria”, convidou o secretário titular da pasta, Albano Fonseca.

Fonte: Mídia Recôncavo

Compartilhe

MUNICÍPIOS

Colisão entre caminhões é registrada na BR-101, trecho de Conceição do Almeida

As causas da batida são desconhecidas.

Compartilhe

Publicado

em

Um acidente grave foi registrado na tarde desta sexta-feira (03) na BR-101, próximo ao entroncamento de Conceição do Almeida. Segundo informações preliminares, a colisão envolveu um caminhão baú e um caminhão F4000, resultando em feridos.

De acordo com relatos, um dos veículos teria caído em uma ribanceira após a batida, enquanto o outro ficou no meio da rodovia causando interrupção no trânsito em uma das pistas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas não há informações sobre o número de vítimas. As causas da colisão são desconhecidas.

Blog do Valente

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Mulher e criança ficam feridas após acidente com moto na BA-496, em São Felipe

Acidente aconteceu na noite de ontem, 01.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Beni Comunicação

Uma mulher e uma criança ficaram feridas após acidente com moto na noite de ontem, 01, na BA-496, no município de São Felipe.

As vítimas, que não tiveram os nomes divulgados, foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. O estado de saúde delas é desconhecido.

Até a publicação desta matéria não havia informações sobre as circunstâncias do acidente.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Bebê de 1 ano é encontrado morto após desaparecer em praia de Salvador

Gabriel dos Santos Cordeiro foi encontrado por pescadores, no mar, atrás de um condomínio residencial, em Periperi.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal

Um bebê de 1 ano e 6 meses foi encontrado morto, por pescadores, no mar, atrás de um condomínio residencial, no bairro de Periperi, no subúrbio de Salvador, na manhã desta quinta-feira (02). Gabriel dos Santos Cordeiro era procurado pela família desde quarta (1°), quando o menino desapareceu na praia do bairro de Praia Grande, que fica na mesma região.

Gabriel Conceição foi visto pela última vez quando brincava na areia. O desaparecimento dele foi registrado na noite de quarta, na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca)

Antes de ser encontrado pelos pescadores, a família de Gabriel Conceição afirmava não acreditar que o menino entrou no mar, porque ele tinha medo de água.

“A gente não sabe mesmo. Não sabemos se entrou na água, se foi sequestro… Estamos desesperados”, disse a marisqueira Lucineide Conceição, tia do menino.

“Nós entramos no mar, olhamos a região toda e nada. Foi tudo muito rápido”, contou a tia do bebê.

Um vídeo mostra o momento que Gabriel Conceição, que estava com uma bermuda jeans e sem camisa, brincava na areia da praia, antes de desaparecer.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas