conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Maragogipe: familiares protestam e pedem avanço nas investigações no caso de jovem sequestado

Publicado

em

Parentes e amigos de um jovem sequestrado no distrito de São Roque do Paraguassu, em Maragogipe, no recôncavo baiano, organizaram manifestações em três pontos da cidade na manhã desta terça-feira (22), em cobrança pelo andamento das investigações.

No dia 22 de janeiro, Eduardo de Jesus Santana, 18 anos, saiu de casa em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, com destino à casa da namorada, em Maragogipe, a cerca de 130 quilômetros de distância da sua residência. Desde então, a família não tem mais informações.

De acordo com Crispim de Santana, pai de Eduardo, a namorada do jovem disse que os dois estavam em uma pizzaria no distrito quando foram abordados por homens em um carro preto. Os suspeitos ordenaram que ela saísse de perto, colocaram Eduardo dentro do veículo e fugiram.

Nesta terça-feira (22), um mês após o desaparecimento, o grupo começou a série de protestos no início da manhã, em uma das vias de acesso ao distrito de São Roque de Paraguassu, onde mora a namorada de Eduardo e onde ocorreu o crime. Os manifestantes bloquearam a via principal com pneus e pedaços de madeira e atearam fogo nos objetos.

Em seguida, os familiares e amigos de Eduardo foram em direção à delegacia de Maragogipe, onde fizeram um ato em cobrança por informações sobre o caso. Ainda na manhã desta terça, o grupo seguiu para o fórum da cidade, onde realizou uma manifestação pedindo atenção das autoridades.

“Ele cresceu em Iguaí [distrito vizinho], mas atualmente morava em Camaçari. Sempre ia ver a namorada nesse povoado e estavam juntos há mais de um ano”, disse o pai do rapaz desaparecido.

O pai da vítima acrescentou que, logo após o caso, a garota saiu de Maragogipe e seguiu para Salvador, para a casa de familiares. Ele disse que a mulher prestou depoimento à Polícia Civil e informou a mesma versão dita à família de Eduardo.

Segundo familiares do jovem, ele não tem envolvimento com o crime e a família está desesperada há um mês sem notícias.

“Ele é um menino de bem, não é envolvido em nada. É muito dolorido, ele é filho único, da idade de minha filha”, disse Ivonice Dias, tia de Eduardo.

A Polícia Civil informou que o crime é investigado pela Delegacia Territorial de Maragogipe, com apoio da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP). Um inquérito foi instaurado para apurar o caso. O órgão, contudo, não informou se algum suspeito já foi identificado ou se há detalhes sobre o paradeiro de Eduardo.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Wagner Franco tem rede social invadida por criminosos

A informação foi divulgado ao Forte na Notícia nesta sexta-feira, 03.

Compartilhe

Publicado

em

Criminosos estão se passando pelo comunicador Wagner Franco para aplicar golpes na internet. A informação foi divulgado ao Forte na Notícia nesta sexta-feira, 03.

Segundo Franco, os golpistas invadiram sua conta no Facebook e estão divulgando métodos falsos de ganhar dinheiro, além de solicitar transferências via Pix.

O comunicador alerta a seus amigos para que não realizem qualquer transferência de valores, pois trata-se de um golpe.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Colisão entre caminhões é registrada na BR-101, trecho de Conceição do Almeida

As causas da batida são desconhecidas.

Compartilhe

Publicado

em

Um acidente grave foi registrado na tarde desta sexta-feira (03) na BR-101, próximo ao entroncamento de Conceição do Almeida. Segundo informações preliminares, a colisão envolveu um caminhão baú e um caminhão F4000, resultando em feridos.

De acordo com relatos, um dos veículos teria caído em uma ribanceira após a batida, enquanto o outro ficou no meio da rodovia causando interrupção no trânsito em uma das pistas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas não há informações sobre o número de vítimas. As causas da colisão são desconhecidas.

Blog do Valente

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Mulher e criança ficam feridas após acidente com moto na BA-496, em São Felipe

Acidente aconteceu na noite de ontem, 01.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Beni Comunicação

Uma mulher e uma criança ficaram feridas após acidente com moto na noite de ontem, 01, na BA-496, no município de São Felipe.

As vítimas, que não tiveram os nomes divulgados, foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. O estado de saúde delas é desconhecido.

Até a publicação desta matéria não havia informações sobre as circunstâncias do acidente.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas