conecte-se conosco




SEGURANÇA

Moradores denunciam sumiço e morte por envenenamento de 38 gatos em condomínio de luxo de Camaçari

Publicado

em

Os moradores de um condomínio de luxo de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, denunciaram à polícia o sumiço e a morte por envenenamento de 38 gatos no local. Segundo eles, desde dezembro, 18 animais apareceram mortos no condomínio, e o resultado da necropsia apontou a presença do veneno conhecido como “chumbinho” no corpo dos felinos.

A Polícia Civil confirmou o registro do crime, disse que apuração do caso está em andamento na Delegacia Territorial de Abrantes (26ª DT/Abrantes), contudo informou que não têm maiores detalhes.

Iara Sampaio, que é moradora do Parque Interlagos, disse que sempre houve uma população de gatos dentro do conjunto. Por isso, segundo ela, algumas pessoas se reúnem e castram os animais, e a maioria dos bichos utiliza um colar de identificação. Ela conta, no entanto, alguém incomodado com os gatos resolveu envenenar os animais.

“Como aqui é uma região natural, a vida inteira aqui teve gato. E por isso fazemos as castrações para ter um controle legal. A maioria tem um colar de identificação. E em qualquer lugar têm pessoas que gostam e não gostam dos animais. Mas o que está havendo é um desrespeito à vida”, afirmou.

O condomínio fica em uma zona de proteção ambiental e, de acordo com os moradores, o uso do veneno pode atingir também animais silvestres, como macacos e saruês que habitam a região. Além dos 18 gatos que foram encontrados mortos, outros 20 desapareceram, e os moradores acreditam que a razão também seja a matança.

Celeste Sampaio, outra moradora do Parque Interlagos, comentou que existem câmeras no condomínio, e que os casos acontecem quase sempre na Rua Itaicê e na Rua dos Dormentes.

“Nessas mesmas ruas, temos cuidadoras como eu, que também alimentam, que protegem, que vacinam os gatos. Mas deve ter alguém que está matando os animais. Aqui têm câmeras que filmaram gatos saindo de certos lugares e morrendo. Mas não dá pra dizer quem está fazendo isso. Mas que é uma crueldade sem tamanho, isso não tem como negar”, disse.
Quem cuida dos animais diz não entender a razão das mortes, e pede somente que os moradores não impeçam os bichos de caminhar pelo condomínio e respeitem o direito dos felinos.

“O objetivo é parar essas mortes. Esses gatos quase todos são castrados e vacinados. Então devemos respeitar a natureza, respeitar a vida aqui.”, finalizou Iara.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem acusado de matar o próprio irmão é preso pela polícia em Muritiba

O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução

O homem acusado de matar o próprio irmão foi preso pela Polícia Civil na manhã de ontem, 02, no interior da residência onde morava, na Avenida João Durval, região central de Muritiba.

O crime aconteceu no último dia 21 de abril, no bairro Santana, quando o agressor teria se desentendido com João Batista Carvalho das Neves, de 45 anos, e desferido diversos golpes de canivete na barriga da vítima.

O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial, onde permanece a disposição da Justiça Criminal.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Polícia Militar intensifica policiamento em Maragogipe

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

Guarnições da 27ª CIPM e da Rondesp Recôncavo intensificaram o policiamento no município de Maragogipe. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02.

De acordo com a Polícia Militar, a ação visa aumentar a vigilância e a presença policial, abordando diretamente as preocupações da comunidade local com a segurança.

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas para prevenir crimes e infrações, contribuindo significativamente para a diminuição de ocorrências delituosas e para a promoção de um ambiente mais seguro para a população.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Maragogipe: jovem trans suspeita de roubos é espancada por membros de facção

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime”.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Alô Juca

Uma jovem trans de 19 anos foi espancada por criminosos na madrugada da última quarta-feira, 01, no município de Maragogipe.

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime” de uma facção criminosa após ser suspeita de cometer assaltos na região.

Com ferimentos no corpo todo, a jovem foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde está internada em estado grave.

O caso foi rgeistrado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas