conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Mulher é mordida por cão em frente ao HRSAJ enquanto tentava hospitalizar filha

Publicado

em

Por volta da 1h da madrugada desta segunda-feira (2), uma senhora santoantoniense foi vítima de mordida de cachorros na porta do HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus) enquanto levava sua filha para a instituição de saúde.

Segundo informações do marido da vítima, através da Recôncavo FM, Alexandre Cirilo contou que sua esposa foi cuidar da sua filha e acabou como paciente, “minha mulher foi levar a filha dela no hospital por volta de 1h da manhã, um cachorro mordeu ela na porta do HRSAJ. Quando ela chegou na porta da emergência ele mordeu o pé. Ela tomou duas injeções e ainda tem que tomar mais duas. Era para ela cuidar da filha e acabou na mesma sala da filha dela por causa da mordida. Não falamos com a direção do hospital, mas todos que ficam na entrada sabem da situação”, explicou.

O cidadão reclamou sobre a situação dos cães soltos pela cidade e pediu providencias aos órgãos públicos. Além disto, contou sobre o estado de saúde de sua esposa, “é uma cachorrada triste, só vejo acontecer isso aqui em Santo Antônio de Jesus. Cachorro em área de hospital? Com minha esposa foi a primeira vez, mas temos conhecidos que também foram atacados em Praças, esses cães estão acabando com tudo. Quero que tomem uma providências, isso não pode ficar assim. Graças a Deus minha esposa está bem, ela ficou chocada”, concluiu.

Projeto de canil municipal:

Foi aprovado em dezembro o Projeto de Lei que prevê a criação do Canil Municipal em Santo Antônio de Jesus, com a proposta de controlar a população de cães, gatos e a extinção de doenças sazonais, com previsão de entrega para 6 meses.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Bebê de 1 ano é encontrado morto após desaparecer em praia de Salvador

Gabriel dos Santos Cordeiro foi encontrado por pescadores, no mar, atrás de um condomínio residencial, em Periperi.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal

Um bebê de 1 ano e 6 meses foi encontrado morto, por pescadores, no mar, atrás de um condomínio residencial, no bairro de Periperi, no subúrbio de Salvador, na manhã desta quinta-feira (02). Gabriel dos Santos Cordeiro era procurado pela família desde quarta (1°), quando o menino desapareceu na praia do bairro de Praia Grande, que fica na mesma região.

Gabriel Conceição foi visto pela última vez quando brincava na areia. O desaparecimento dele foi registrado na noite de quarta, na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca)

Antes de ser encontrado pelos pescadores, a família de Gabriel Conceição afirmava não acreditar que o menino entrou no mar, porque ele tinha medo de água.

“A gente não sabe mesmo. Não sabemos se entrou na água, se foi sequestro… Estamos desesperados”, disse a marisqueira Lucineide Conceição, tia do menino.

“Nós entramos no mar, olhamos a região toda e nada. Foi tudo muito rápido”, contou a tia do bebê.

Um vídeo mostra o momento que Gabriel Conceição, que estava com uma bermuda jeans e sem camisa, brincava na areia da praia, antes de desaparecer.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Com João Gomes, Flávio José e Santanna, Prefeitura de Sapeaçu divulga atrações do São João

A festa junina vai acontecer entre os dias 22 e 24 de junho.

Compartilhe

Publicado

em

Fotos: divulgação / redes sociais

A Prefeitura de Sapeaçu divulgou nesta quarta-feira, 01, as primeiras atrações do São João 2024. A festa junina vai acontecer entre os dias 22 e 24 de junho.

As atrações confirmadas foram: João Gomes; Flávio José; Santanna o Cantador; Escandurras; Psirico; João Almeida; Kart Love; Rasga Tanga; Sarapatel com Pimenta.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Jacaré é resgatado em praia de Salvador

Animal estava em praia no bairro da Pituba. Resgate foi feito pela Guarda Civil Municipal.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação GCM

Banhistas que aproveitavam o feriado de sol em uma praia no bairro da Pituba, em Salvador, foram surpreendidos com a companhia de um jacaré. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (1º).

As pessoas acionaram a Guarda Civil Municipal (GCM), que fez o resgate do réptil. Um vídeo mostra o momento em que os agentes capturaram o animal.

De acordo com a GCM, o jacaré do tipo anão, de cerca de 1,5 m, será entregue a uma unidade do Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa).

O departamento ficará responsável pelo encaminhamento ao Centro de Triagem para Animais Silvestres do Instituto Do Meio Ambiente E Recursos Hídricos (Inema).

Questionada pelo g1, a assessoria de comunicação da Guarda Municipal disse que suspeita que o réptil tenha chegado ao mar a partir de “algum rio que desemboque em alguma praia da cidade”.

Os agentes fizeram rondas na região e não detectaram a presença de outros animais silvestres fora do seu ambiente natural.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas