conecte-se conosco




SEGURANÇA

Mulher é presa após cães farejadores encontrarem mais de 11 kg de drogas em ônibus na BR-324

Publicado

em

Uma mulher foi presa após cães farejadores encontrarem mais de 11 kg de drogas, em um ônibus, na noite de quinta-feira (29), na BR-324. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as equipes abordaram um ônibus que seguia de São Paulo (SP) com destino a Aurora (CE) e, com a ajuda dos cães farejadores da PRF, encontraram as drogas na bagagem da passageira.

De acordo com a PRF, o entorpecente estava distribuído em sete tabletes de maconha, sete de skunk e um de crack, perfazendo 5,65 kg, 4,5 kg e 1,05 de cada droga, respectivamente. A mulher afirmou que as drogas seriam para consumo próprio.

A prisão ocorreu durante a Operação HERMES III, que tinha o objetivo de combater à criminalidade e aumentar a percepção de segurança pelos usuários das rodovias federais. As ações foram realizadas no KM 598 e ao todo 13 pessoas foram presas por diferentes crimes.

No primeiro flagrante, por volta das 21h30, os policiais abordaram um carro que seguia com destino à Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador, e, desconfiaram do nervosismo dos cinco ocupantes. Após busca minuciosa, foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração suprimida, além de cinco munições intactas.

O segundo fato, foi registrado quando os policiais abordaram um outro carro, ocupado por quatro homens, quando notaram atitudes suspeitas e pediram que saíssem do veículo para averiguação. O quarteto desceu do veículo e se jogaram ao chão, levantando ainda mais as suspeitas.

Cientes da ocorrência de algum ilícito, os policiais realizaram a busca no automóvel e encontraram três pistolas; sendo um calibre 9mm, e dois calibre .40; sete carregadores, um simulacro de fuzil, 155 munições do calibre 9mm e 53 do calibre .40.

Além disso, foi verificado 30 pinos de cocaína prontos para a comercialização e a quantia de aproximadamente R$ 50 mil. Questionados, os homens confessaram que estavam a serviço do tráfico e deixariam o material apreendido na cidade de Alagoinhas.

Por último, conforme a PRF, os policiais prenderam um motociclista que tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Um condutor inabilitado, que transitava com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa também foi detido. E, ainda, um terceiro motorista foi flagrado transportando 180 kg de carne suína e equina sem o acondicionamento e higiene necessários.

As ocorrências foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Judiciária local para adoção das medidas cabíveis.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem acusado de matar o próprio irmão é preso pela polícia em Muritiba

O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução

O homem acusado de matar o próprio irmão foi preso pela Polícia Civil na manhã de ontem, 02, no interior da residência onde morava, na Avenida João Durval, região central de Muritiba.

O crime aconteceu no último dia 21 de abril, no bairro Santana, quando o agressor teria se desentendido com João Batista Carvalho das Neves, de 45 anos, e desferido diversos golpes de canivete na barriga da vítima.

O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial, onde permanece a disposição da Justiça Criminal.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Polícia Militar intensifica policiamento em Maragogipe

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

Guarnições da 27ª CIPM e da Rondesp Recôncavo intensificaram o policiamento no município de Maragogipe. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02.

De acordo com a Polícia Militar, a ação visa aumentar a vigilância e a presença policial, abordando diretamente as preocupações da comunidade local com a segurança.

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas para prevenir crimes e infrações, contribuindo significativamente para a diminuição de ocorrências delituosas e para a promoção de um ambiente mais seguro para a população.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Maragogipe: jovem trans suspeita de roubos é espancada por membros de facção

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime”.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Alô Juca

Uma jovem trans de 19 anos foi espancada por criminosos na madrugada da última quarta-feira, 01, no município de Maragogipe.

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime” de uma facção criminosa após ser suspeita de cometer assaltos na região.

Com ferimentos no corpo todo, a jovem foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde está internada em estado grave.

O caso foi rgeistrado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas