conecte-se conosco




SEGURANÇA

Operação da Civil e PM prendem 3 e conduz 6 pessoas por ‘guerra de espadas’ em Cachoeira

Publicado

em

A Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar, realizou operação denominada FireWorks no intuito de coibir a prática de “guerra de espadas” na última quinta-feira (02) em Cachoeira, no Recôncavo da Bahia.

Na ação, 3 pessoas foram autuadas em flagrante delito, outras 6 foram conduzidas e duas motocicletas foram apreendidas. Os suspeitos foram presos em flagrante, onde todos foram pegos com espadas juninas.

Segundo o delegado João Mateus a operação foi idealizada considerando que, no dia 02 de Julho, data magna da Bahia, de cada ano, várias pessoas da região se reúnem na cidade de Cachoeira para promoverem o crime conhecido como “guerra de espadas”. (Sic)

Apesar de o país estar vivenciando uma crise de saúde, o período junino teve índices altos de utilização de fogos e de “espadas de São João”. (SIC)

Durante alguns dias, as “guerras” ocorreram inclusive próximo da Delegacia de Polícia, demonstrando total desrespeito por parte dos participantes que também desconsideram as medidas de saúde promovendo aglomerações pelas ruas, pontua a autoridade policial.

Segundo a Polícia Civil a operação ocorreu por determinação do Ministério Público e após inúmeros pedidos da comunidade. O delegado João Mateus informou ao Voz da Bahia que a prisão pode ser relaxada após o pagamento da fiança; contudo o que ainda encontra-se em análise pelo Poder Judiciário. Enquanto isso, os suspeitos permanecem presos.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem acusado de matar o próprio irmão é preso pela polícia em Muritiba

O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução

O homem acusado de matar o próprio irmão foi preso pela Polícia Civil na manhã de ontem, 02, no interior da residência onde morava, na Avenida João Durval, região central de Muritiba.

O crime aconteceu no último dia 21 de abril, no bairro Santana, quando o agressor teria se desentendido com João Batista Carvalho das Neves, de 45 anos, e desferido diversos golpes de canivete na barriga da vítima.

O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial, onde permanece a disposição da Justiça Criminal.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Polícia Militar intensifica policiamento em Maragogipe

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

Guarnições da 27ª CIPM e da Rondesp Recôncavo intensificaram o policiamento no município de Maragogipe. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02.

De acordo com a Polícia Militar, a ação visa aumentar a vigilância e a presença policial, abordando diretamente as preocupações da comunidade local com a segurança.

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas para prevenir crimes e infrações, contribuindo significativamente para a diminuição de ocorrências delituosas e para a promoção de um ambiente mais seguro para a população.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Maragogipe: jovem trans suspeita de roubos é espancada por membros de facção

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime”.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Alô Juca

Uma jovem trans de 19 anos foi espancada por criminosos na madrugada da última quarta-feira, 01, no município de Maragogipe.

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime” de uma facção criminosa após ser suspeita de cometer assaltos na região.

Com ferimentos no corpo todo, a jovem foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde está internada em estado grave.

O caso foi rgeistrado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas