conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Periperi tem mais um dia de guerra de espadas; batalha de fogos também foi registrada em Itapuã

Publicado

em

Moradores dos bairros de Periperi e Itapuã, em Salvador, registraram imagens de guerra de fogos na noite de terça-feira (29), dia de São Pedro, mesmo com a prática sendo proibida e com a presença da Polícia Militar. O decreto do governo, que proíbe aglomeração e a realização de festas no período junino também não foi respeitado.

Na manhã desta quarta-feira (30) foi possível ver o resultado das batalhas na região do final de linha de Itapuã e a Lagoa do Abaeté. Um rastro de sujeita, com vestígio dos fogos, caixas vazias e rojões estourados foram deixados no chão. Pelas imagens feitas pelos moradores é possível ver grupos reunidos em aglomeração, muitas pessoas sem fazer uso de máscara e não considerando as proibições.

Já em Periperi, no Subúrbio Ferroviário, o “palco” da guerra foi a rua Doutor Almeida. Uma operação da Polícia Militar foi montada para tentar impedir, mas os espadeiros aguardaram somente as viaturas se afastarem para soltar os primeiros fogos.

Pessoas também se reuniram para acompanhar a batalha na segunda-feira (28), mesmo considerando o risco de ferimento e provocar aglomeração em meio à pandemia. O metalúrgico Leandro Alves, por exemplo, disse que sabia dos riscos, mas decidiu assistir assim mesmo.

Eu sei que época de pandemia não pode. Mas todo ano tem. A galera vem. Ontem estava cheio e mais tarde vai encher. Eu não solto, mas venho para assistir. Vim de máscara. Estou errado, mas eu venho”, afirmou.

Equipes da Polícia Militar circularam pela região, mas os frequentadores dos duelos afirmaram que a presença dos agentes não era empecilho para a ação. Mesmo “respeitando” a presença da polícia, a guerra não deixaria de acontecer.

“Eles dão as costas, nós soltamos. Só não vamos para cima deles, mas soltamos assim mesmo. Não vai parar, não. Se não for embora, vamos soltar assim mesmo. Onde eles estiverem afastados, nós soltamos. Não vamos soltar para cima da viatura, para respeitar eles. Mas a gente vai continuar soltando”, disse um espadeiro que não quis se identificar.

Embora alguns queiram presenciar a guerra de espadas, outros moradores disseram que a “diversão” de uns, provoca incômodo a outros.

Um morador de Periperi, que também não quis ser identificado, disse que a companheira passou mal durante a madrugada e que o barulho e a fumaça perturbaram a noite de sono.

“A gente foi dormir 3 horas da manhã. Foi guerra de espada para todo lado. Foi tanta que minha esposa amanheceu. Se ela estava gripada, ficou mais ainda por causa da fumaça”, disse o morador.

Na noite de segunda-feira, as pessoas soltaram os fogos na presença da polícia. Na ação, nove motocicletas e um carro foram apreendidos por irregularidades na documentação. Pessoas foram abordadas, mas ninguém foi preso. O major Luís Paulo Neri, comandante da operação, explicou que as equipes não conseguiram identificar suspeitos pelo fato de agirem em grupo.

“Não conseguimos identificar. Eles se utilizam a estratégia do anonimato. Eles não agem sozinhos, ficam em grupo com 50 a 100 pessoas, onde um toca a espada. E eles tocam no momento que a viatura não está. Raramente eles tocam próximo das viaturas. Então não tem como a gente identificar”, explicou o comandante.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Ônibus são incendiados e travam o trânsito em avenidas de Salvador

Situação aconteceu nesta sexta-feira (3), no bairro de Pernambués.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Bahia Notícias

Dois ônibus do transporte público de Salvador foram incendiados nesta sexta-feira (3), em frente à Madeireira Brotas, no bairro de Pernambués, em Salvador. Por causa disso, o trânsito ficou travado em avenidas da região. Não houve vítimas.

De acordo com informações da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), os veículos foram incendiados durante um protesto de moradores de Pernambués. Segundo a Polícia Militar, dois suspeitos foram baleadas na localidade durante uma operação policial, e como forma de retaliação, a população queimou os ônibus.

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver as chamas e uma fumaça preta. Em um dos registros, uma mulher joga uma pedra no para-brisa de um dos ônibus.

Ainda conforme a Transalvador, os agentes desviaram o trânsito proveniente da Avenida Luís Viana Filho, conhecida como Paralela, para o Viaduto Nelson Dahia. Por volta das 18h30, duas faixas foram liberadas para o tráfego.

Por meio de nota, a Secretária de Segurança Pública (SSP-BA) informou que equipes da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Rondesp Central e unidades especializadas reforçaram as ações de combate às facções no bairro de Pernambués, nesta sexta.

A Polícia Civil iniciou as investigações para identificar o grupo que colocou fogo nos ônibus. Além de ouvir testemunhas, as equipes vão analisar imagens de câmeras da região.

Linhas atingidas

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que foram atingidos pelo fogo um ônibus da concessionária Plataforma, que fazia a linha 1673 – Iguatemi x Fazenda Coutos, e outro da concessionária Ottrans, que operava a linha 1249 – Jd. Santo Inácio x Shopping da Bahia.

Ainda segundo a pasta, pessoas invadiram um dos coletivos e, após retirarem passageiros e rodoviários, atearam fogo no veículo. Equipes da Semob acompanham a situação e militares Corpo de Bombeiros já estão no local para debelar as chamas.

O guincho da Transalvador foi acionado para a retirada dos coletivos, que serão levados para as garagens das empresas.

Por causa do ataque, o terminal do bairro foi transferido para a praça Arthur Lago. Foram afetadas as seguintes linhas:

1103 – Alto do Cruzeiro x Pernambués
1133 – Terminal Acesso Norte x Pernambués
1137 – Pernambués x Barra
1163 – Pernambués/Jd. Nova Brasília x Shopping da Bahia.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Wagner Franco tem rede social invadida por criminosos

A informação foi divulgado ao Forte na Notícia nesta sexta-feira, 03.

Compartilhe

Publicado

em

Criminosos estão se passando pelo comunicador Wagner Franco para aplicar golpes na internet. A informação foi divulgado ao Forte na Notícia nesta sexta-feira, 03.

Segundo Franco, os golpistas invadiram sua conta no Facebook e estão divulgando métodos falsos de ganhar dinheiro, além de solicitar transferências via Pix.

O comunicador alerta a seus amigos para que não realizem qualquer transferência de valores, pois trata-se de um golpe.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Colisão entre caminhões é registrada na BR-101, trecho de Conceição do Almeida

As causas da batida são desconhecidas.

Compartilhe

Publicado

em

Um acidente grave foi registrado na tarde desta sexta-feira (03) na BR-101, próximo ao entroncamento de Conceição do Almeida. Segundo informações preliminares, a colisão envolveu um caminhão baú e um caminhão F4000, resultando em feridos.

De acordo com relatos, um dos veículos teria caído em uma ribanceira após a batida, enquanto o outro ficou no meio da rodovia causando interrupção no trânsito em uma das pistas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas não há informações sobre o número de vítimas. As causas da colisão são desconhecidas.

Blog do Valente

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas