conecte-se conosco




SEGURANÇA

Polícia dispersa ‘paredão’ em Lauro de Freitas; recebidos com garrafas arremessadas, PMs usaram bombas de efeito moral

Publicado

em

Foto: Redes sociais

A Polícia Militar dispersou uma festa ‘paredão’, na noite deste domingo, 01, na região de Vida Nova, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A ação terminou em confusão. A PM realizava uma ação na cidade, desde às 16h, quando por volta das 20h, ao adentar na comunidade de Vida, os militares foram recebidos com garrafas arremessadas contra eles.

No local acontecia uma festa do tipo ‘paredão’. Em imagens que circularam pelas redes sociais é possível ver muita correria e disparos de bombas de efeito moral por policiais.

De acordo com o comandante da companhia, Major Enaldo Araújo Júnior, a ação foi justificada diante do número de envolvidos na festa. “Infelizmente foi uma reação técnica e necessária diante de uma realidade de mais de 500 pessoas em via pública em manifesta perturbação do sossego daquela comunidade”, disse.

Ele ainda destacou que as festas desse tipo não contam com licenças dos poderes públicos. “Os paredões são ações irregulares não informadas aos meios estaduais e municipais, com aglomerações que trazem para nossa realidade dificuldades muito grandes e que em diversos momentos promovem ações marginais”, disse.

Segundo o militar a realização dos paredões tem relação direta com o número de crimes nas comunidades. “Diante dos estudos temos visto que alguns cometimentos criminais acontecem em relação proporcional a esses paredões”, comentou o major. Apesar do confronto, ninguém ficou ferido. Também não houve registro de prisões.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem acusado de matar o próprio irmão é preso pela polícia em Muritiba

O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução

O homem acusado de matar o próprio irmão foi preso pela Polícia Civil na manhã de ontem, 02, no interior da residência onde morava, na Avenida João Durval, região central de Muritiba.

O crime aconteceu no último dia 21 de abril, no bairro Santana, quando o agressor teria se desentendido com João Batista Carvalho das Neves, de 45 anos, e desferido diversos golpes de canivete na barriga da vítima.

O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial, onde permanece a disposição da Justiça Criminal.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Polícia Militar intensifica policiamento em Maragogipe

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

Guarnições da 27ª CIPM e da Rondesp Recôncavo intensificaram o policiamento no município de Maragogipe. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02.

De acordo com a Polícia Militar, a ação visa aumentar a vigilância e a presença policial, abordando diretamente as preocupações da comunidade local com a segurança.

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas para prevenir crimes e infrações, contribuindo significativamente para a diminuição de ocorrências delituosas e para a promoção de um ambiente mais seguro para a população.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Maragogipe: jovem trans suspeita de roubos é espancada por membros de facção

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime”.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Alô Juca

Uma jovem trans de 19 anos foi espancada por criminosos na madrugada da última quarta-feira, 01, no município de Maragogipe.

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime” de uma facção criminosa após ser suspeita de cometer assaltos na região.

Com ferimentos no corpo todo, a jovem foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde está internada em estado grave.

O caso foi rgeistrado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas