conecte-se conosco




SEGURANÇA

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros formam 78 oficias

Publicado

em

Setenta e oito capitães da Polícia Militar da Bahia, do Corpo de Bombeiros Militar, e das PMs do Maranhão e Rio Grande do Sul formaram, nesta quinta-feira (13), no Curso de Especialização em Segurança Pública (Cesp) 2018, em solenidade realizada no auditório Jornalista Jorge Calmon, na Assembléia Legislativa da Bahia, Centro Administrativo.

A instrução, iniciada em março deste ano, do tipo pós-graduação ‘Latu Sensu’ em Segurança Pública, é também requisito básico para oficias intermediários (capitão) tornarem-se oficiais superiores (a partir de major) e alcançarem postos de comandos nas instituições. Os formandos tiveram 410 horas de aulas que abordaram temas como: Estado, política e sociedade, direitos humanos, sistema de defesa social, logística, tecnologia da Informação, dentre outros.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, parabenizou a dedicação do grupo durante a formação. “Este é um momento muito importante da vida de todos, faz parte da progressão profissional de cada um que concluiu este curso. Boa sorte em suas carreiras, sejam muito felizes”, desejou o gestor.

O capitão PM Benedito José Barbosa Neto, do Batalhão do município de Teixeira de Freitas, alcançou o primeiro lugar na formação e foi homenageado. Escolhido como orador da turma, o capitão PM Dalmo Porto de Assis, lembrou das horas dedicadas ao estudo e do apoio incondicional dos familiares. “Foram vocês os suportes que tanto precisamos para chegarmos até aqui”, agradeceu.

Participaram também da cerimônia o subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Telles, e demais autoridades.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem acusado de matar o próprio irmão é preso pela polícia em Muritiba

O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução

O homem acusado de matar o próprio irmão foi preso pela Polícia Civil na manhã de ontem, 02, no interior da residência onde morava, na Avenida João Durval, região central de Muritiba.

O crime aconteceu no último dia 21 de abril, no bairro Santana, quando o agressor teria se desentendido com João Batista Carvalho das Neves, de 45 anos, e desferido diversos golpes de canivete na barriga da vítima.

O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial, onde permanece a disposição da Justiça Criminal.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Polícia Militar intensifica policiamento em Maragogipe

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

Guarnições da 27ª CIPM e da Rondesp Recôncavo intensificaram o policiamento no município de Maragogipe. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02.

De acordo com a Polícia Militar, a ação visa aumentar a vigilância e a presença policial, abordando diretamente as preocupações da comunidade local com a segurança.

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas para prevenir crimes e infrações, contribuindo significativamente para a diminuição de ocorrências delituosas e para a promoção de um ambiente mais seguro para a população.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Maragogipe: jovem trans suspeita de roubos é espancada por membros de facção

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime”.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Alô Juca

Uma jovem trans de 19 anos foi espancada por criminosos na madrugada da última quarta-feira, 01, no município de Maragogipe.

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime” de uma facção criminosa após ser suspeita de cometer assaltos na região.

Com ferimentos no corpo todo, a jovem foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde está internada em estado grave.

O caso foi rgeistrado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas