conecte-se conosco




SEGURANÇA

Roubos de veículos caem pelo quinto ano consecutivo em Salvador

Publicado

em

Ações integradas das forças de segurança estaduais, ampliadas com a utilização de ferramentas tecnológicas, reduziram pelo quinto ano consecutivo (2015 a 2019) o número de roubos de veículos na capital baiana. Somente em 2020 a queda foi de 16,2%, menor índice registrado nos últimos anos.

No ano anterior, em números absolutos, foram contabilizados 4.926 casos, contra 4.130 registros em 2020, resultando em menos 796 subtrações de automóveis. No mês de dezembro, a queda foi de 10,9%. Ações integradas entre a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), Operação Apolo e PRF, com suporte do sistema de Reconhecimento de Placas, são destacados pelos gestores das unidades das polícias Militar e Civil.

O titular da DRFRV, delegado Gláuber Uchiyama, lembrou da operação ‘ZapCar’, realizada em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), que alcançou uma organização criminosa atuante dentro do sistema prisional, responsável por comandar 30% dos roubos. Na cidade de Feira de Santana, as equipes recuperaram 10 veículos, 11 motores, além de outras peças. “Desmanches e lojas ilícitas de revendas de peças estarão entre as prioridades para 2021”, frisou Uchiyama.

Os crimes também podem ser denunciados através dos telefones 190 e 3235-0000 (Disque Denúncia). As informações são transmitidas para as equipes que estão nas ruas, que, de acordo com o comandante da Operação Apolo, major Elbert Vinhático, conseguem chegar no veículo mais rapidamente. “Distribuímos as equipes em possíveis rotas de fuga e ficamos em contato com as equipes do Cicom, na Central de Videomonitoramento. Em diversas ocasiões recuperamos o bem e prendemos os autores em flagrante”, explicou o oficial.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem acusado de matar o próprio irmão é preso pela polícia em Muritiba

O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução

O homem acusado de matar o próprio irmão foi preso pela Polícia Civil na manhã de ontem, 02, no interior da residência onde morava, na Avenida João Durval, região central de Muritiba.

O crime aconteceu no último dia 21 de abril, no bairro Santana, quando o agressor teria se desentendido com João Batista Carvalho das Neves, de 45 anos, e desferido diversos golpes de canivete na barriga da vítima.

O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial, onde permanece a disposição da Justiça Criminal.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Polícia Militar intensifica policiamento em Maragogipe

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

Guarnições da 27ª CIPM e da Rondesp Recôncavo intensificaram o policiamento no município de Maragogipe. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02.

De acordo com a Polícia Militar, a ação visa aumentar a vigilância e a presença policial, abordando diretamente as preocupações da comunidade local com a segurança.

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas para prevenir crimes e infrações, contribuindo significativamente para a diminuição de ocorrências delituosas e para a promoção de um ambiente mais seguro para a população.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Maragogipe: jovem trans suspeita de roubos é espancada por membros de facção

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime”.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Alô Juca

Uma jovem trans de 19 anos foi espancada por criminosos na madrugada da última quarta-feira, 01, no município de Maragogipe.

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime” de uma facção criminosa após ser suspeita de cometer assaltos na região.

Com ferimentos no corpo todo, a jovem foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde está internada em estado grave.

O caso foi rgeistrado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas