conecte-se conosco




SEGURANÇA

Salvador registra aglomerações e mais de 700 denúncias de poluição sonora no final de semana

Publicado

em

Salvador registrou, entre a sexta-feira (16) e o domingo (18), muitas festas e aglomerações em diversos bairros. A Operação Sílere, que fiscaliza denúncias de poluição sonora na capital, registrou 744 ocorrências neste período.

Na Praça da Revolução, que fica no bairro Periperi, moradores filmaram o tumulto causado por uma festa de paredão – quando são usados equipamentos de som de veículos. Segundo as testemunhas, a festa começou ainda na noite do sábado e seguiu até a madrugada do domingo.

Nas imagens é possível ver dezenas de pessoas sem máscaras, consumindo bebidas alcoólicas e ignorando o toque de recolher do governo do estado, que determina que a circulação de pessoas nas ruas encerre à meia noite.

A situação se repetiu em São Marcos, outro bairro de Salvador. Durante toda a tarde e a noite de domingo, centenas de pessoas se aglomeraram em um bar, em uma localidade conhecida como Estrada das Muriçocas.

As imagens também mostram as pessoas sem máscara e consumindo bebida alcoólica. A fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) esteve no local, mas os participantes do evento retornaram ao bar e a festa seguiu até a madrugada desta segunda-feira (19).

No bairro do Jardim Santo Inácio, outra festa paredão também foi registrada por moradores, durante o domingo. Mais uma vez, as imagens gravadas são de som alto, aglomeração, e pessoas sem máscaras consumindo bebidas alcoólicas. Por lá, as ruas foram fechadas com carros.

De acordo com a Sedur, além das 744 denúncias de poluição sonora, a Operação Sílere também vistoriou 63 bairros e apreendeu 43 equipamentos de som. A maioria das denúncias aconteceram nos bairros de Paripe, Rio Vermelho, São Marcos e Itapuã.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Polícia Militar intensifica policiamento em Maragogipe

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

Guarnições da 27ª CIPM e da Rondesp Recôncavo intensificaram o policiamento no município de Maragogipe. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02.

De acordo com a Polícia Militar, a ação visa aumentar a vigilância e a presença policial, abordando diretamente as preocupações da comunidade local com a segurança.

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas para prevenir crimes e infrações, contribuindo significativamente para a diminuição de ocorrências delituosas e para a promoção de um ambiente mais seguro para a população.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Maragogipe: jovem trans suspeita de roubos é espancada por membros de facção

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime”.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Alô Juca

Uma jovem trans de 19 anos foi espancada por criminosos na madrugada da última quarta-feira, 01, no município de Maragogipe.

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime” de uma facção criminosa após ser suspeita de cometer assaltos na região.

Com ferimentos no corpo todo, a jovem foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde está internada em estado grave.

O caso foi rgeistrado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Conselho Tutelar acompanha caso de abuso sexual infantil em São Félix

O caso já chegou ao conhecimento da Polícia Civil.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

O Conselho Tutelar de São Félix recebeu uma denúncia de abuso sexual infantil no município. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02, pelo site Diário da Notícia.

De acordo com relatos, a vítima de 8 anos teria sido violentada por um familiar na zona rural da cidade.

O caso já chegou ao conhecimento da Polícia Civil, que trabalha para elucidar o crime o mais breve possível.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas