conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Sapeaçu: homem morre e mulher fica ferida após moto colidir em viatura da PM

As circunstâncias do acidente são desconhecidas.

Compartilhe

Publicado

em

Um homem morreu e uma mulher ficou gravemente ferida após um acidente de trânsito na noite desta sexta-feira, 09, em Sapeaçu.

De acordo com relatos, o casal estava em uma motocicleta que colidiu na traseira de uma viatura da Polícia Militar que estava estacionada, nas proximidades da estrada do Batucar.

Por conta do impacto, Osmilto Barros Costa, de 53 anos, morreu na hora. Já a sua companheira identificada como Daiúsa foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ).

O corpo da vítima fatal foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). As circunstâncias do acidente são desconhecidas.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Garimpo ilegal é desmontado na região do Velho Chico

Os agentes identificaram o proprietário do garimpo, que admitiu extrair o minério ilegalmente.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação / PMBA

Um garimpo ilegal, instalada para extração clandestina de quartzito, foi identificado e desarticulado por equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) Lençóis, na região do Velho Chico, no interior da Bahia. 

Os policiais militares receberam denúncias anônimas relatando a extração clandestina de na localidade conhecida como Vereda. Durante a operação, realizada nesta quarta-feira (29), os agentes identificaram o proprietário do garimpo, que admitiu extrair o minério ilegalmente.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Venda e circulação de bebidas em garrafas de vidro são proibidas no São João de Santo Antônio de Jesus

A medida ocorrerá até o dia 30 junho.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus divulgou na tarde desta terça, 29, a proibição de bebidas alcoólicas e não alcoólicas em garrafas ou recipientes de vidro nas festas juninas da cidade.

Ainda segundo a gestão, a medida ocorrerá até o dia 30 junho, e tem por objetivo trazer segurança e sem qualquer violação à integridade física de seus participantes e do público em geral da festa, para que se possa ter um período de diversão, entretenimento, lazer e fortalecimento cultural, de forma pacífica.

Como funcionará a proibição durante as festas de São João:

  • Vendedores ambulantes estão proibidos de vender bebidas em garrafas de vidro e churrasco em palitos ou espetos, sob pena de perder a licença em caso de descumprimento.
  • Foliões não poderão acessar a área do evento com coolers, isopores ou outros recipientes de bebidas.
  • Entre os dias 27 de maio e 30 de junho de 2024, durante os festejos públicos e privados no município, só será admitido o consumo de alimentos mediante o uso de utensílios como pratos, facas, garfos e objetos semelhantes em material descartável.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Cabaceiras do Paraguaçu: Pedro de Paulinho fala sobre Feira da Saúde, São João e eleições 2024

Confira abaixo.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

Em uma entrevista na Rádio Excelsior Recôncavo, o prefeito de Cabaceiras do Paraguaçu, Pedro de Paulinho, compartilhou detalhes sobre o último fim de semana, quando ocorreu a tão esperada Feira da Saúde.

O prefeito destacou a importância do evento, revelando que cerca de cinco mil pessoas foram atendidas. Ele também ressaltou que, desde o início de seu mandato, 90% das questões relacionadas à saúde foram resolvidas no município.

Pedro de Paulinho enfatizou ainda a importância da Feira Flipar, que, para ele, promove a cultura da cidade, conhecida por sua rica história literária e por ser o berço do renomado poeta Castro Alves.

Para as festividades de São João e do aniversário da cidade, o prefeito disse ter atendido ao desejo da juventude e da população e trouxe grandes nomes da música para se apresentar, como Tayrone, Zezo, Vitor Fernandes, Cavaleiros do Forró, Netto Brito, entre outros.

Sobre sua candidatura para a próxima eleição, Pedro afirmou que ocorrerá no próximo domingo, 02, o lançamento da sua pré-campanha a prefeito e revelou que o candidato a vice ainda não foi decidido e que há oito nomes sendo considerados para o cargo.

Jornal Zero75

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas