conecte-se conosco




SEGURANÇA

Suspeitos de homicídios, PM’s e comparsa são presos em Salvador e Lauro de Freitas

Publicado

em

Dois soldados da Polícia Militar foram presos, nesta sexta-feira (17), em Salvador, suspeitos de cometerem homicídios, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Conforme a SSP, os mandados de prisão temporária contra os PM’s, que são lotados na Companhia Independente de Policiamento Tático/Baía de Todos-os-Santos, foram cumpridos pela força-tarefa de combate a grupos de extermínio e extorsão da secretaria após os militares se apresentarem na unidade onde trabalhavam.

Um homem acusado de fazer parte do mesmo grupo de execução dos policiais também preso, após ser localizado, na quinta-feira (16), no bairro do Caji, em Lauro de Freitas, região de metropolitana de Salvador.

A SSP informou que a “Operação Renascimento” também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão nas casas dos alvos e na sede da CIPT. Foram apreendidos três pistolas, dinheiro, um celular e relógios.

A Secretaria de Segurança Pública detalhou que o mandados de prisão, que foram expedidos pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador e têm validade de 30 dias, são referentes à morte de uma mulher e a tentativa de homicídio contra um homem que tinha envolvimento com o tráfico de drogas Os crimes ocorreram no dia 1º de maio deste ano.

Segundo a SSP, o casal foi levado para um matagal na BA-528, no bairro de Valéria, e atingido por vários disparos. A mulher morreu e o homem, mesmo algemado e ferido, conseguiu pedir socorro no Hospital do Subúrbio.

A Secretaria de Segurança Pública informou, ainda, que o grupo era investigado há cerca de seis meses pela participação em outros crimes ocorridos nos bairros de São Caetano, Pirajá, Marechal Rondon, Fazenda Grande, dentre outros.

As ações de combate à má conduta policial são realizadas de forma conjunta com as polícias Militar e Civil.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Polícia Militar intensifica policiamento em Maragogipe

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

Guarnições da 27ª CIPM e da Rondesp Recôncavo intensificaram o policiamento no município de Maragogipe. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02.

De acordo com a Polícia Militar, a ação visa aumentar a vigilância e a presença policial, abordando diretamente as preocupações da comunidade local com a segurança.

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas para prevenir crimes e infrações, contribuindo significativamente para a diminuição de ocorrências delituosas e para a promoção de um ambiente mais seguro para a população.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Maragogipe: jovem trans suspeita de roubos é espancada por membros de facção

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime”.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Alô Juca

Uma jovem trans de 19 anos foi espancada por criminosos na madrugada da última quarta-feira, 01, no município de Maragogipe.

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime” de uma facção criminosa após ser suspeita de cometer assaltos na região.

Com ferimentos no corpo todo, a jovem foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde está internada em estado grave.

O caso foi rgeistrado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Conselho Tutelar acompanha caso de abuso sexual infantil em São Félix

O caso já chegou ao conhecimento da Polícia Civil.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

O Conselho Tutelar de São Félix recebeu uma denúncia de abuso sexual infantil no município. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02, pelo site Diário da Notícia.

De acordo com relatos, a vítima de 8 anos teria sido violentada por um familiar na zona rural da cidade.

O caso já chegou ao conhecimento da Polícia Civil, que trabalha para elucidar o crime o mais breve possível.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas