conecte-se conosco




Bahia|Segurança

Traficante que atacou bancos na Bahia e no Paraná é morto pela PM em Salvador

Segundo a SSP, ele foi localizado após postar foto nas redes sociais ostentando arma e whisky importado

Compartilhe

Publicado

em

O traficante de drogas Bruno Pinheiro dos Santos, conhecido como “Titela”, 31 anos, foi morto pela polícia, em Salvador. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele é responsável por ataques a bancos na Bahia e no Paraná (Guarapuava e Foz do Iguaçu) e mantinha conexões com uma organização criminosa paulista.

Titela foi localizado na noite desta sexta-feira (29), em uma ação conjunta entre unidades da Polícia Militar. O criminoso estava na Baixa do São Gonçalo, em Salvador, com outros integrantes da mesma facção, em uma espécie de comemoração.

Segundo a SSP, antes da chegada da polícia, Titela e os amigos postaram fotos ostentando armas. Durante cerco ao bando, guarnições da BPATAMO, do Batalhão de Choque, do CPME e do CPE foram atacadas com disparos de arma de fogo. Houve confronto e Titela acabou ferido. Ele foi socorrido, mas não resistiu.

Titela possuía diversas passagens e participou também de um ‘bonde’ (grupo com dezenas de criminosos), na noite de 12 de setembro de 2021, no bairro de Cosme de Farias, durante ataque a criminosos de uma facção rival. Equipes da Rondesp Atlântico foram acionadas, após ligações de moradores e, na tentativa de prisão dos traficantes, o tenente PM Mateus Grec de Carvalho Marinho acabou atingido fatalmente.

Segundo a SSP, equipes da PM seguem na região de São Gonçalo à procura dos traficantes que atiraram contra as guarnições e correram.

Correio da Bahia

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Bahia|Segurança

Operação Força Total apreende 27 armas de fogo na Bahia

Ações fizeram parte da estratégia da PM para festas populares

Compartilhe

Publicado

em

A Polícia Militar da Bahia encerrou na noite desta quarta-feira, 31, a 20ª edição da Operação Força Total, realizada nos 417 municípios do estado.

Na ação, foram mobilizadas estratégias para coibir crimes, com blitzes e abordagens que resultaram na apreensão de armas e drogas. As apreensões de drogas totalizaram 7 ocorrências.

Em todas as edições da operação, foram apreendidas 436 armas de fogo, com 713 prisões realizadas em flagrante. O conjunto de ações também recuperou 348 veículos.

O coronel Paulo Coutinho, comandante-geral da PMBA, celebrou os resultados na operação. “Renovamos o compromisso com a segurança pública, agradecendo à comunidade pelo apoio. A Polícia Militar da Bahia permanece dedicada à missão de servir e proteger, proporcionando um ambiente seguro e tranquilo para todos os cidadãos”, disse.

Portal A Tarde

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Bahia|Segurança

Militar é morto a tiros por outro policial no norte Bahia; suspeito foi preso

Crime ocorreu na noite de domingo (31), na cidade de Paulo Afonso.

Compartilhe

Publicado

em

Um militar foi morto a tiros por outro policial após uma discussão na noite do domingo (31), em Paulo Afonso, no norte da Bahia. O suspeito foi preso.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito é lotado na Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Nordeste e se apresentou na sede do 20º batalhão após o crime. A arma dele foi apreendida e encaminhada para perícia.

A discussão entre os policiais aconteceu no imóvel em que a vítima e o suspeito moravam. Não há detalhes sobre o motivo da briga.

Por meio de nota, a PM se solidarizou com familiares e amigos da vítima, e enfatizou que vai apurar o caso.

Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento da vítima.

G1 Bahia

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Bahia|Segurança

Bahia é estado com mais homicídios no Brasil; número de assassinatos aumentou 23% em uma década

Foram registrados 5.549 homicídios em 2011 contra 7.206 em 2021

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação/SSP

Novos dados do Atlas da Violência apontaram para uma redução no número de assassinatos no Brasil nos últimos 10 anos em 18,3%. Na contramão, a Bahia teve um aumento de 23% – foram registrados 5.549 homicídios em 2011 contra 7.206 em 2021. Assim, o estado desponta como líder do ranking.

O número de assassinatos na Bahia é ainda maior se comparado com os dados de 2001, duas décadas passadas, quando 1.622 pessoas perderam a vida de forma violenta, aumento de 77,5% até o levantamento mais recente.

O Atlas aponta ainda que o uso de armas de fogo é a principal causa das mortes de baianos, estando presente em cerca de 5.294 casos dos mais de 7 mil registrados em 2021, valor que corresponde a 73,5% dos registros de óbitos.

A queda na taxa nacional de homicídios foi ancorada por estados como Acre (33,5%), Sergipe (20,3%) e Goiás (18%), que registraram as maiores reduções percentuais do índice.

Vale destacar que a grande maioria dos casos de homicídios negros é de homens, cerca de 6.302 mortes registradas em 2021.

Conteúdo Aratu On

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas