conecte-se conosco




SEGURANÇA

Universitários presos por tráfico em Salvador entregavam drogas via Sedex

Publicado

em

Oito pessoas, entre estudantes de faculdades particulares de Salvador, e empresários do ramo de bebidas, foram presas, na manhã desta terça-feira (25), pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Um dos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão foi cumprido contra um detento no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Os demais, nos bairros do Rio Vermelho, Ondina, Vitória, Bonfim e Mata Escura, em Salvador, e na cidade de Lauro Freitas.

Todos estão envolvidos em um esquema de tráfico de drogas sintéticas e haxixe, investigado há um ano e meio por equipes da Polícia Civil. Agentes da Coordenação de Narcóticos do Draco descobriram que o esquema de venda de entorpecentes era feito através dos Correios, com envio via Sedex.

“Eles faziam todo o acerto de valores e quantidades pelo Instagram. Depois, enviavam as mercadorias ilegais”, contou o titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da Região Metropolitana, delegado Alexandre Galvão. Responsável pela investigação, ele disse que os suspeitos vendiam as drogas em festas rave, boates e eventos particulares. “Esse grupo, em uma noite, chegava a vender 50 mil reais em drogas sintéticas”, destacou.

Com o detento que estava preso, os agentes apreenderam três celulares, sete pacotes de maconha e uma faca. Já com os demais integrantes da quadrilha, os policiais civil apreenderam dois veículos de luxo (carro da marca Audi e uma motocicleta da marca Harley Davidson), um automóvel modelo Kwid e comprimidos de ecstasy. De acordo com a delegada Andréa Ribeiro, titular da Coordenação de Narcóticos, a operação mostra que o Draco tem combatido o tráfico de drogas na Bahia “independentemente da classe social”.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem acusado de matar o próprio irmão é preso pela polícia em Muritiba

O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução

O homem acusado de matar o próprio irmão foi preso pela Polícia Civil na manhã de ontem, 02, no interior da residência onde morava, na Avenida João Durval, região central de Muritiba.

O crime aconteceu no último dia 21 de abril, no bairro Santana, quando o agressor teria se desentendido com João Batista Carvalho das Neves, de 45 anos, e desferido diversos golpes de canivete na barriga da vítima.

O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial, onde permanece a disposição da Justiça Criminal.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Polícia Militar intensifica policiamento em Maragogipe

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

Guarnições da 27ª CIPM e da Rondesp Recôncavo intensificaram o policiamento no município de Maragogipe. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02.

De acordo com a Polícia Militar, a ação visa aumentar a vigilância e a presença policial, abordando diretamente as preocupações da comunidade local com a segurança.

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas para prevenir crimes e infrações, contribuindo significativamente para a diminuição de ocorrências delituosas e para a promoção de um ambiente mais seguro para a população.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Maragogipe: jovem trans suspeita de roubos é espancada por membros de facção

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime”.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Alô Juca

Uma jovem trans de 19 anos foi espancada por criminosos na madrugada da última quarta-feira, 01, no município de Maragogipe.

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime” de uma facção criminosa após ser suspeita de cometer assaltos na região.

Com ferimentos no corpo todo, a jovem foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde está internada em estado grave.

O caso foi rgeistrado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas