conecte-se conosco




ESPORTE

Vitória e Bahia empatam em último clássico do ano em 2 a 2

Publicado

em

O clássivo entre Vitória e Bahia, que aconteceu hoje (11) no Barradão, acabou com empate em 2×2. Aos sete minutos do primeiro tempo, Léo Ceará abriu o placar para o Vitória, mas o tricolor conseguiu empatar aos 38 com gol de Nilton, o primeiro dele pela equipe. Ceará, no entanto, colocou a equipe na frente aos 21 do segundo tempo. A felicidade não durou muito, pois, quatro minutos depois, Ramirei deixou tudo igual.

O primeiro gol aconteceu após cobrança de escanteio de Benítez. Ceará, quase da pequena área, cabeceiou e jogo a bola no fundo das redes do goleiro Douglas. Antes de marcar, logo com a saída de jogo, Léo Ceará foi penalizado com um cartão amarelo.

Ao tentar parar ataque do Vitória, aos 17 da primeira etrapa, o voltante George, do Bahia, levou também um cartão amarelo.

Já o gol do Bahia aconteceu aos 37 minutos da primeira parte do jogo. O volante balançou as redes após jogada de Ramires, que colocou a bola no meio da defesa da equipe adversária. Sem marcação, Nilton marcou de cabeça.

O Vitória tomou a dianteira da partida, novamente, com Ceará, que aproveitou vacilo de Douglas Grolli e marcou. A vantagem, porém, não durou muito. Oportunista, Ramires aproveitou o erro de Ronaldo na saída de bola e empurrou para o gol, que estava vazio.

Ainda na primeira etapa, o clube tricolor teve dificuldade para sair para o jogo. Com isso, usou e abusão dos chutões. O vitória, por sua vez, explorou muito a letaral esquerda.

Apesar da deficiência no lado esquerda, o professor do Bahia, Enderson Moreira, aos 25 minutos, escolheu trocar o operador do lado direito. Saiu Nino Paraíba e entrou Bruno.

2ª etapa – A segunda metade começou com chance de gol para o Bahia. A equipe voltou dos vestiários e, em erro da defesa do Vitória, a bola foi parar nos pés de Léo. O lateral chutou com força, mas a bola desviou em Ramon e quase entrou na meta defendida por Ronaldo.

Poucos minutos depois, Erick, do Vitória, driblou Zé Rafal e quase desempatou para os donos da casa. A felicidade só não foi maior, pois, minutos depois, o Bahia carimbou a trave com uma finalização de Júnior Brumado.

Técnico do rubro-negro, João Burse trocou de atacante aos 14 minutos: tirou Erick e colocou o experiente Neilton. A mudança na parte ofensiva foi acompanhada pelo Bahia, que tirou Junior Brumado e colocou Edigar Junio. Brumado, antes de deixar as quatro linhas, levou um amarelo por retardar a saída.

Na última etapa, Burse fez as duas últimas modificações que tinha direito na equipe: tirou o lateral Benítez, que tinha um amarelo, e colocou Fabiano. Mudou também Arouca e colocou Yago.

No final do jogo, um choque entre Douglas Grolli e Léo chamou atenção. O zagueiro do Bahia, Grolli, foi penalizado com um cartão amarelo.

O público total do último clássico do ano foi de 21.714 pessoas. Destes, 15.016 pagantes. O borderô registrou ainda 1.810 sócios corporativos e 4.888 pessoas pelo Sou Mais Vitória. A renda total do jogo foi de R$ 190,868,00.

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Ceará, na Fonte Nova, quarta-feira (14). Já o Vitória, também na quarta, disputa com o Sport, em um clássico regional, na casa do adversário. Os jogos começam, respectivamente, às 20h e 20h45.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Vitória estreia na Copa do Brasil contra o Botafogo para espantar a má fase

Jogo acontece nesta quinta-feira (2), às 19h, no Engenhão.

Compartilhe

Publicado

em

Crédito: VICTOR FERREIRA / ECV

Após três tropeços seguidos na largada do Brasileirão, o Vitória tem a chance de virar a chave e escrever uma história diferente no começo de outra competição nacional. O Leão estreia na Copa do Brasil hoje, às 19h, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, o Engenhão.

O confronto é válido pela terceira fase do torneio mata-mata. O rubro-negro ganhou o benefício de só entrar nesta etapa por ser o atual campeão da Série B.

A vaga nas oitavas será definida em dois jogos. O segundo e decisivo está agendado para o dia 21, no Barradão. A ideia é trazer um resultado confortável do Rio de Janeiro para assegurar a classificação diante da torcida.

“Altos e baixos acontecem no futebol, mas o grupo da gente é muito bom e capacitado. Nós estamos fortes e sabemos que vamos sair dessa situação. A gente tem que entender a virada de chave o mais rápido possível, colocar a cabeça no lugar e trabalhar. Temos um grupo bem capacitado e vamos em busca da vitória”, avisou o goleiro Lucas Arcanjo.

“Por ser fora de casa, a gente precisa fazer um jogo bem centrado e equilibrado. A gente pretende trazer um bom resultado para o Barradão. A nossa força dentro de casa e a nossa torcida são fundamentais”, pontuou.

O Vitória quer superar as dificuldades para comemorar uma campanha superior à apresentada na edição passada da Copa do Brasil, quando caiu na primeira fase. A eliminação aconteceu na derrota por 2×0, em duelo único, fora de casa, contra o Nova Iguaçu. O time já era treinado por Léo Condé e foi representado por cinco jogadores do elenco atual. Além de Lucas Arcanjo, também estiveram em campo: Zeca, Camutanga, Osvaldo e Léo Gamalho.

“Temos um grupo bem capacitado, que sabe o que quer e vai para um jogo importante, fora de casa. Sabemos da dificuldade, até pelo campo, que a gente vai ter que se adaptar o mais rápido possível”, alertou Arcanjo, se referindo ao gramado sintético do Engenhão.

“É diferente. A bola fica bem mais rápida, o jogo mais corrido, mas temos que se adaptar o mais rápido no aquecimento antes da partida para conseguir fazer um jogo seguro e sair com a vitória de lá”, completou o goleiro.

REFORÇOS

Para a partida contra o Botafogo, o técnico Léo Condé poderá contar com os reforços do zagueiro Camutanga, do volante Dudu e do centroavante Luiz Adriano. Os dois primeiros estão recuperados de lesão, enquanto o último volta a ficar apto após tratar uma amigdalite.

Eles participaram dos últimos dois treinamentos preparatórios para a partida e estão relacionados. Camutanga e Dudu são peças fundamentais no esquema de jogo rubro-negro e devem reaparecer no time titular.

Luiz Adriano ainda busca a primeira oportunidade na formação inicial com o grupo principal. Ele defendeu o Vitória em cinco compromissos, mas iniciou em campo em apenas um deles, contra o Treze, pela Copa do Nordeste. Naquela ocasião, Léo Condé escalou os reservas, e o centroavante marcou um gol. A concorrência no ataque desde então aumentou. Recém-contratado junto ao Botafogo, Janderson vai reencontrar o ex-clube.

O volante Rodrigo Andrade, com dores, e o atacante Iury Castilho, em fase de transição física, seguem fora.

Uma possível formação do Vitória contra o Botafogo tem Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Dudu, Luan Santos (Mateus Gonçalves ou Bruno Uvini) e Matheuzinho; Osvaldo e Alerrandro (Luiz Adriano ou Janderson).

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Bahia vence o Criciúma e larga em vantagem por vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Esquadrão fez jogo de ataque contra defesa e poderia ter construído placar elástico.

Compartilhe

Publicado

em

Crédito: Paula Fróes/CORREIO

O Bahia largou em vantagem por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (30), o Esquadrão venceu o Criciúma por 1×0, na Fonte Nova, pelo jogo de ida da terceira fase da competição nacional.

Em um jogo de ataque contra defesa, o Bahia massacrou o Tigre, mas só abriu o placar no segundo tempo, com gol marcado por Thaciano. O resultado dá ao Esquadrão a vantagem do empate no segundo jogo. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

O confronto de volta será no dia 23 de maio, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Antes disso, o Esquadrão encara o Botafogo, neste domingo (5), no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Bahia encara o Criciúma em busca de vantagem em primeiro confronto na Copa do Brasil

Tricolor encara o time catarinense, às 19h, pela terceira fase da competição.

Compartilhe

Publicado

em

Crédito: Tiago Caldas/EC Bahia

Depois de vencer o Grêmio e subir na tabela de classificação do Brasileirão, o Bahia mira agora a Copa do Brasil. Nesta terça-feira (30), o Esquadrão encara o Criciúma, às 19h, na Fonte Nova, pelo jogo de ida da terceira fase da competição.

Em casa, o objetivo do tricolor é conseguir uma boa vantagem para ficar mais perto das oitavas de final. Para isso, o time sabe que precisa ser cirúrgico no ataque. Diante do Grêmio, o clube baiano teve chances para fazer um placar elástico, mas parou no goleiro Rafael Cabral e venceu por apenas 1×0.

Para o atacante Everaldo, aproveitar o mando de campo será fundamental para os objetivos do clube, mas ele alerta que não será um duelo fácil.

“Vai ser um jogo difícil, um time de Série A, a gente vem acompanhando os jogos deles, é um time postado, bem montado, e temos que respeitar. Mas vamos jogar dentro de casa e, na Fonte Nova, é diferente, a torcida comparece, a energia é outra. São dois jogos, é importante conquistar o resultado positivo pois a gente sabe que o jogo lá vai ser difícil. A Copa do Brasil é um dos nossos objetivos na temporada”, afirmou.

Contra o Criciúma, Rogério Ceni tem o importante retorno do zagueiro Victor Cuesta. O argentino ficou fora do último compromisso após passar por cirurgia no nariz. Ele treinou normalmente ontem, com o auxílio de uma máscara de proteção facial, e está à disposição.

Ceni deixou aberta a possibilidade de preservar alguns jogadores por conta do desgaste físico, mas a tendência é que ele repita a base do time que disputou as últimas partidas no Brasileiro. Autor de um golaço sobre o Grêmio, Everaldo deve ser mantido ao lado de Thaciano no ataque.

O jogo de volta entre Bahia e Criciúma será no dia 23 de maio, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Pelo regulamento da Copa do Brasil, não há vantagem de gols fora de casa.

CRICIÚMA

Apesar de contar com a força da Fonte Nova, o Bahia sabe que precisa ficar ligado ao Criciúma. O Tigre vem de goleada por 4×0 sobre o Vasco em São Januário. O técnico Cláudio Tencati, no entanto, tem problemas para montar o time.

O volante Barreto foi expulso contra o Brasiliense, na segunda fase, e vai cumprir suspensão. Já o atacante Arthur Caíke, ex-Bahia, disputou a Copa do Brasil pelo Sport e está impedido de entrar em campo.

Por outro lado, o clube conta com o atacante Yannick Bolasie como principal arma. O francês naturalizado congolês foi o grande destaque contra o Vasco, com duas assistências e um gol. Apesar da boa fase, Cláudio Tencati adotou mistério sobre a escalação.

“Ah, vai ser essa equipe que iniciou [contra o Vasco]? Não. E já vai ter mudanças, por necessidade. […] Mas, ao mesmo tempo, a gente pode vir com outra formação, e isso que o Criciúma vai variar na competição. […] Não se surpreendam quando a gente vir com dobra de lateral, com três meias, com dois atacantes. A gente sempre vai analisar o adversário e ver o que é possível fazer”, disse o treinador.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas