conecte-se conosco




BAHIA

Após série de ataques, SSP chama donos de carros-fortes e elabora novo plano

Publicado

em

Após uma série de ataques contra carros-fortes na Bahia, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e representantes de empresas de transporte de valores que atuam no estado se reuniram nesta quarta-feira (3/10). O objetivo, de acordo com a pasta, foi definir estratégias para conter o número de assaltos.

Agora, a SSP saberá o dos carros-fortes. Isso auxilia a polícia baiana de informações que auxiliem na adoção de medidas preventivas. Reivindicação antiga das forças de segurança, a disponibilização das rotas, do perfil e quantidade de valores transportados são consideradas fatores importantes para ajudar no combate.

O uso da tecnologia também foi destacado como forma de prevenção. As imagens das bases de onde partem os carros de transporte de valores passarão a ser compartilhadas com a SSP.

“Já temos boa parte das quadrilhas que atuam neste ramo identificada, inclusive as envolvidas nas últimas ocorrências. As polícias Militar e Civil têm executado um belo trabalho no combate aos ataques contra agências bancárias, alcançando a redução de 29% nos registros em relação ao ano passado e nos casos envolvendo transporte de valores não vai ser diferente”, garantiu o subsecretário da Segurança Pública, Ary Oliveira.

CRIMES

Somente em Salvador no período de um mês, três assaltos semelhantes foram registrados. O último aconteceu no estacionamento de um supermercado localizado na Avenida Vasco da Gama. Segundo testemunhas, bandidos a bordo de um veículo, modelo doblô, atiraram contra o carro-forte. A polícia não diz se eles roubaram dinheiro.

Os outros dois casos deixaram mortos e feridos. No dia 4 de setembro, a vítima foi um vigilante. Segundo a polícia, os seguranças saíam de dentro de um supermercado quando foram surpreendidos por criminosos fortemente armados. Um dos trabalhadores foi atingido e chegou a ficar internado, mas morreu dias depois.

A terceira ação foi registrada no bairro de Águas Claras. No momento em que seguranças faziam o recolhimento de valores, bandidos tentaram roubar o malote e houve troca de tiros. Cinco pessoas acabaram baleadas. Uma delas, o suspeito, não resistiu aos ferimentos. Os outros, incluindo dois vigilantes, foram socorridos.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

BAHIA

Força Total reforça policiamento na Bahia nesta terça-feira (30)

Ação utiliza toda a frota e os recursos disponíveis da corporação.

Compartilhe

Publicado

em

Crédito: Divulgação

As equipes da Polícia Militar atuam nas ruas com o emprego máximo do efetivo desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (30), nos 417 municípios baianos, durante a 24ª edição da Operação Força Total.

A intensificação das ações contra a criminalidade, com a realização de abordagens preventivas, tem o objetivo de ampliar o policiamento no estado, apreender drogas e armas de fogo, além do cumprimento de mandados de prisão expedidos pela justiça.

O reforço, inclusive com o emprego do efetivo administrativo nas ruas, utiliza toda a frota e os recursos disponíveis da corporação, a exemplo de viaturas, motocicletas, bases móveis, aeronaves e drones.

Nas últimas 23 edições da Força Total, a operação realizou apreensão de um total de 505 armas de fogo, 805 prisões em flagrante e cumprimento de 310 mandados de prisão em todo o estado.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

BAHIA

Trabalhadores da rede estadual de educação paralisam atividades por 48 horas na Bahia

Categoria rejeitou proposta de 5,69% de reajuste nos salários, com pagamentos fracionados, feita pela Secretaria de Educação.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Bahia

Os trabalhadores da rede estadual de educação paralisaram as atividades nesta segunda-feira (29), por 48 horas, após rejeitarem a proposta de 5,69% de reajuste nos salários, com pagamentos fracionados, feita pela Secretaria de Educação da Bahia (SEC).

A decisão foi tomada pela categoria na quinta-feira (25), durante uma assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB). Com isso, as escolas da rede estadual da Bahia não terão aulas nesta segunda e na terça (30).

A categoria pede 10% de reajuste, seguindo o percentual unificado pela Federação da Entidades Sindicais dos Servidores Públicos. Segundo a APLB, a proposta do governo foi rejeitada por 90% dos funcionários que votaram.

Além do reajuste, a categoria pede:

  • a restruturação de planos de carreiras;
  • pagamento imediato da 3ª parcela dos precatórios Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef), que seria encaminhado para a votação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em abril deste ano, com previsão de pagamento para o mesmo mês, o que não aconteceu.

Em nota, a Secretaria de Educação da Bahia informou que está aberta para negociar com o sindicato e que as escolas estão abertas durante o período da paralisação.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

BAHIA

Acidente grave em Pedra do Cavalo provoca interdição em trecho da BR-101

Até a divulgação dessa notícia não havia informações sobre vítimas.

Compartilhe

Publicado

em

Um acidente grave envolvendo uma carreta-baú foi registrado na noite desta sexta-feira, 26, no trecho da BR-101 na região de Pedra do Cavalo.

Uma carreta envolvida na batida ficou atravessada na pista e acabou provocando interdição nos dois sentidos da rodovia. Até a divulgação dessa notícia não havia informações sobre vítimas.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas