conecte-se conosco




BAHIA

Jovem esconde gravidez da família e mata recém-nascido dentro de clínica em Camaçari

Publicado

em

Uma mulher foi presa em flagrante após matar o filho recém-nascido no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A titular da Delegacia de Homicídios, Maria Tereza, disse que a acusada matou o próprio filho de forma cruel e violenta dentro do banheiro da Clínica Semed, localizada na Rua Francisco Drumond.

Segundo a delegada, a mulher identificada como Marilene Santana das Neves, 22 anos, estava escondendo a gravidez da família e não declarou que estaria grávida quando deu entrada na clínica sentindo fortes dores. Assim que a dor aliviou, Marilene teria ido ao banheiro onde o parto aconteceu sem a presença de funcionários da unidade. Logo em seguida, segundo o relato da delegada, ela teria tentado matar o bebê o afogando na água do vaso sanitário.

Maria Tereza pontuou ainda que, como a criança não morreu afogada, a mãe esganou o recém-nascido e depois bateu na criança. A polícia já concluiu isso porque o corpo da vítima apresentava vários hematomas visíveis na região do tórax e no abdômen, conforme declaração dos médicos que estavam de plantão na clínica.

Após a sessão de crueldade e tortura, a suspeita colocou o bebê em um saco preto, jogou no lixo e fugiu. Funcionários desconfiaram da demora da paciente e foram até o banheiro, onde encontraram a criança ainda viva. Os médicos passaram a noite tentando reanimar o bebê, mas ele não resistiu aos ferimentos na manhã de segunda-feira(5/3).

Marilene foi autuada em flagrante e está custodiada no Hospital Sagrada Família, em Salvador, onde passou por curetagem, já que arrancou o cordão umbilical com as mãos. A polícia aguarda decisão judicial referente ao pedido de prisão preventiva e alega que a mulher provavelmente tenha passado 9 meses programando a morte do filho.

Compartilhe
CONTINUE LENDO
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BAHIA

Força Total reforça policiamento na Bahia nesta terça-feira (30)

Ação utiliza toda a frota e os recursos disponíveis da corporação.

Compartilhe

Publicado

em

Crédito: Divulgação

As equipes da Polícia Militar atuam nas ruas com o emprego máximo do efetivo desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (30), nos 417 municípios baianos, durante a 24ª edição da Operação Força Total.

A intensificação das ações contra a criminalidade, com a realização de abordagens preventivas, tem o objetivo de ampliar o policiamento no estado, apreender drogas e armas de fogo, além do cumprimento de mandados de prisão expedidos pela justiça.

O reforço, inclusive com o emprego do efetivo administrativo nas ruas, utiliza toda a frota e os recursos disponíveis da corporação, a exemplo de viaturas, motocicletas, bases móveis, aeronaves e drones.

Nas últimas 23 edições da Força Total, a operação realizou apreensão de um total de 505 armas de fogo, 805 prisões em flagrante e cumprimento de 310 mandados de prisão em todo o estado.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

BAHIA

Trabalhadores da rede estadual de educação paralisam atividades por 48 horas na Bahia

Categoria rejeitou proposta de 5,69% de reajuste nos salários, com pagamentos fracionados, feita pela Secretaria de Educação.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Bahia

Os trabalhadores da rede estadual de educação paralisaram as atividades nesta segunda-feira (29), por 48 horas, após rejeitarem a proposta de 5,69% de reajuste nos salários, com pagamentos fracionados, feita pela Secretaria de Educação da Bahia (SEC).

A decisão foi tomada pela categoria na quinta-feira (25), durante uma assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB). Com isso, as escolas da rede estadual da Bahia não terão aulas nesta segunda e na terça (30).

A categoria pede 10% de reajuste, seguindo o percentual unificado pela Federação da Entidades Sindicais dos Servidores Públicos. Segundo a APLB, a proposta do governo foi rejeitada por 90% dos funcionários que votaram.

Além do reajuste, a categoria pede:

  • a restruturação de planos de carreiras;
  • pagamento imediato da 3ª parcela dos precatórios Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef), que seria encaminhado para a votação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em abril deste ano, com previsão de pagamento para o mesmo mês, o que não aconteceu.

Em nota, a Secretaria de Educação da Bahia informou que está aberta para negociar com o sindicato e que as escolas estão abertas durante o período da paralisação.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

BAHIA

Acidente grave em Pedra do Cavalo provoca interdição em trecho da BR-101

Até a divulgação dessa notícia não havia informações sobre vítimas.

Compartilhe

Publicado

em

Um acidente grave envolvendo uma carreta-baú foi registrado na noite desta sexta-feira, 26, no trecho da BR-101 na região de Pedra do Cavalo.

Uma carreta envolvida na batida ficou atravessada na pista e acabou provocando interdição nos dois sentidos da rodovia. Até a divulgação dessa notícia não havia informações sobre vítimas.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas