conecte-se conosco




ESPORTE

Para lotar o estádio! BaVi terá operação especial de transporte neste domingo (8)

Publicado

em

A decisão do Campeonato Baiano, que acontece neste domingo (8), terá um esquema especial de transporte. Quem for acompanhar a decisão entre Bahia e Vitória no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, vai encontrar seis ônibus extras da frota reguladora. As informações são da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade).

Como a partida está marcada para começar às 16h, os coletivos estarão disponíveis das 14h às 21h na Estação Pirajá. O torcedor pode contar também com outras 28 linhas que atendem a região, tanto pela Avenida Aliomar Baleeiro como pela Via Regional, que estarão operando normalmente.

Ainda de acordo com a Semob, outra opção é a linha 1899 – Estação Pituaçu-Barradão, que vai circular das 13h às 21h. No sentido Barradão, os ônibus vão sair da Estação Pituaçu, seguindo pela Avenida Paralela com retorno no Viaduto Eliana Kertész, passando pela Avenida Paralela até Avenida Mário Sérgio. Já no sentindo Pituaçu, a linha deverá sair da Avenida Mário Sérgio passando pelo Viaduto do CAB, Avenida Paralela até a Estação Pituaçu.

Seguem linhas que atendem a região:

1209 Colinas de Pituaçu- Forte São Pedro
1359 N.Brasilia-Itapoan
1363 P.da Lima –Aeroclube
1410 Cajazeiras 11-Boca do Rio
1436 Cajazeiras 11- Pituba
1443 F. Grande 4- Lapa
0211 Ribeira-Vale dos Lagos
0315 F. Grande Retiro-Itapoan
0410 Sieiro-Aeroporto
1305 Castelo Branco-Pituba
1321 S. Marcos –Barroquinha
1324 Estação Pirajá- Sete de Abril
1328 Estação Pirajá-Estação Mussurunga
1334 Sete de Abril-Lapa
1338 Estação Pirajá-Vila Canária
1350 S. Marcos –Terminal da França
1352 Estação Pirajá-Faz Grande 2/3 R2
1356 Nova Brasilia-Pituba
1360 Nova Brasilia-Comercio
1368 São Marcos Terminal Pituaçú
1370 Canabrava Estação Pituaçú
1370-01 Baixa Fria – Terminal Pituaçú
1386 Nova Brasilia/Jardim Nova Esperança -Sete de Abril/ Barra
1387 Nova Brasilia /Jardim Nova Esperança-Sete de Abril
1389 Nova Brasilia/Jardim Nova Esperança-Estação Pirajá
1416 Cajazeiras11-Vale dos Lagos
1632 Faz Coutos/ Vista Alegre –Aeroporto
1653 Paripe-Aeroporto

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Bahia vence o Criciúma e larga em vantagem por vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Esquadrão fez jogo de ataque contra defesa e poderia ter construído placar elástico.

Compartilhe

Publicado

em

Crédito: Paula Fróes/CORREIO

O Bahia largou em vantagem por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (30), o Esquadrão venceu o Criciúma por 1×0, na Fonte Nova, pelo jogo de ida da terceira fase da competição nacional.

Em um jogo de ataque contra defesa, o Bahia massacrou o Tigre, mas só abriu o placar no segundo tempo, com gol marcado por Thaciano. O resultado dá ao Esquadrão a vantagem do empate no segundo jogo. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

O confronto de volta será no dia 23 de maio, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Antes disso, o Esquadrão encara o Botafogo, neste domingo (5), no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Bahia encara o Criciúma em busca de vantagem em primeiro confronto na Copa do Brasil

Tricolor encara o time catarinense, às 19h, pela terceira fase da competição.

Compartilhe

Publicado

em

Crédito: Tiago Caldas/EC Bahia

Depois de vencer o Grêmio e subir na tabela de classificação do Brasileirão, o Bahia mira agora a Copa do Brasil. Nesta terça-feira (30), o Esquadrão encara o Criciúma, às 19h, na Fonte Nova, pelo jogo de ida da terceira fase da competição.

Em casa, o objetivo do tricolor é conseguir uma boa vantagem para ficar mais perto das oitavas de final. Para isso, o time sabe que precisa ser cirúrgico no ataque. Diante do Grêmio, o clube baiano teve chances para fazer um placar elástico, mas parou no goleiro Rafael Cabral e venceu por apenas 1×0.

Para o atacante Everaldo, aproveitar o mando de campo será fundamental para os objetivos do clube, mas ele alerta que não será um duelo fácil.

“Vai ser um jogo difícil, um time de Série A, a gente vem acompanhando os jogos deles, é um time postado, bem montado, e temos que respeitar. Mas vamos jogar dentro de casa e, na Fonte Nova, é diferente, a torcida comparece, a energia é outra. São dois jogos, é importante conquistar o resultado positivo pois a gente sabe que o jogo lá vai ser difícil. A Copa do Brasil é um dos nossos objetivos na temporada”, afirmou.

Contra o Criciúma, Rogério Ceni tem o importante retorno do zagueiro Victor Cuesta. O argentino ficou fora do último compromisso após passar por cirurgia no nariz. Ele treinou normalmente ontem, com o auxílio de uma máscara de proteção facial, e está à disposição.

Ceni deixou aberta a possibilidade de preservar alguns jogadores por conta do desgaste físico, mas a tendência é que ele repita a base do time que disputou as últimas partidas no Brasileiro. Autor de um golaço sobre o Grêmio, Everaldo deve ser mantido ao lado de Thaciano no ataque.

O jogo de volta entre Bahia e Criciúma será no dia 23 de maio, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Pelo regulamento da Copa do Brasil, não há vantagem de gols fora de casa.

CRICIÚMA

Apesar de contar com a força da Fonte Nova, o Bahia sabe que precisa ficar ligado ao Criciúma. O Tigre vem de goleada por 4×0 sobre o Vasco em São Januário. O técnico Cláudio Tencati, no entanto, tem problemas para montar o time.

O volante Barreto foi expulso contra o Brasiliense, na segunda fase, e vai cumprir suspensão. Já o atacante Arthur Caíke, ex-Bahia, disputou a Copa do Brasil pelo Sport e está impedido de entrar em campo.

Por outro lado, o clube conta com o atacante Yannick Bolasie como principal arma. O francês naturalizado congolês foi o grande destaque contra o Vasco, com duas assistências e um gol. Apesar da boa fase, Cláudio Tencati adotou mistério sobre a escalação.

“Ah, vai ser essa equipe que iniciou [contra o Vasco]? Não. E já vai ter mudanças, por necessidade. […] Mas, ao mesmo tempo, a gente pode vir com outra formação, e isso que o Criciúma vai variar na competição. […] Não se surpreendam quando a gente vir com dobra de lateral, com três meias, com dois atacantes. A gente sempre vai analisar o adversário e ver o que é possível fazer”, disse o treinador.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Vitória perde para o Cruzeiro e segue sem vencer no Brasileirão

O próximo compromisso do Leão será na próxima quinta-feira (2).

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Em sua primeira partida fora de casa no Campeonato Brasileiro, o Vitória perdeu para o Cruzeiro, por 3 a 1, no Mineirão, neste domingo (28), em duelo válido pela 4ª rodada da Série A. Os gols da partida foram marcados por Matheus Pereira, Rafa Silva e Arthur Gomes para o Cruzeiro enquanto Lucas Silva (contra) descontou para o Vitória.

Com o resultado, o Rubro-Negro segue sem vencer na Série A e chegou ao quarto jogo sem vitória na temporada. Com duas derrotas e um empate, o Leão soma um ponto no Brasileirão e tem uma partida a menos já que o duelo contra o Cuiabá, válido pela 2ª rodada, foi adiado. No momento, o Vitória está na 18ª colocação e ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético Goianiense, que enfrenta o Internacional, neste domingo, às 20h.

O próximo compromisso do Leão será na próxima quinta-feira (2), às 19h, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o Vitória volta a jogar contra o São Paulo, no próximo domingo (5), às 16h, no Barradão. Na rodada seguinte, no domingo (12), o time do técnico Léo Condé enfrenta o Vasco, em São Januário, às 11h, no Rio de Janeiro.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas