conecte-se conosco




BAHIA

Concurso da Polícia Civil: cartão de informativo deve ser entregue até quinta

Publicado

em

As provas discursivas e objetivas do concurso da Poícia Civil da Bahia acontecem no domingo (22/4). Segundo a banca organizadora do certame – a Vunesp -, o cartão informativo, que confirma a inscrição e indica o local e a hora onde ele fará as provas, já está sendo entregues pelos Correios.Caso o documento não chegue até a quinta-feira, o candidato deve entrar em contato com o Disque Vunesp pelo telefone (11) 3874-6300. O canal fica disponível de segunda a sábado (exceto feriados), das 8 horas às 20 horas (horário de Brasília/DF).

Outra opção para consultar o local das provas é o site vunesp.com.br. A organizadora recomenda que o candidato tenha o cartão informativo em mãos na hora da prova, pois ele contém os dados necessário para uma localização mais rápida e ajuda ao pessoal encaregado de dar apoio ao concurso prestar informações e esclarecimentos de maneira mais célere.

Documentos

Além do cartão informativo, a Vunesp exige que o candidato leve para o local das provas um documento de identificação com foto, que pode ser RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Qualquer que seja o documento, ele deve estar em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato.

A organizadora alerta que não serão aceitos como documentos de identidade certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteira nacional de habilitação sem foto, carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade e carteira de identidade com foto de criança.

Outro alerta da Vunesp é o de que os candidatos poderão ser submetidos ao sistema de detecção de metal no dia da realização das provas. Será excluído do concurso o candidato que estiver utilizando ou portando em seu bolso, mochila aparelhos eletrônicos como telefone celular, notebook, tablets, smartphones e similares ou protetores auriculares e fones de ouvido.

mais de 48 mil pessoas se inscreveram para fazer o Concurso da Polícia Civil da Bahia. O certame oferece um total de 1 mil vagas, sendo 880 para investigador, 82 de delegado e 38 para escrivães. A remuneração inicial para os delegados de polícia, regime de trabalho de 40 horas semanais, é de R$ 11.389,96. Já os investigadores e escrivães de polícia terão remuneração inicial de R$ 3.915,85, no regime de 40 horas semanais. As inscrições se encerraarm em 9 de março. A validade do concurso é de dois anos.

A seleção é comosta por sete etapas: prova bjetiva; prova discursiva; exame biomédico; teste de aptidão física; exame psicotécnico; prova de títulos (única etapa só classificatória); e investigação social e de conduta pessoal. No domingo, ocorre a primeira etapa, as provas discursiva e objetiva. Os portões vão abrir às 8 horas e fechar as 9. As provas terão duração de 5 horas e decorridas 4 horas e 30 minutos de seu início, o candidato poderá levar o rascunho do gabarito.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

BAHIA

Força Total reforça policiamento na Bahia nesta terça-feira (30)

Ação utiliza toda a frota e os recursos disponíveis da corporação.

Compartilhe

Publicado

em

Crédito: Divulgação

As equipes da Polícia Militar atuam nas ruas com o emprego máximo do efetivo desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (30), nos 417 municípios baianos, durante a 24ª edição da Operação Força Total.

A intensificação das ações contra a criminalidade, com a realização de abordagens preventivas, tem o objetivo de ampliar o policiamento no estado, apreender drogas e armas de fogo, além do cumprimento de mandados de prisão expedidos pela justiça.

O reforço, inclusive com o emprego do efetivo administrativo nas ruas, utiliza toda a frota e os recursos disponíveis da corporação, a exemplo de viaturas, motocicletas, bases móveis, aeronaves e drones.

Nas últimas 23 edições da Força Total, a operação realizou apreensão de um total de 505 armas de fogo, 805 prisões em flagrante e cumprimento de 310 mandados de prisão em todo o estado.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

BAHIA

Trabalhadores da rede estadual de educação paralisam atividades por 48 horas na Bahia

Categoria rejeitou proposta de 5,69% de reajuste nos salários, com pagamentos fracionados, feita pela Secretaria de Educação.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Bahia

Os trabalhadores da rede estadual de educação paralisaram as atividades nesta segunda-feira (29), por 48 horas, após rejeitarem a proposta de 5,69% de reajuste nos salários, com pagamentos fracionados, feita pela Secretaria de Educação da Bahia (SEC).

A decisão foi tomada pela categoria na quinta-feira (25), durante uma assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB). Com isso, as escolas da rede estadual da Bahia não terão aulas nesta segunda e na terça (30).

A categoria pede 10% de reajuste, seguindo o percentual unificado pela Federação da Entidades Sindicais dos Servidores Públicos. Segundo a APLB, a proposta do governo foi rejeitada por 90% dos funcionários que votaram.

Além do reajuste, a categoria pede:

  • a restruturação de planos de carreiras;
  • pagamento imediato da 3ª parcela dos precatórios Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef), que seria encaminhado para a votação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em abril deste ano, com previsão de pagamento para o mesmo mês, o que não aconteceu.

Em nota, a Secretaria de Educação da Bahia informou que está aberta para negociar com o sindicato e que as escolas estão abertas durante o período da paralisação.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

BAHIA

Acidente grave em Pedra do Cavalo provoca interdição em trecho da BR-101

Até a divulgação dessa notícia não havia informações sobre vítimas.

Compartilhe

Publicado

em

Um acidente grave envolvendo uma carreta-baú foi registrado na noite desta sexta-feira, 26, no trecho da BR-101 na região de Pedra do Cavalo.

Uma carreta envolvida na batida ficou atravessada na pista e acabou provocando interdição nos dois sentidos da rodovia. Até a divulgação dessa notícia não havia informações sobre vítimas.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas