conecte-se conosco




SEGURANÇA

Polícia identifica suspeitos de matar detento no Conjunto Penal de Jequié e apura se crime ocorreu por vítima ser homossexual

Publicado

em

A Polícia Civil identificou quatro suspeitos de matar um detento do Conjunto Penal de Jequié, cidade do sudoeste da Bahia. Além disso, de acordo com a polícia, indícios apontam que Fábio Pereira de Andrade, que era homossexual, “foi morto por questão de gênero”.

De acordo com informações levantadas na delegacia da cidade, Fábio, que era conhecido como Fabíola, tentou defender outro interno que estava sendo torturado pelos suspeitos, que são líderes de facção criminosa que atua em Jequié e região na prática de homicídio e tráfico de drogas.

Segundo a polícia, após a morte de Fábio, a corporação tomou conhecimento que os autores do crime, além de terem cometido o homicídio, teriam torturado outro interno por dois dias, mantendo-o dentro da cela do pátio, sem que saísse para qualquer atividade externa.

Diante dos fatos, a polícia entrou em contato com o Diretor do conjunto penal, solicitando a imediata retirada do referido interno, para que também não fosse morto. Ele foi encaminhado à delegacia, para ser ouvido.

Em depoimento, ele identificou os suspeitos de matar Fábio e disse que a vítima foi atingida por chutes, socos e golpes de faca improvisada. A polícia também expediu guia para exames de lesões do interno e solicitou atendimento médico para ele.

Após o depoimento, foi feito novo contato com o diretor do conjunto penal, que imediatamente abriu procedimento administrativo contra os suspeitos. Foi requerido também que eles fossem transferidos ao Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), no presídio em Serrinha.

A polícia ainda destacou que fará outras diligências e aguarda laudo de necropsia e lesões do DPT para concluir o inquérito, indiciando os autores do crime.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Conselho Tutelar acompanha caso de abuso sexual infantil em São Félix

O caso já chegou ao conhecimento da Polícia Civil.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

O Conselho Tutelar de São Félix recebeu uma denúncia de abuso sexual infantil no município. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02, pelo site Diário da Notícia.

De acordo com relatos, a vítima de 8 anos teria sido violentada por um familiar na zona rural da cidade.

O caso já chegou ao conhecimento da Polícia Civil, que trabalha para elucidar o crime o mais breve possível.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Jovem sofre tentativa de homicídio em São Félix

A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Google Imagem

Uma jovem sofreu tentativa de homicídio na noite de ontem, 01, no bairro Salva-Vidas, no município de São Félix.

De acordo com o Diário da Notícia, a vítima teria sido atingida na perna e foi socorrida por uma equipe do SAMU para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ). Seu estado de saúde não foi divulgado.

A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem é morto a tiros após invadir ônibus do transporte público lotado em Salvador

Crime aconteceu no bairro da Mata Escura, na noite de quarta-feira (1°).

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Bahia

Um homem foi morto a tiros dentro de um ônibus do transporte público de Salvador, lotado, na noite de quarta-feira (1°), no bairro de Mata Escura, na capital baiana. A situação gerou momentos de tensão para os passageiros que estavam no veículo e presenciaram o crime. Além do homem, não houve registro de outros feridos.

O caso aconteceu na Avenida Dom Avelar Brandão Vilela, em frente a um hotel. Testemunhas contaram para a Polícia Civil que a vítima, identificada como Washington Oliveira dos Santos, fugia em uma bicicleta de dois homens, que estavam em um carro, quando entrou no ônibus e os suspeitos o balearam.

Washington Oliveira morreu dentro do coletivo, antes da equipe médica chegar para fazer o atendimento. Equipes da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram ao local e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A produção da TV Bahia apurou que a vítima foi presa três vezes em 2021, quando respondeu por inquéritos por roubo. Em um deles, ele usou uma arma para assaltar e depois violentar uma mulher. Ainda não há informações se o crime contra ele tem relação com esses casos.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime. O serviço do transporte público no bairro não foi impactado por casa do crime.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas