conecte-se conosco




SEGURANÇA

Operação desarticula quadrilha que adulterava combustíveis

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com o Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Agência Nacional do Petróleo (ANP), desencadearam a Operação Estanque, para desarticular uma quadrilha que adulterava combustíveis, realizada na manhã desta quarta-feira (23), em municípios do Piauí e do Maranhão.

Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão. Ainda foram apreendidos cerca de 38 mil litros de combustíveis, R$ 17.550 e duas armas de fogo. As buscas acontecerem em Peritoró-MA, Capitão de Campos-PI e Teresina-PI, município este que concentrava a maioria dos alvos e onde se desenvolveu o esquema criminoso. Entre os presos e conduzidos estão empresários, motoristas e comerciantes.

Como funcionava o esquema – Durante a investigação, que teve início há oito meses a partir de uma denúncia anônima, os agentes públicos flagraram a quadrilha fazendo a mistura de combustível com água, que depois era distribuído para postos de abastecimento. O objetivo era aumentar o lucro com a venda.

O cliente que comprava estes combustíveis “batizados” era lesado duas vezes – ela pagava por um combustível de baixa qualidade, pois continha água e, ainda tomava um prejuízo por conta do baixo rendimento do motor, sem falar nos danos que o combustível de baixa qualidade provoca nos veículos. Algumas operações de adulteração eram realizadas ao lado de uma escola municipal. Por serem clandestinas, havia alto risco de explosões, fato que colocava a vida dos alunos, professores e funcionários em grande perigo.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão, busca e apreensão, os 113 policiais rodoviários federais ainda apreenderam duas espingardas, 25 munições, 39 aparelhos celulares, quatro caminhões-tanque, um caminhão bitrem, além de computadores, HDs, pen-drives, agendas e documentos.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Polícia Militar intensifica policiamento em Maragogipe

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

Guarnições da 27ª CIPM e da Rondesp Recôncavo intensificaram o policiamento no município de Maragogipe. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02.

De acordo com a Polícia Militar, a ação visa aumentar a vigilância e a presença policial, abordando diretamente as preocupações da comunidade local com a segurança.

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas para prevenir crimes e infrações, contribuindo significativamente para a diminuição de ocorrências delituosas e para a promoção de um ambiente mais seguro para a população.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Maragogipe: jovem trans suspeita de roubos é espancada por membros de facção

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime”.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Alô Juca

Uma jovem trans de 19 anos foi espancada por criminosos na madrugada da última quarta-feira, 01, no município de Maragogipe.

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime” de uma facção criminosa após ser suspeita de cometer assaltos na região.

Com ferimentos no corpo todo, a jovem foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde está internada em estado grave.

O caso foi rgeistrado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Conselho Tutelar acompanha caso de abuso sexual infantil em São Félix

O caso já chegou ao conhecimento da Polícia Civil.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

O Conselho Tutelar de São Félix recebeu uma denúncia de abuso sexual infantil no município. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02, pelo site Diário da Notícia.

De acordo com relatos, a vítima de 8 anos teria sido violentada por um familiar na zona rural da cidade.

O caso já chegou ao conhecimento da Polícia Civil, que trabalha para elucidar o crime o mais breve possível.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas