conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Caminhoneiro desaparece e família suspeita de assalto; “houve troca de tiros”

Publicado

em

Familiares e amigos do caminhoneiro Antônio Roberto Ribeiro Aguiar, de 64 anos, conhecido como “Nequinha”, estão, há uma semana, à sua procura. Segundo sua filha, Stephanie Maria Araújo Aguiar, ele desapareceu no dia 19 de junho, quando saiu com seu caminhão, por volta das 18h, do município de Luís Eduardo Magalhães com destino ao Porto de Aratu, em Salvador.

De acordo com o caminhoneiro Rogério Rebouças, um amigo do desaparecido, dois dias após o início da viagem, o patrão de “Nequinha” verificou, através do rastreamento eletrônico, que o veículo estava sendo conduzido fora da rota. A situação causou estranhamento e a polícia foi acionada. Ao tentar interceptar o caminhão, teria sido recebida a tiros.

“Ele tinha saído da rota passando por Inhambupe, Tobias Barreto, foi até Itabaiana e voltou a Jeremoabo. Aí a policia entrou em ação, tentou parar o veículo e houve troca de tiros, estourando os pneus do caminhão. Os suspeitos entraram na mata e até o presente momento não há informações sobre eles e ‘Nequinha'”, relatou Rogério.

Ainda de acordo com o amigo do caminhoneiro, antes de sair da rota, o rastreamento registrou, no início da viagem [uma quarta-feira], que ele passou pelo município de Barreiras, onde abasteceu o caminhão. Os parentes contam, ainda, que há registros de que Nequinha teria passado por Ibotirama na madrugada.

“Durante a quinta-feira, houve restrição à circulação de caminhões na estrada por onde Antônio passaria. A última informação que ele passou para a família foi a de que estava em Seabra, por volta do meio dia”, disse o amigo.

Ainda segundo relatos, baseados na monitoração, por volta das 20h30, o caminhão chegou em Itaberaba, parou no posto Paraguaçu, onde ultrapassou sem pagar, por volta das 22h, o pedágio de Rafael Jambeiro, e passou por Feira de Santana, seguindo à região de Mucugê.

O caso do desaparecimento foi registrado por familiares de Antônio Ribeiro na Delegacia de Caetité, a 636 km de Salvador, município onde o caminhoneiro mora. Até o momento não há informações sobre o seu paradeiro.

 

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Pré-candidata a prefeita de Muritiba, Rose Reis, anuncia filiação ao PSD

Em um vídeo compartilhado em rede social, Rose aparece ao lado de Danilo de Babão e de Otto Alencar.

Compartilhe

Publicado

em

A atual diretora de Saúde e pré-candidata a prefeita de Muritiba, Rose Reis, se filiou ao Partido Social Democrático (PSD) nesta quarta-feira, 01.

Em um vídeo compartilhado em rede social, Rose aparece ao lado do prefeito Danilo de Babão e do senador Otto Alencar, ambos lideranças da legenda.

“Esta filiação representa um passo importante na nossa caminhada, fortalecendo nossos laços com um partido que compartilha da nossa visão de progresso e desenvolvimento. Juntos, iremos trabalhar incansavelmente para transformar nossas ideias em ações concretas, sempre em prol do bem-estar e do futuro de Muritiba”, escreveu.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Fachada de casarão desaba em Ilhéus; imóvel construído na década de 20 é tombado pelo município

De acordo com o secretário de Cultura de Ilhéus, Geraldo Magela, o imóvel foi construído em 1929.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução / Redes Sociais

A fachada de um casarão tombado desabou, na tarde desta terça-feira (30), no Centro Histórico de Ilhéus, no sul da Bahia. Pessoas no local filmaram o exato momento em que a estrutura colapsou.

De acordo com a Defesa Civil, pessoas em situação de rua ocupavam o imóvel, que é tombado pelo município, mas não há registro de feridos. A prefeitura de Ilhéus informou, por meio de nota, que ninguém estava dentro ou próximo ao edifício no momento do desabamento.

A estrutura da fiação elétrica foi atingida e parte da região na Avenida Dois de Julho ficou sem energia. Equipes técnicas da Neoenergia Coelba foram acionadas para atuar na resolução do problema.

De acordo com o secretário de Cultura de Ilhéus, Geraldo Magela, o imóvel foi construído em 1929.

Em 2023, um relatório de vistoria, emitido pela Defesa Civil, indicou que o imóvel tinha rachaduras, fissuras e oxidação, além das ferragens expostas visíveis na parte externa. A análise da época identificou a presença de descolamento de placas do revestimento das alvenarias, além da presença de fissuras, rachaduras, desgastes nos pilares e oxidação na ferragem do casarão.

De acordo com a prefeitura, o local foi interditado e foi recomendada a desocupação imediata. Apesar disso, pessoas em situação de rua ocuparam o imóvel.

No prédio funcionou a Sociedade Protetora dos Artistas e Operários de Ilhéus e, ainda conforme informado pela prefeitura de Ilhéus, o casarão estava sob o controle da Associação Protetora dos Artistas.

A prefeitura ainda disse que tentou assumir o prédio junto a associação, mas não obteve êxito. O g1 tenta contato, mas ainda não localizou um representante da entidade.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Parte da estrutura de ponte quebra e deixa ferido em Nazaré

Acidente na ponte acabou deixando um ferido, que foi socorrido pela SAMU no local.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na tarde desta terça-feira (30) uma parte da estrutura de uma ponte na cidade de Nazaré das Farinhas foi quebrada, causando um acidente no local. Trata-se da Ponte Eunápio de Queiroz, no centro do município.

Em vídeos obtidos pela reportagem do BNews, é possível ver uma pessoa ferida, sendo socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) e encaminhada para o Hospital mais próximo.

O BNews entrou em contato com a Prefeitura de Nazaré, que confirmou que o acidente na ponte deixou um ferido, mas seu estado de saúde ainda não foi revelado.

Ainda segundo a prefeitura, a ponte tem um limite de altura e, um motorista de um veículo de grande porte não respeitou a restrição, tentou invadir o local e isso fez com que a estrutura fosse quebrada, atingindo um homem que estava passando pelo local.

BNews

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas