conecte-se conosco




Bahia|Segurança

Uesb registra boletim de ocorrência na polícia após ameaças aos professores

Pessoa fala sobre suposta votação excessiva em candidatos de partidos ‘de esquerda’ em Vitória da Conquista, terceiro maior colégio eleitoral da Bahia.

Compartilhe

Publicado

em

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil de Vitória da Conquista, após um áudio com ameaças aos professores circular nas rede sociais, na quarta-feira (5). As aulas na instituição não foram suspensas.

Na gravação, a pessoa, que ainda não foi identificada, fala sobre uma suposta votação excessiva em candidatos de partidos “de esquerda” em Vitória da Conquista, terceiro maior colégio eleitoral da Bahia. O homem atribui a quantidade de votos as ações da Uesb.

Confira abaixo trechos dos áudios viralizados nas redes sociais:

  • “Esse povo de Conquista descarado. Rapaz, olha as carreatas nossa, rapaz. Olha a votação que essa * teve aqui, dentro de Vitória da Conquista”.
  • “Oh povinho descarado de Vitória da Conquista. Isso é essa porqueira dessa Uesb. Nós vamos botar uma bomba nessa Uesb, para enfiar uma bomba ** de cada professor desse aí que estava fazendo campanha contra”.
  • “Vá para *. Que Uesbizinha da ***. Mas, nós vamos vencer. Nós vamos para luta”.

Em nota, a Reitoria da Uesb informou que registrou a ameaça à sua integridade e à das pessoas que compõem sua comunidade, para se resguardar e a alertar as autoridades competentes, no caso de possíveis novos áudios se multiplicarem ou se expressarem de forma ainda mais agressiva do que o registrado até o momento.

O caso é investigado na Delegacia de Vitória da Conquista, que até o momento não identificou a pessoa que gravou as mensagens.

Conteúdo: G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Bahia|Segurança

Operação Força Total apreende 27 armas de fogo na Bahia

Ações fizeram parte da estratégia da PM para festas populares

Compartilhe

Publicado

em

A Polícia Militar da Bahia encerrou na noite desta quarta-feira, 31, a 20ª edição da Operação Força Total, realizada nos 417 municípios do estado.

Na ação, foram mobilizadas estratégias para coibir crimes, com blitzes e abordagens que resultaram na apreensão de armas e drogas. As apreensões de drogas totalizaram 7 ocorrências.

Em todas as edições da operação, foram apreendidas 436 armas de fogo, com 713 prisões realizadas em flagrante. O conjunto de ações também recuperou 348 veículos.

O coronel Paulo Coutinho, comandante-geral da PMBA, celebrou os resultados na operação. “Renovamos o compromisso com a segurança pública, agradecendo à comunidade pelo apoio. A Polícia Militar da Bahia permanece dedicada à missão de servir e proteger, proporcionando um ambiente seguro e tranquilo para todos os cidadãos”, disse.

Portal A Tarde

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Bahia|Segurança

Militar é morto a tiros por outro policial no norte Bahia; suspeito foi preso

Crime ocorreu na noite de domingo (31), na cidade de Paulo Afonso.

Compartilhe

Publicado

em

Um militar foi morto a tiros por outro policial após uma discussão na noite do domingo (31), em Paulo Afonso, no norte da Bahia. O suspeito foi preso.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito é lotado na Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Nordeste e se apresentou na sede do 20º batalhão após o crime. A arma dele foi apreendida e encaminhada para perícia.

A discussão entre os policiais aconteceu no imóvel em que a vítima e o suspeito moravam. Não há detalhes sobre o motivo da briga.

Por meio de nota, a PM se solidarizou com familiares e amigos da vítima, e enfatizou que vai apurar o caso.

Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento da vítima.

G1 Bahia

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Bahia|Segurança

Traficante que atacou bancos na Bahia e no Paraná é morto pela PM em Salvador

Segundo a SSP, ele foi localizado após postar foto nas redes sociais ostentando arma e whisky importado

Compartilhe

Publicado

em

O traficante de drogas Bruno Pinheiro dos Santos, conhecido como “Titela”, 31 anos, foi morto pela polícia, em Salvador. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele é responsável por ataques a bancos na Bahia e no Paraná (Guarapuava e Foz do Iguaçu) e mantinha conexões com uma organização criminosa paulista.

Titela foi localizado na noite desta sexta-feira (29), em uma ação conjunta entre unidades da Polícia Militar. O criminoso estava na Baixa do São Gonçalo, em Salvador, com outros integrantes da mesma facção, em uma espécie de comemoração.

Segundo a SSP, antes da chegada da polícia, Titela e os amigos postaram fotos ostentando armas. Durante cerco ao bando, guarnições da BPATAMO, do Batalhão de Choque, do CPME e do CPE foram atacadas com disparos de arma de fogo. Houve confronto e Titela acabou ferido. Ele foi socorrido, mas não resistiu.

Titela possuía diversas passagens e participou também de um ‘bonde’ (grupo com dezenas de criminosos), na noite de 12 de setembro de 2021, no bairro de Cosme de Farias, durante ataque a criminosos de uma facção rival. Equipes da Rondesp Atlântico foram acionadas, após ligações de moradores e, na tentativa de prisão dos traficantes, o tenente PM Mateus Grec de Carvalho Marinho acabou atingido fatalmente.

Segundo a SSP, equipes da PM seguem na região de São Gonçalo à procura dos traficantes que atiraram contra as guarnições e correram.

Correio da Bahia

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas