conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Vitória da Conquista: avião de pequeno porte faz pouso de emergência em aeroporto desativado

Ocupantes da aeronave não ficaram feridas.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um avião de pequeno porte fez um pouso de emergência no Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, em Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia, por causa de uma pane elétrica durante o voo. Segundo a Polícia Militar, os ocupantes da aeronave não ficaram feridos.

O caso aconteceu por volta das 12h30 de terça-feira (19). De acordo com a Polícia Militar, as pessoas que estavam no avião, que saiu de Feira de Santana, deixaram o local em uma caminhonete que estava sob restrição judiciária e teve acesso ao aeroporto, que está desativado, através de um portão aberto do Batalhão do Corpo de Bombeiros.

Equipes da 77ª e 78ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM), Rondas Especiais (Rondesp) e Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste fizeram rondas na região atrás dos ocupantes da caminhonete.

Cerca de duas horas após o pouso, os ocupantes retornaram ao aeroporto. Conforme a PM, eles explicaram que deixaram o local para almoçar e transportar as pessoas que estavam na aeronave, que tinham outros compromissos.

Por causa da restrição judiciária, os ocupantes da caminhonete foram levados para a delegacia, onde prestaram depoimento. Não há informações se eles foram presos ou liberados.

Ainda por causa da irregularidade encontrada no veículo, equipes da Polícia Federal fizeram uma análise na aeronave, mas não encontrou evidências de atividades ilícitas no avião.

A Polícia Militar informou que instruiu os responsáveis pela aeronave a providenciar serviços de segurança particular até que a perícia pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) fosse concluída.

Em nota, a Concessionária do Aeroporto de Vitória da Conquista informou que o avião tinha pouso previsto no Aeroporto Glauber Rocha, mas aterrissou em outra localidade. A situação passa por investigação do CENIPA.

Quedas de aviões

A Bahia registrou duas quedas de aviões com quatro pessoas mortas em março deste ano. O primeiro caso aconteceu no dia 2, quando três pessoas morreram na cidade de Barreiras, no oeste do estado.

As vítimas foram identificadas como o pai e o filho Jackson Bomfim e Matheus Bransford, além de Lucas Santana.

Já no dia 14 de março, um piloto morreu após a queda de um avião de pequeno porte em um trecho da BR-110, na zona rural de São Sebastião do Passé, cidade do interior do estado. O piloto do Seneca PT-REY, identificado como Jairo Souza, estava sozinho na aeronave.

A queda de um avião na zona rural de São Sebastião do Passé foi o 52º acidente aéreo registrado na Bahia nos últimos 10 anos. Desse total, 10 ocorrências foram fatais, com 18 mortes.

O dado consta no Painel Sipaer, ferramenta online do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que permite a visualização de dados sobre as ocorrências aeronáuticas da Aviação Civil Brasileira.

De acordo com o Comando da Aeronáutica, as informações são atualizadas diariamente. O balanço dos últimos 10 anos, dois meses e 15 dias foi consultado pelo g1.

Até o momento, não se sabe as causas nem circunstâncias dos últimos dois acidentes, que são investigados pelo CENIPA.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Colisão envolvendo caminhão baú e moto deixa homem gravemente ferido na BR-101, trecho entre Laje e SAJ

O motociclista foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para o HRSAJ.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução

Uma colisão envolvendo um caminhão baú e uma motocicleta deixou um homem gravemente ferido na noite de ontem, 26, na BR-101, trecho entre os municípios de Laje e Santo Antônio de Jesus.

De acordo com informações, após a batida o condutor do veículo de carga fugiu sem prestar socorro.

O motociclista identificado como Gil foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital Regional (HRSAJ), onde permanece internado. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Acidente entre ônibus de viagem e carreta mata quatro pessoas na BR-101, entre São José da Vitória e Buerarema

Segundo a Polícia Civil, o ônibus saiu de Feira de Santana e seguia para a cidade de Eunápolis.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução/Verdinho Itabuna

Um acidente envolvendo um ônibus de viagem e uma carreta resultou na morte de quatro pessoas e deixou mais uma ferida, na BR 101. A colisão aconteceu na noite deste sábado (25/5), entre as cidades de São José da Vitória e Buerarema, no Sul da Bahia.

De acordo com informações da Polícia Civil, os veículos “colidiram lateralmente” por volta das 22h e as vítimas fatais, três homens e uma mulher, estavam no ônibus da empresa Gontijo. Imagens do portal Verdinho Itabuna mostram a dimensão do impacto entre os carros.

Ainda segundo a PC, o ônibus saiu de Feira de Santana e seguia para a cidade de Eunápolis. Outros passageiros foram levados para unidades hospitalares da região para receberem atendimentos.

AratuOn

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus recebe alta médica

O vereador deu entrada no hospital após ser espancado durante uma tentativa de assalto.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Blog do Valente

O presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, Francisco de Assis Lima Damasceno, conhecido como Chico de Dega, recebeu alta após passar por acompanhamento médico no Hospital Geral do Estado – HGE. O anuncio foi realizado pela Câmara neste sábado (25).

O vereador deu entrada no hospital após ser espancado durante uma tentativa de assalto na noite da última quarta-feira (22), em Salvador. De acordo com relatos dados pelo o irmão da vítima, Chico de Dega se deslocava para um apartamento, onde iria passar a noite, foi abordado por criminosos na altura do Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Avenida Luís Viana Filho (Paralela).

Segundo a PM-BA, agentes da 17ª CIPM encontraram a vítima já libertada e auxiliaram prepostos do Samu que deram socorro. Inicialmente, o vereador foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio e depois transferido para o HGE.

Conforme a nota divulgada pela Câmara neste sábado (25), a equipe médica da unidade informou que Chico de Dega está com sua saúde preservada e já pode dar continuidade à sua recuperação em casa.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas