conecte-se conosco




ESPORTE

Bahia vence Santos no encerramento do Brasileirão e garante vaga na Sul-Americana

Publicado

em

O Bahia se despediu do Campeonato Brasileiro 2020 com um triunfo sobre o Santos. Na noite desta quinta-feira (25), o Esquadrão de Aço venceu o Peixe por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 38ª rodada, com um belo gol de Rossi e outro de Alesson. De quebra, o time baiano ainda conquistou a última vaga brasileira para a Copa Sul-Americana.

Com mais três pontos, o Bahia chegou aos 44 e assumiu o 14º lugar ultrapassando o Sport, que perdeu para o Athletico-PR e caiu para o 15º ao permanecer com 42. Já garantido na pré-Libertadores, o Santos ficou em oitavo com 54.

O elenco principal ganhará uns dias de folga. Porém, a temporada 2021 já começou. O time de transição do Bahia entra em campo no próximo domingo (28), às 18h, para encarar o Salgueiro, no Cornélio de Barros, pela estreia na Copa do Nordeste.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Vitória perde para o Cruzeiro e segue sem vencer no Brasileirão

O próximo compromisso do Leão será na próxima quinta-feira (2).

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Em sua primeira partida fora de casa no Campeonato Brasileiro, o Vitória perdeu para o Cruzeiro, por 3 a 1, no Mineirão, neste domingo (28), em duelo válido pela 4ª rodada da Série A. Os gols da partida foram marcados por Matheus Pereira, Rafa Silva e Arthur Gomes para o Cruzeiro enquanto Lucas Silva (contra) descontou para o Vitória.

Com o resultado, o Rubro-Negro segue sem vencer na Série A e chegou ao quarto jogo sem vitória na temporada. Com duas derrotas e um empate, o Leão soma um ponto no Brasileirão e tem uma partida a menos já que o duelo contra o Cuiabá, válido pela 2ª rodada, foi adiado. No momento, o Vitória está na 18ª colocação e ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético Goianiense, que enfrenta o Internacional, neste domingo, às 20h.

O próximo compromisso do Leão será na próxima quinta-feira (2), às 19h, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o Vitória volta a jogar contra o São Paulo, no próximo domingo (5), às 16h, no Barradão. Na rodada seguinte, no domingo (12), o time do técnico Léo Condé enfrenta o Vasco, em São Januário, às 11h, no Rio de Janeiro.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Vitória visita o Cruzeiro para quebrar tabu de quase 14 anos

Após dois tropeços em casa, Leão vai em busca dos primeiros três pontos como visitante nesta Série A.

Compartilhe

Publicado

em

Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

O empate em 2×2 no clássico Ba-Vi marcou o segundo jogo do Vitória sem ganhar dentro do Barradão no Campeonato Brasileiro. Agora, pela primeira vez na competição, o Leão terá que arrumar as malas e viajar para reverter o prejuízo além dos limites da capital baiana. Neste domingo (28), o time enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, às 16h, em partida válida pela 4ª rodada da Série A.

Vale lembrar que o encontro com o Cuiabá, que aconteceria após a derrota para o Palmeiras, foi adiado por conta da participação do adversário nas semifinais da Copa Verde. Desta forma, o confronto diante da Raposa se tornou o terceiro embate da equipe vermelha e preta na primeira prateleira do futebol brasileiro em 2024 – assim como a estreia rubro-negra fora de casa.

A grande preocupação da equipe para a ocasião é o retrospecto neste início de campeonato. Dos seis pontos disputados no Brasileirão, apenas um foi conquistado pelos comandados de Léo Condé. Outro fator contra o Leão é o aproveitamento como visitante na temporada, de apenas 45%.

“Eu não acredito que estejamos pressionados. A gente tem desempenhado um bom trabalho, a nossa performance em campo tem sido boa. Claro que a gente lamenta ter empatado em casa, mas foi apenas a terceira rodada. Só jogamos duas, temos um jogo a menos. Nossa equipe está performando bem. Trabalho sendo realizado. É ter paciência, porque o campeonato de pontos corridos não decide agora, decide durante a temporada, ponto a ponto, jogo a jogo. Agora, a gente vai tentar transformar a nossa performance em vitória, em três pontos”, disse o zagueiro Wagner Leonardo.

Retrospecto

No histórico do duelo, Vitória e Cruzeiro já se enfrentaram 51 vezes, de acordo com os dados do site oGol. O time baiano somou apenas dez resultados positivos, enquanto o rival ganhou 31 vezes. Outras dez partidas terminaram em empate. São 52 gols marcados e 97 sofridos.

Quando o assunto é atuar como visitante, o Leão tem encontrado um adversário bastante indigesto. A Raposa ganhou 20 dos 26 duelos como anfitriã, e empatou outros quatro. Já o rubro-negro conseguiu sair como vencedor em apenas duas oportunidades – que foram, justamente, em compromissos pelo Campeonato Brasileiro.

Foi graças a Alex Mineiro e Petkovic que o Vitória assinalou o 2×0 no Mineirão pela Série A de 1998, marcando o primeiro resultado positivo do clube baiano sobre o Cruzeiro em Belo Horizonte. Já em agosto de 2010, o responsável por colocar mais três pontos na conta vermelha e preta foi o atacante Júnior “Diabo Loiro”, que decretou o 1×0 dos visitantes no estádio Ipatingão.

Desde então, porém, o Leão não ganhou mais sobre a Raposa em terras mineiras, marcando um jejum que já dura quase 14 anos. De lá para cá, o Cruzeiro recebeu o rubro-negro oito vezes, tendo vencido cinco encontros e empatado outros três.

Considerando o retrospecto geral, o Vitória está há duas partidas sem perder do rival. Inclusive, na última vez em que as duas equipes se encontraram, foi o time vermelho e preto quem se deu bem: aplicou 3×0 sobre a Raposa no Barradão, pela 36ª rodada da Série B de 2021.

Mesmo com o retrospecto desfavorável, o zagueiro Wagner Leonardo acredita que a equipe tem capacidade para superar o adversário. “Tabus existem e, de certa forma, a gente nem participou desse tabu. A gente está chegando agora, principalmente esse elenco que está aqui. Vem de Série C, Série B e, agora, A. A gente tem que levar em consideração mais o jogo, a importância de vencer e trabalhar firme para que possa pontuar e fazer essa primeira vitória no Brasileiro”, declarou.

O defensor é um dos cinco jogadores do Vitória que já passaram pelo Cruzeiro, ao lado de Daniel Jr, Raul Cáceres, Reynaldo e Willian Oliveira. Já pelo lado da Raposa, apenas o zagueiro Zé Ivaldo já vestiu a camisa rubro-negra.

Desses, Cáceres é desfalque certo, em recuperação após passar por cirurgia no calcâneo. Além dele, o técnico Léo Condé não poderá contar com os atacantes Iury Castilho e Everaldo, por lesões na coxa; o lateral Felipe Vieira, por problema na panturrilha; além do zagueiro Camutanga e do volante Dudu, em fase de transição física.

Em contrapartida, o treinador terá a volta do lateral esquerdo Patric Calmon. Recuperado de contusão, ele treina com o grupo desde a semana passada e está apto para entrar em campo. Quem também está disponível é o recém-contratado atacante Janderson, que deve pintar no banco de reservas.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Pela quarta rodada do Brasileiro, Bahia domina Grêmio em casa e dorme no G4 da competição

O gol foi marcado por Everaldo, em um lindo chute no ângulo.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia triunfou contra o Grêmio pelo placar de 1 a 0 na noite deste sábado (27), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O gol foi marcado por Everaldo, em um lindo chute no ângulo. O tricolor agora sobe para a quarta posição e irá dormir no G4 da competição.

O Esquadrão de Aço foi dominante durante grande parte do jogo e administrou a partida sem muitos sustos. O Tricolor Gaúcho até tentou criar, mas parou na grande atuação da dupla Gabriel Xavier e Kanu.

Com o triunfo e a parte de cima da tabela garantida, o Bahia volta as atenções para o Criciuma, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, novamente em Salvador, com o seu mando de campo garantido.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas