conecte-se conosco




SEGURANÇA

Instituto A Mulherada é invadido e roubado; prejuízo é de R$ 10 mil

Publicado

em

A sede do Instituto A Mulherada, entidade de defesa dos direitos das mulheres, que fica na Rua do Tesouro, no bairro da Barroquinha, em Salvador, foi invadida e saqueada na madrugada desta segunda-feira (22/10). O prejuízo é avaliado em cerca de R$10 mil reais.

Segundo representantes da entidade, foram levados do local aparelhos de som e informática, entre eles, dois leitores de CD, um monitor, um amplificador, uma caixa de som, microfones e cabos. Por meio de nota, foi informado que a diretora do instituto soube do arrombamento por uma vizinha. A última visita das colaboradoras ao imóvel teria sido no último sábado (20/10). Ainda há vestígios do roubo, como pegadas de pés descalços no local.

A presidente da unidade, que preferiu não ter o nome divulgado, prestou queixa na 1ª Delegacia Circunscricional de Polícia (1ª DP), no bairro do Barris, na noite desta terça-feira (23/10). A perícia só poderá ir ao local na próxima quarta-feira (24/10), mas moradores do bairro afirmam que o roubo foi feito por três suspeitos.

Uma voluntária do instituto disse ter medo de que a demora para conseguir prestar queixa possibilite que os bandidos vendam os equipamentos roubados. “O grupo vem batalhando há anos, sem patrocínio, e tudo o que tinha estava na sala”, lamenta. A colaboradora conta que a sede era o único local para os ensaios da banda A Mulherada e diz que o instituto não tem como arcar com o custo de um estúdio.

Segundo comunicado oficial da entidade, a direção do instituto afirma que os ensaios da banda para um show no final de outubro serão suspensos por conta da falta do amplificador roubado. Os instrumentos, porém, não foram levados.

Ainda de acordo com a voluntária, representantes da entidade tentaram prestar queixa na Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) na tarde desta terça-feira (23/10), mas foram informadas de que não seria possível porque a equipe estava cuidando de outro caso. O Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) informou que só poderá comparecer à unidade na próxima quarta-feira (24/10), para verificar os danos causados as janelas do local, que foram arrombadas.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem é preso por suspeita de tráfico de drogas em Sapeaçu

O homem e o material apreendido foram apresentados na sede da 4ª COORPIN.

Compartilhe

Publicado

em

Um homem foi preso pela Polícia Militar por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas ontem, 26, no município de Sapeaçu.

De acordo com a 27ª CIPM, uma guarnição abordou o suspeito no interior de um bar. Durante buscas, os policiais conseguiram apreender 91 pinos de cocaína.

O homem e o material apreendido foram apresentados na sede da 4ª COORPIN em Santo Antônio de Jesus.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Jovem de 20 anos é morto a tiros em Santo Antônio de Jesus

A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Google Imagens

Um jovem de 20 anos identificado como Josué de Jesus Rocha foi morto a tiros na madrugada deste sábado, 27, na Avenida ACM, bairro São Benedito, em Santo Antônio de Jesus.

Segundo testemunhas, momentos antes de ser encontrado morto com perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, o homem estava em um bar onde acabou discutindo com um desconhecido.

O corpo foi removido para o DPT. A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Médico sequestrado em Salvador é resgatado pela PM em Castro Alves

Crime aconteceu em unidade que fica a poucos metros da Corregedoria da PM.

Compartilhe

Publicado

em

O médico otorrinolaringologista e professor universitário Gilson Meirelles, sequestrado na última quarta-feira (24) no estacionamento de uma farmácia na Pituba, em Salvador, foi libertado pelos criminosos na manhã desta sexta-feira (26), no município de Castro Alves.

Testemunhas relataram que Gilson havia acabado de estacionar o carro no estacionamento da farmácia, que é aberto, quando dois homens encapuzados chegaram e o renderam. Ele foi obrigado a entrar no carro dos bandidos e levado. A unidade da farmácia em questão fica a poucos metros da Corregedoria da Polícia Militar, na Rua Amazonas.

Não há informações sobre as condições em que Gilson foi encontrado, nem se houve algum tipo de negociação ou exigência para a liberação. Ninguém foi preso até o momento.

A Polícia Civil diz que o caso é investigado por equipes da Delegacia Especializada Anti-Sequestro (DAS). “Diligências são realizadas para identificar e prender os autores. Quem tiver informações pode colaborar com o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), ligando 181”.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas